7 Sinais de Que Você Está Despertando Espiritualmente

12 Flares Facebook 0 Google+ 12 12 Flares ×

A humanidade vem passando por um despertar espiritual. Esse despertar se reflete diretamente no aumento impressionante que temos visto de pessoas que buscam autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Nunca antes tantas pessoas se interessaram por esses assuntos. As terapias holísticas, energéticas e integrativas se expandem rapidamente. Conhecimentos ancestrais vem sendo redescobertos e valorizados.7 Sinais de Que Você Está Despertando Espiritualmente

Novas técnicas de cura surgem a todo momento. E o melhor é que a ciência, através da nutrição, da medicina e da física quântica vem trazendo pesquisas, novas teorias e respaldo cientifico pra tudo isso. A internet está facilitando essa revolução, levando o conhecimento rapidamente para todos os cantos do planeta.

Eu comecei a buscar intensamente o autoconhecimento no ano de 2005, ao passar por uma séria crise financeira, profissional e pessoal. Em 2006 deixei a empresa de engenharia que eu tinha, mudei de carreira e passei a trabalhar com autoconhecimento e cura emocional. Passei a escrever textos e ministrar palestras e cursos com o objetivo de mostrar e desvendar para o público as emoções negativas e crenças limitantes que sabotam a nossa vida e impedem a prosperidade, os bons relacionamentos e saúde, e passei a ensinar a técnica da EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!) pra curar essas emoções e crenças, o que automaticamente contribui de forma profunda pro despertar espiritual.

O que eu percebo hoje, depois desses dez anos (como passou rápido!), é que as pessoas estão cada vez mais abertas pra ouvir o que eu tenho pra ensinar, em todos os tipos de ambientes. Eu acho isso impressionante… Antigamente só quem se interessava por essas coisas eram pessoas “alternativas”. Hoje é muito fácil falar sobre esses assuntos pra empreendedores, médicos, advogados, engenheiros e todos os tipos de pessoas de todas as profissões.

O despertar espiritual gera mudanças no nosso comportamento e na forma como nós interpretamos o mundo. O ego diminui e aumenta o nosso nível de paz interior. Eu vou citar aqui 7 sinais que indicam o início do despertar espiritual. Eu poderia citar muitos outros sinais, mas o artigo precisa ser conciso! Então vamos lá.

1) Diminuição da capacidade de julgar e rotular as pessoas. Uma das formas utilizadas pelo ego pra se fortalecer tomar conta da nossa mente, é o ato de julgar. Ele se sente superior e importante. Com o despertar, o ego enfraquece e a necessidade de ser superior vai perdendo a força.

2) Prazer em contemplar e apreciar a natureza e os animais. Apreciação pelo sol, pela lua, desejo de caminhar na praia, na natureza. Atração por coisas naturais: terapias naturais, comidas naturais.

3) Deixar de interpretar e imaginar por que as pessoas agiram da forma que agiram. Uma grande prisão do ego que tira a nossa paz interior é quando a mente fica criando histórias e teorias pra explicar por que as pessoas fizeram ou disseram isso ou aquilo. A pessoa comenta como um, e com outro. Ela tem certeza de que sua teoria é uma verdade absoluta. Com o despertar, a mente perde esse interesse e vai deixando de criar essas histórias.

4) Discernimento entre o que é um fato e o que é a sua reação emocional ao fato. Todos os fatos são neutros. Mas, eles podem funcionar como gatilhos emocionais que trazem a tona sentimentos ruins que estão gravados dentro de nós. Quando você vai despertando isso vai ficando cada vez mais claro e você vai deixando de culpar as situações pela forma como você se sente e entende que você é o único responsável pelos seus sentimentos negativos e por curar cada um deles.

5) A capacidade de observar os próprios pensamentos e emoções negativas sem se deixar sugar por eles. Quanto menos desperta é a pessoa, mais as emoções conseguem sequestrar os pensamentos e fazer a pessoa agir e falar coisas. A pessoa nem se dá conta disso. Ela acredita piamente naquelas emoções e pensamentos e se deixa levar por eles.

6) Amar de forma desapegada, deixando cada pessoa ser do jeito que é. Você vai deixando de precisar que as pessoas mudem pra ser do jeito que você gostaria que elas fossem.

7) Sentir-se feliz e completo mesmo estando só. A pessoa passa a sentir prazer em ter momentos de estar consigo mesma, meditando, lendo um livro, contemplando a natureza. A dependência emocional por companhia perde a força. Não é que a pessoa deixe de ter prazer em ter a companhia de outras pessoas, mas ela passa a não precisar mais disso pra ser feliz.

A EFT é uma grande ferramenta pra ajudar no despertar espiritual. Isso acontece por que ela consegue liberar emoções negativas e crenças que ficaram impregnadas na nossa mente e corpo ao longo da vida. Quanto mais intensa essa negatividade, mais o ego e a sombra se fortalecem e tomam conta da nossa vida. Ao liberarmos essa negatividade a paz interior se torna cada vez maior e o despertar acontece de forma espontânea. Por isso recomendo a prática da EFT e vou deixar aqui um link pra você solicitar o acesso para baixar o manual gratuito e aprender a técnica agora pra começar a ter benefícios imediatos. Além do manual, você ainda vai receber uma aula em vídeo onde eu ensino a EFT (Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito) passo a passo, pra facilitar ainda mais o seu aprendizado. Aproveite!

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!

Receba o Manual Gratuito clicando Aqui ou na imagem abaixo:

bannermanualgratuito

12 Flares Facebook 0 Google+ 12 12 Flares ×