Como Reduzir o Estresse em 24% em 5 Minutos

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Pra entender como é possível reduzir o estresse em 24% (você vai poder acessar um exercício guiado bem simples e rápido pra isso) primeiro é preciso esclarecer um pouco o que é o estresse. De uma forma simples, estresse pode ser definido com a nossa reação interna aos desafios que aparecem na vida cotidiana. A gente sempre ouve falar sobre estresse de forma negativa. Mas, nem sempre o estresse é uma reação negativa. No entanto, nesse texto, sempre que eu falar de estresse, vou estar me referindo ao estresse negativo.Como Reduzir o Estresse em 24% em 5 Minutos

Agora uma distinção que é importante de ser feita. Eu vejo as pessoas falarem sobre o estresse como se os desafios da vida fossem o próprio estresse. Como se situações negativas ou indesejadas fossem o próprio estresse. Deixa eu dar um exemplo. As pessoas falam assim: “Hoje eu passei por um estresse enorme no trabalho. Meu chefe me pressionou pra entregar um relatório que eu não estou conseguindo terminar. Todo dia no meu trabalho tem muito estresse”. Vejo também as pessoas dizerem: “Evite o estresse!” Como se fosse um sinônimo de: “Evite situações difíceis no dia a dia”. Mas, conforme eu falei no começo, o estresse é apenas sua reação interna; sua reação emocional aos fatos que acontecem.

Uma mesma situação pode ser encarada de forma bem diferente por duas pessoas. Uma pode ficar muito estressada (me referindo sempre a forma negativa do estresse) e a outra não. Então não é a situação que é “o estresse” ou que é estressante. No fundo, as situações são neutras. Tudo depende de como aquela pessoa reage, como ela interpreta aquele evento.

A vida vai sempre trazer desafios todos os dias. O mais importante não é tentar diminuir ou eliminar esses desafios, e sim, deixar de reagir negativamente ou, pelo menos, diminuir essa reação negativa. Assim você diminui o estresse, mesmo que não haja uma mudança nos acontecimentos.

Mas também é importante observar o seguinte. O estresse (a sua reação negativa interna) pode ser também um indício de que você está indo no caminho errado, fora da sua missão de vida, ou você está fazendo escolhas de vida equivocadas. E essa reação interna é como se fosse o alarme pra você mudar sua vida. Quando você entende isso e muda, os desafios que vem nesse novo caminho são encarados de uma forma muito melhor, mesmo que sejam grandes desafios.

Eu lembro o quanto vivia estressado quando eu tinha uma empresa de engenharia. E só podia ficar mesmo. Eu estava totalmente desalinhado da minha missão de vida. Quando eu descobri que a minha missão é trabalhar com autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e mudei minha carreira, os desafios agora, mesmo quando são grandes, costumam provocar reações positivas.

Uma das reações do nosso corpo ao ser submetido ao estresse é a produção de um hormônio chamado cortisol. O cortisol é super importante para nos manter em alerta. A produção dele diminui à noite pra que possamos dormir, e pela manhã ocorre um pico para que nós possamos acordar. É um hormônio extremamente importante e que ajuda a manter a imunidade, a pressão arterial, e várias outras funções.

Entretanto, quem vive em um estado elevado de estresse crônico acaba também elevando a produção de cortisol acima do normal. Quando produzido em excesso por muito tempo ele desencadeia uma série de efeitos negativos como: Perda de massa muscular, ganho de peso (quanto menos massa muscular, mais fácil acumular gordura), diminuição da libido, leva o corpo ao cansaço.

É possível utilizar a técnica da EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!) pra diminuir o estresse de forma considerável. Em um estudo científico feito nos Estados Unidos liderado por Dawson Church, um pesquisador que estuda o funcionamento da EFT, foi medido o nível de cortisol de pessoas de um grupo. Esse grupo foi submetido a prática da EFT por alguns minutos e logo em seguida, foi medido novamente os níveis de cortisol. Na média, o nível do cortisol baixou em 24 por cento mostrando uma redução significativa no nível de estresse. E, claro, se você se aprofundar e aplicar mais EFT, o resultado pode ser ainda melhor. Na mesma pesquisa tiveram mais dois outros grupos. Um que não fez nada e outro que utilizou outras técnicas e esse dois grupos não tiveram nenhuma alteração significativa no cortisol.

Pra ajudar a baixar o seu nível de cortisol em 24% ou quem sabe até mais, eu vou deixar um link pra você solicitar o acesso a um exercício guiado de EFT (Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito) que eu criei, simples e rápido pra você fazer e sentir os efeitos na hora. O resultado costuma ser bem perceptível. Acesse agora: EXERCICIO DO ESTRESSE

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!

Receba o Manual Gratuito clicando Aqui ou na imagem abaixo:

bannermanualgratuito

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×