Pare de Pagar Pelo Mesmo Erro Dezenas de Vezes

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Parece insano, mas o ser humano é capaz de pagar pelo mesmo erro não dezenas de vezes, mas milhares de vezes, até o dia em que morrer. É o único animal capaz de ser severo consigo mesmo a esse ponto.Pare de Pagar Pelo Mesmo Erro Dezenas de Vezes

Todas as vezes que você carrega um sentimento de culpa, remorso ou arrependimento, é como se existisse um filme de autopunição que roda eternamente nos bastidores do seu inconsciente. As vezes o erro aconteceu a 20, 30 anos atrás… mas, o sentimento persiste.

A culpa, assim como qualquer outra emoção negativa, é uma energia que fica impregnada no nosso corpo e mente. O sistema límbico, que também é chamado de cérebro emocional, deixa a emoção registrada. A química que a emoção produz faz uma impressão física da emoção no corpo. Cada vez que você lembra do fato que dá origem a culpa, é possível sentir no corpo a emoção. Essa reação física é causada justamente pela química liberada pela emoção.

Mesmo quando você não está lembrando conscientemente dessa culpa, ela fica nos bastidores alterando a química do seu corpo gerando sintomas de angústia e ansiedade que ficam como pano de fundo no seu estado emocional geral. Você se acostuma com esse mal estar de pano de fundo, assim como quem se acostuma ao barulho do ar condicionado. Você perde um pouco da sua alegria de viver, tem menos energia, mas como você se acostumou, nem tem consciência disso e nem sabe como é viver sem esse peso.

A culpa dá origem a pensamentos negativos de autopunição e a processos de autossabotagem. Essa forma de sentir e pensar fica registrada no seu cérebro formando redes neurais, que são caminhos feitos por conexões entre os neurônios. Quanto mais você sente a culpa e repete os pensamentos negativos, mais essas redes se fortalecem e você fica fisiologicamente cada vez mais condicionado a e sentir daquele jeito.

A culpa vai gerar diversas crenças limitantes que vão jogar sua autoestima pra baixo. São crenças que vão dizer: Eu não posso, eu não mereço, eu não sou bom o suficiente, eu mereço sofrer, eu sou uma pessoa ruim. E assim você vai dar um jeito de sabotar seus relacionamentos, ou sua saúde, ou a vida profissional, ou ainda tudo ao mesmo tempo.

É preciso liberar da sua mente e do seu corpo esse sentimento pra que você consiga chegar em um estado de autoperdão. Através da técnica da EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!)é possível dissolver a culpa (e qualquer outra emoção negativa). A EFT (Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito)tem o poder de reprogramar o seu cérebro eliminando a impressão química daquela emoção e reajustando as redes neurais. O alívio sentido é profundo. Você se tornará mais gentil e amável consigo mesmo. Essa liberação pode mudar completamente a sua vida!

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!

Receba o Manual Gratuito clicando Aqui ou na imagem abaixo:

bannermanualgratuito

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×