Bloqueios na Autoestima

||Bloqueios na Autoestima

A qualidade da sua autoestima vai se refletir em todos os aspectos da sua vida: Relacionamentos amorosos, vida social, parte profissional e financeira. É importante entender melhor esse tema, pois normalmente a autoestima é vista de uma forma superficial.

Autoestima tem a ver com o quanto você se ama e se aceita de forma incondicional. É algo mais profundo que vai além da aparência física e do que você tem materialmente. Por isso, é plenamente possível alguém ser completamente fora dos padrões de beleza, ter muito pouco materialmente, e ainda assim, ter uma autoestima muito elevada.

Entretanto, como a maioria tem bloqueios na autoestima, e isso significa falta de amor e aceitação por si mesmo em algum nível, acabamos por precisar da aparência, de coisas e de pessoas para nos sentirmos mais confiantes. Mais adiante eu vou explicar de onde vem esses bloqueios.

Quando alguém fala que melhorou a autoestima por que fez uma cirurgia, conseguiu um emprego novo, emagreceu, ou entrou em um relacionamento, isso, na verdade, é apenas uma melhora da confiança baseada em condições externas.

A autoestima verdadeira não depende de condições externas, porque o seu nível de amor incondicional por si mesmo e autoaceitação é algo totalmente interno e ninguém pode tirar de você. Já as condições externas podem mudar a qualquer momento.

O interessante é que, quanto melhor a sua autoestima, mais isso se reflete positivamente nos relacionamentos, na vida pessoal e profissional. Vai haver também uma tendência maior de que você cuide da sua saúde, higiene a aparência física, na medida certa, sem exageros. Por isso, o caminho pra melhorar a sua vida deve começar por dentro, melhorando seus níveis de autoaceitação e amor próprio pra que isso se reflita no exterior.

Mas o que acontece é justamente uma inversão dessa ordem. As pessoas buscam o dinheiro, a aparência e os relacionamentos na ilusão de que isso vai trazer pra elas segurança e equilíbrio. E até traz, só que de forma superficial, tornando a pessoa sempre dependente do que ela não tem como controlar. É uma falsa e frágil sensação de segurança.

O que afeta o nosso amor próprio e autoaceitação? Basicamente, sentimentos de rejeição e abandono. E esses sentimentos podem ser gerados de diversas maneiras desde a infância. Vou citar algumas delas.

A rejeição pode surgir a partir das críticas e cobranças. Uma criança que recebe muitas críticas, ou que é muito cobrada, começa a interpretar que deve ter algo de errado com ela, e que ela nunca é boa o suficiente. E de forma inconsciente ela passa a se julgar não merecedora de amor e coisas boas e ainda desenvolve uma voz interior crítica que a coloca pra baixo. Essa criança se torna um adulto e continua repetindo esse padrão inconsciente.

Situações de abuso físico e psicológico também vão desencadear sentimentos de rejeição. Falta de elogio, ausência (Física e/ou emocional), falta de atenção e abandono geram na criança também a sensação de que tem algo de errado com ela, que ela não merece ser amada. E por consequência, ela não consegue se amar plenamente.

Com essa fragilidade na autoestima, que começa na infância, esses sentimentos tendem a ser reforçados por situações que a própria pessoa tende a criar e atrair. Por exemplo: Com uma baixa autoestima, é provável que a pessoa se deixe entrar e permanecer em um relacionamento com uma pessoa muito crítica, alguém que rejeita, que trai. Assim, os bloqueios são reforçados.

Por não se amar de forma incondicional, isso pode se refletir na falta de cuidado com o corpo e a saúde, ganho de peso. E quanto pior a pessoa fica, mais ela se coloca pra baixo. Pode acontecer também o efeito extremo oposto que é o cuidado excessivo com a aparência e a saúde. É possível ver muitas pessoas que vão pra esse lado também por conta da baixa autoestima.

Eu elaborei um teste pra que você possa avaliar a sua autoestima. O mais importante não é nem tanto a pontuação final que você vai obter nesse teste. O mais importante é a reflexão que cada pergunta traz. Pra fazer o teste é só Clicar Aqui!

Então, a solução pra melhorar a autoestima está na cura dos sentimentos de rejeição, abandono, críticas… Essas experiências deixam marcas emocionais e é isso que precisa ser liberado e dissolvido pra que a autoestima cresça.

O amor incondicional e a autoaceitação já existem dentro de cada um, só que fica tudo encoberto com a negatividade dessas emoções.

E pra fazer essa liberação de uma forma rápida e profunda, eu não conheço nada que seja mais eficaz do que a EFT (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito).

EFT – Emotional Freedom Techniques – Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar. Para receber o manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar Clique Aqui!

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!


EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

39 Comments

  1. Elizabeth Anderson 26 de abril de 2015 at 21:41

    Adorei esta matéria. Me identifiquei totalmente com os problemas e as consequencias da baixa autoestima. Sofro de baixa (ou total falta de) autoestima desde pequena e é uma monstro em minha vida até hoje. Adorei.

  2. jucelia oliveira 26 de abril de 2015 at 19:23

    Adoro!! bjos Obrigada Namaste!

  3. Marlene 26 de abril de 2015 at 16:46

    Gostei muito, porque deu a nitida impressão que estava falando de mim.
    Quero receber e-mails com assuntos relacionados.

  4. Aurélia 25 de abril de 2015 at 19:29

    Queria receber esse e outros artigos.

  5. Maria 25 de abril de 2015 at 13:50

    Grata, grata, grata. Muito bem esclarecedor. Que A força dos anjos te oriente mais, pois vc está sendo um meio para a força maior esclarecer e ajudar muitas mentes .

  6. Rosali 24 de abril de 2015 at 23:22

    Venho acompanhando estes ensinamentos através de e-mail e confesso que ja introjetando e trazendo pro dia a dia. Grata.

  7. Larissa 24 de abril de 2015 at 22:21

    Boa noite. Solicitei o manual gratuito, preenchi os campos, mas o link nāo foi enviado para meu e-mail. Poderia me dar alguma soluçāo ou justificativa? Obrigada e fico no aguardo.

    • Andre Lima 26 de abril de 2015 at 14:38

      Por favor, envie um email para o suporte: [email protected]

  8. Francelle 24 de abril de 2015 at 22:15

    Ótima a matéria publicada!

  9. Maria José 24 de abril de 2015 at 02:31

    Concordo plenamente com tudo o que voçe disse, sobre a autoestima. Muito obrigada, André Lima.
    Fraterno abraço,, e até sempre.

  10. Cleonice nogueira 24 de abril de 2015 at 02:28

    Gostei muito, sou muito grata, por receber. São recursos de conhecimentos muitos valiosos pra vida.

  11. Marina Duarte Cabreira 24 de abril de 2015 at 00:31

    Essa técnica é maravilhosa,vale a pena mesmo!

  12. Leila Cabral 23 de abril de 2015 at 23:22

    Tudo começa dentro da gente. Precisamos nos admirar e nos amar incondicionalmente. Ser nossa(o) fã número um. Dentro desse parâmetro nos fortalecemos e crescemos emocionalmente.

  13. mayone 23 de abril de 2015 at 22:29

    eu gostei muito e gostaria de fazer o teste…porque eu tenho certeza qui ser muito bom.

  14. Ana Maria Mantzos 22 de abril de 2015 at 21:13

    Muito bom esse texto! Dá um monte de pontos que podem ser trabalhados com EFT.

  15. Elizabeth Gama 22 de abril de 2015 at 14:42

    Com certeza, a auto estima não se eleva de fora para dentro. Isso é temporário, apenas ajuda, e deve vir como resultado de um trabalho mais profundo, a nível emocional. Nesse sentido, a EFT tem muito a colaborar – falo isso por experiência própria.

  16. sonia 22 de abril de 2015 at 13:39

    Gosto de toda sua publicação, e muito útil de conteudo facil e muito ensinamento. Obrigado !

  17. Myrian m m soares 22 de abril de 2015 at 12:50

    Excelente !!! Sua forma simples de abordar um tema tão delicado é nota 10!parabéns!!! Seu trabalho está cada vez melhor!!!

  18. Raquel 3 de novembro de 2014 at 01:29

    Excelente artigo, André!

    Rejeição e críticas na infância podem destruir um adulto. Mas, ainda bem, que há seres iluminados,como você, que surgem para nos chamar atenção de que tudo não passa de crença limitante da qual podemos sim nos desvencilhar.

    Obrigada por seu trabalho!

  19. neide 2 de novembro de 2014 at 11:14

    Sempre pensei em auto estima como aparência , muito esclarecedor este texto vou passar a ,frente vi que tenho baixa auto estima, como os teus textos tem me ajudado a me conhecer e saber porque eu tenho sofrido fruto de uma infância mal compreendida .Obrigado por partilhar

  20. veronica 12 de junho de 2014 at 22:38

    Nossos pais tinham dificuldade de demonstrar afeto;acham bobagens dizer algo como:um elogio,o tempo passou e meus continua do mesmo jeito,eu a cada dia procuro me livrar da timidez, ansiedade diante de algumas situações.Estou recebendo ajuda de profissionais preparados…

  21. sonia maria ayres de melo 11 de junho de 2014 at 11:01

    Excelente!

  22. Mércia Beatriz Miranda 9 de junho de 2014 at 08:05

    Acho muito interessante esse tipo de trabalho.

  23. Aldeni Barbosa 8 de junho de 2014 at 22:56

    Gostei bastante!

  24. Marcia Duarte Furtado 8 de junho de 2014 at 19:09

    Achei muito interessantes suas considerações a respeito de auto-estima . São muito importantes na formação da personalidade da criança até à fase adulta . Parabéns , são úteis e devem ser lidas por todas os pais . Obrigada .

  25. Gil Cesar 7 de junho de 2014 at 03:19

    Obrigado André curti a sua pag no Facebook ,mas essa foi a primeira vez que li algo relacionado .Parabéns pelo trabalho. Saúde e Sucesso .

  26. Cecília Seguel 6 de junho de 2014 at 23:54

    Legal, gostei mesmo.

  27. Sandra Rodrigues 1 de junho de 2014 at 22:28

    Gostei

  28. Suely 1 de junho de 2014 at 13:29

    Amei a matéria vou compartilhá-la….

  29. gersione 1 de junho de 2014 at 11:06

    perfeito…isso traz a beleza da essencia do viver

  30. rose dutra 1 de junho de 2014 at 00:15

    Adorei essa materia…parabens!
    Eu pretendo aplicar em mim o metodo. Abracos

  31. rose dutra 1 de junho de 2014 at 00:15

    Adorei essa materia…parabens!
    Eu pretendo aplicar em mim o metodo. Abracos

  32. rita mara 30 de maio de 2014 at 17:09

    Achei bem interesante! gostaria de conhecer mais sobre o asunto!

  33. vanda 30 de maio de 2014 at 17:05

    muito bom mesmo. agora entendi melhor porque a minha autoestima é muito elevada. bjim

  34. Lucia Helena Rossoni 30 de maio de 2014 at 03:53

    Adorei!!! acho até que já sabia disso, batei forte.

  35. terezinha 29 de maio de 2014 at 18:29

    Ja fiz e aprovo

  36. graciete 28 de maio de 2014 at 15:07

    Já venho recebendo seus e-mails há algum tempo e hoje fui presenteada pelo CONADE com uma palestra brilhante sua. Parabéns!!

  37. ana 28 de maio de 2014 at 07:44

    Estava precisando ler isso!!

  38. cida 28 de maio de 2014 at 01:24

    Gostei, só estou sentindo falta de suas conferências sobre a eft. acho que vc perdeu o foco do que realmente e importante para a população.

Comments are closed.

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!