Como Deixar de Gostar ou Esquecer Alguém?

||Como Deixar de Gostar ou Esquecer Alguém?

De vez em quando eu recebo perguntas sobre como utilizar a EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!), pra deixar de “gostar” ou para “esquecer” alguém. São pessoas que estão sofrendo pelo término de algum relacionamento ou por não conseguirem concretizar um relacionamento com uma determinada pessoa.

Será que é possível eliminar esse sofrimento e “deixar de gostar ou esquecer”? Sim, certamente. Vou explicar como. Mas é preciso entender melhor o que é esse suposto gostar de alguém.

O fato de gostar ou de amar alguém jamais poderá gerar sofrimento, pois esses são sentimentos bons. Ninguém sofre de dor de amor, porque amar não dói. A dor é provocada por sentimentos de rejeição, abandono e outros que são ativados quando há uma separação ou impossibilidade de se relacionar com alguém.

Por isso, é muito importante fazer essa distinção. O que as pessoas querem não é deixar de gostar ou esquecer alguém como elas pensam. O que elas precisam, na verdade, é curar os sentimentos negativos de rejeição e abandono que foram acionados. Esses sentimentos surgem devido à carência emocional.

A carência vem desde a infância. A criança aprende a amar a si mesma a partir do amor que ela recebe dos pais e adultos próximos. Para a criança desenvolver bem a sua autoestima, ela precisa receber amor (Na forma de carinho, atenção, elogio, proteção etc..) de forma suficiente e adequada. Quando ela recebe tudo isso, torna-se um adulto seguro que aprendeu a amar a si mesmo sem depender de fontes externas pra isso.

Só que não é isso o que ocorre com a maioria das pessoas. Por uma série de razões que não vai dar pra aprofundar nesse texto, as crianças acabam não recebendo a nutrição emocional da forma que necessitam e assim não conseguem desenvolver plenamente o seu amor-próprio e sua autoestima é afetada.

Fica, então, uma sensação de que falta algo. A carência emocional é justamente esse sentimento de falta. A pessoa não amadurece plenamente e continua com um mecanismo infantil de buscar completar o que falta dentro dela em outras pessoas. Quanto maior a carência, menor a autoestima e mais a pessoa tenderá a buscar conforto em outras pessoas e relacionamentos, tornando-se dependente emocionalmente. A pessoa só consegue se sentir em paz, feliz e completa quando está se relacionando.

O sofrimento, o apego, os sentimentos de abandono, rejeição e fracasso, no término do relacionamento, serão proporcionalmente mais intensos quanto maior for a carência emocional e quanto pior for a autoestima de uma pessoa.

A carência fica menos evidente quando a pessoa está se relacionando. Suas necessidades emocionais estão sendo supridas e a pessoa tem a sensação de estar bem temporariamente. Quando o relacionamento acaba, toda a lacuna emocional vem à tona, provocando grande sofrimento.

Para acabar com esse sofrimento, a pessoa fica pensando na outra, desejando retomar o relacionamento para aliviar seus sentimentos de rejeição e abandono. O que, na verdade, parece amor é apenas uma dependência emocional; É a manifestação da própria carência. Até que o tempo passa, a pessoa tende a buscar outro relacionamento onde ela vai fazer a mesma projeção em outra pessoa, buscando nela tudo o que falta em si, e assim, vai se sentir melhor novamente.

A forma mais eficiente então de “esquecer” ou de “deixar de gostar de alguém” é através da cura dos sentimentos de rejeição, abandono, decepção, fracasso e outros que emergem depois do relacionamento.

Além disso, é importante também curar sentimentos de rejeição e abandono que ficaram no histórico emocional em relacionamentos anteriores e também na infância, pois eles são a base da carência emocional. É o que fazemos ao aplicar a EFT (Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito). Assim a autoestima da pessoa é restaurada e ela tem de volta sua paz interior e independência emocional.

Se você quiser entender mais a respeito da sua autoestima, eu criei um teste revelador. Cada pergunta trará pra você uma reflexão e vai mostrar vários pontos em que você pode melhorar: Teste e Descubra Como Está a Sua Autoestima

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!

By |2018-04-25T17:58:52+00:00janeiro 22:45|Categories: Autoestima|Tags: , , , |

EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

19 Comments

  1. Flávia Teodora Gomes 1 de junho de 2015 at 17:53 - Reply

    Ótimo texto. Parabéns André! EFT realmente ajuda…

  2. angeli 29 de maio de 2015 at 00:00 - Reply

    André boa noite!
    Hoje é o dia certo para eu ler esse texto.! Venho me questionando há muito tempo o porque
    de sentir paixões e quando o relacionamento começa, atrapalho tudo por minha insegurança.
    Tenho ciúmes ,medo de perder, começo entrar em desespero, e para não “sofrer” caio fora
    ,sem dar ao outro a chance de mostrar o verdadeiro interesse e nem eu faço isso, pois o
    medo de perder, me faz ter medo de tentar.
    Hoje era tudo que eu estava precisando, pois me vi e senti a criança que não sabe o que é
    elogio, receber um presente sem cobrança e a falta do carinho
    Vou ver os livros que vc. indica. Aonde são ministrados seu cursos?

    Boa Noite e Obrigada

    • Andre Lima 30 de maio de 2015 at 02:08

      Oi Angeli, meus cursos são todos online.

  3. Anna Beatriz 28 de maio de 2015 at 13:44 - Reply

    Achei o texto, perfeito. É exatamente isso que ocorre. Estou passando por isso neste momento,
    e como é difícil supera-lo.
    Mas estou consciente que é carência, rejeição, medo de abandono. Enfim tenho que me reprogramar. Mesmo, sendo formada em parapsicologia.

    Estou sofrendo de falta de auto-estima. Agradeço pelo ótimo e esclarecedor artigo. Mas sei
    que para melhorar é necessário atitude! Anna

  4. silvana aguida 4 de maio de 2015 at 12:41 - Reply

    Eu gostei muito, acho super importante as pessoas buscarem ajuda quando surgirem as dúvidas, portanto estou muito feliz com o que li, e vou passar estas mensagens para ajudar varias pessoas que querem ser ajudadas.
    Muito Obrigada.

  5. Roseli Maria de Almeida 10 de abril de 2015 at 02:50 - Reply

    Tomei conhecimento ontem pela primeira vez dessa técnica através de um artigo no facebook. Autoconhecinhecimento e um assunto que me interessa e sempre me chama a atenção. Assisti os videos disponíveis e gostei muito. Estou encantada com esse trabalho e os resultados alcançados com pessoas de diversas de diversas áreas e idades. Simplesmente Maravilhoso! Prentendo continuar conhecendo e fazer parte de uma turma. Quero aprender, quero me conhecer, e quem sabe poder ajudar outras pessoas a se encontararem, também. Você é iluminado!!

  6. marinete 9 de abril de 2015 at 17:15 - Reply

    André gostaria de saber como eu posso me curar disso tudo ? falta de amor próprio, rejeição muito apego , etc,,,, é com isso, até o lado finançeiro afetou . durante minha vida toda, eu ñ sou realizada en nada,,,,a minha vida toda ñ prosperou em nada. parece q vivo do nada. só agora que resolvi fazer alguma coisa por mim …….eu tó com minha mala cheia de porcaria de infãncia . que me impediiu de me conhecer, é de me realizar em todos os aspectos da minha vida. fique na paz, que o universo possa te intuir cada vez mas.

  7. marinete 9 de abril de 2015 at 15:26 - Reply

    Olá André muito prazer, meu nome é marinete .eu quero te dizer , que eu acabei de ler o testo é me deparei comigo mesmo, fiquei até emocionada. é eu no momento passo por isso. fique na paz, é muito obrigada

  8. fatima 5 de abril de 2015 at 20:26 - Reply

    Gostaria de saber se há um vídeo específico sobre como identificar negatividades que estejam escondidas pelo tempo ou pelo ego.
    Sou aposentada e tive muito sucesso profissional. Sinto-Me com a missão bem cumprida pq gostava muito do meu trabalho e conquistei bons resultados financeiros e tb muitos amigos importantes até hoje em minha vida.
    Porém minha vida amorosa , pela segunda vez está se desmoronando.
    No momento eu observo que sempre que estou quase conseguindo melhorar a situação , dentro dos meus objetivos , eu mesma faço algo , para mim sem nenhuma importância , mas que acaba por derrubar todo o crescimento.
    o que eu ouço de reclamação é que estou sempre exercendo muita pressão para que minha opinião Seja aceita e que não sei ouvir o outro.
    Eu reconheço isso e gostaria muito de ter controle dessas atitudes , mas na maioria faz vezes eu não percebo que estou fazendo. Como encontrar qual o trauma ou a crença que me leva a isso?

  9. Denise 3 de abril de 2015 at 00:13 - Reply

    Boa noite André,
    sou uma eterna buscadora de auto conhecimento e tecnicas de ajuda. Sou fisio e acupunturista. já estudei radestesia, radionica, fito, tarô, astrologia, faço terapia…amo conhecer o oculto e principalmente a mente humana.
    achei bem bacana a técnica de EFT e gostaria de receber informações de cursos na minha cidade ou online.
    sou de Sp.
    grata e parabéns…comecei hoje a aplicar a limpeza pelo eft, pois sei que tem muita coisa para limpar..e fez muito mais sentido do que as tecnicas de pensamentos e projeções positivas de coisas que pareciam piada verbalizar. Como disse, limpar já automaticamente você se torna mais positivo. parabéns pela iniciativa.
    abraços
    Denise

  10. Henrique 27 de março de 2015 at 14:48 - Reply

    Assisti sua palestra no INVS fiz o teste da auto estima deu 79,5% mas a dois anos atrás estava num fim de relacionamento que se repetiu agora e se tivesse feito o teste na época ficaria muito abaixo, na ocasião entrei em depressão tomei remédios etc, mas acredito que tenho muita coisa a melhorar, baixei o manual e vou estudar, eu tenho um problema de compulsividade por alcool, estou bebendo todos os dias, não fico de fogo mas bebo acima do que seria permitido, quero ver se consigo me livrar dessa compulsão.

  11. Rogerio Guerreiro Ribeiro 5 de março de 2015 at 18:18 - Reply

    André!
    Estou a 40 dias sofrendo pelo término de um relacionamento que me deixava muito feliz em todos os aspectos. Projetei como certo a minha velhice juntamente com ela e ela também me falava isso, éramos um grude!
    Hoje, passado esse tempo todo com um pesar, a cada minuto sentido e ainda sinto, cheguei aqui a procura de um artigo teu que me desse respostas ou próximo a isso para que eu achasse o norte novamente.
    Bingo!
    Só não achei o meu norte, novamente, como este artigo sobre Como Deixar de Gostar Ou Esquecer Alguém?, acertou no alvo, em cheio, bem o que eu estava procurando saber. No caso eu já sabia mas ainda não tinha lido um texto com tanta clareza e objetividade.
    Fiz minhas anotações e vou começar a EFT.
    Já conheço e te acompanho desde 2011 e nunca tive o prazer de fazer um sessão ao vivo, via Skype, mas espero em breve poder marcar uma hora contigo para terminar com essa minha dependência emocional.
    Fostes muito feliz em tuas colocações neste texto que sempre que eu puder indicarei para muitas pessoas que sofrem assim como eu venho sofrendo.
    Grande abraço e um dia quem sabe eu promova um evento teu aqui em Porto Alegre.
    Sucesso!

  12. Anônimo 4 de março de 2015 at 23:22 - Reply

    Olá André,

    Um dia, por favor, faça um texto sobre as pessoas com dificuldades de relacionamento do tipo se afastar de uma outra pessoa que demonstra interesse por ela, mesmo que o interesse seja mútuo. O que explica essa autossabotagem?

  13. Cristiane Dias Gaião Dorneles 17 de fevereiro de 2015 at 11:59 - Reply

    Preciso saber como faço para ter sessões de EFT com você. Tenho urgência, pois estou sofrendo muito. Att.

  14. Victoria 5 de fevereiro de 2015 at 18:20 - Reply

    Olá, André!
    Quando você deseja esquecer alguém especificamente, neste sentido que você abordou da carência, é mais eficaz começar refletindo sobre os sentimentos de rejeição na infância que possam ter causado essa carência e ir aplicando desde os primeiros, ou ir direto para o que está mais visível e fácil de ser identificado? Mesmo que você não consiga enxergar de fato que o sofrimento vem da rejeição, por acreditar que se trata de amor, mas já que esta te fazendo sofrer, a frase seria “apesar de eu me sentir rejeitada”?

    • Andre Lima 6 de fevereiro de 2015 at 12:12

      Voce pode começar pelo que está mais visível, e depois aprofundar. Na verdade não tem uma ordem certa, mas pode ser assim. Com relaçao as frases, fale exatamente o que voce sente ao pensar em todos os detalhes do termino do relacionamento, cenas do termino, ao pensar nas lembranças do passado e etc…

  15. janaina 5 de fevereiro de 2015 at 01:34 - Reply

    Ola andre, por favor me tire uma dúvida… Quer dizer que a pessoa so vai trazer esses senti-me de rejeicao , abandono, carência , pq n foi amada na infância? Pq foi rejeitada ? Pq eu conheco pessoas que foram muito amadas na infância e que hj sofrem com esse tipo de sentimento, e conheco pessoas que n foram amadas, foram rejeitadas ate de mais e que hj não passa por esse tipo de sentimento, e são muito bem resolvidas, então esse tipo de sentimento pode surgir em outros momentos da vida, ou apenas na infância?

    • Andre Lima 5 de fevereiro de 2015 at 09:53

      A base é na infancia. Quando voce fala que conhece pessoas que foram muito amadas na infância, isso pode ser o que aparenta superficialmente, mas você provavelmente não conhece as sutilezas nos relacionamentos que levam a baixar a autoestima. Um pai e uma mãe que fazem tudo pelos filhos por exemplo, podem passar a imagem de que amam muito e dão muito amor. Mas a mensagem que eles passam ao fazer isso é: você não é capaz o suficiente, deixe que eu faço tudo por você. Isso é só um exemplo, existem centenas de possibilidades.

      Pessoas que foram rejeitadas podem ter superado esse sentimento. Mas também pode ser somente uma coisa aparente, é muito dificil saber a fundo com as pessoas se sentem por dentro.

    • janaina 6 de fevereiro de 2015 at 14:18

      Entendi, muito obrigada andre

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!