Por Que Gosto De Quem Me Faz Sofrer?

||Por Que Gosto De Quem Me Faz Sofrer?

Gostar de pessoas que rejeitam ou causam algum tipo de sofrimento é algo mais comum do que se possa imaginar. Observamos homens e mulheres que se sentem atraídos por pessoas que traem ou que tem comportamentos destrutivos nos relacionamentos. Ao mesmo tempo não conseguem gostar de alguém quando essa pessoa é boa e lhes dá atenção. Esse comportamento tem uma raiz inconsciente que eu vou explicar melhor nesse artigo.

Parece até que a pessoa gosta de sofrer por que somente se atrai por relacionamentos que causam dor. Mas não é exatamente isso. O problema é um pouco mais profundo. Na verdade, ninguém gosta de sofrer, mas pode ficar condicionado a uma busca incessante por aprovação desde a infância.

Para que a criança possa desenvolver a sua autoestima e sentir que é um ser humano que tem valor , ela precisa receber amor e atenção de forma suficiente e adequada durante a sua formação.

A criança aprende a amar e aprovar a si mesma através do amor e atenção que ela recebe de fora. Se a criança vive em um ambiente onde esse amor e atenção são oferecidos, a medida que ela cresce, vai amadurecendo e internalizando profundamente que tem valor e gradativamente  vai deixando de precisar dessa fonte externa de amor pra se sentir validada. Quando isso acontece, torna-se um adulto saudável, que ama e aprova a si mesmo de forma incondicional.

Mas, a maioria das pessoas não vai receber essa atenção e amor de uma forma suficiente e adequada. Muitos vão passar por experiências que deixarão marcas de rejeição. Uns mais, outros menos. O sentimento de rejeição é gerado a partir de vários tipos de experiência: Críticas, indiferença, cobranças excessivas, falta de atenção, abuso físico e psicológico e etc. Quando a criança passa por essas experiências, inconscientemente ela interpreta que deve ter algo de errado com ela, que talvez ela não seja digna de receber amor. E assim desenvolve problemas em sua autoestima, ou seja, dificuldade de amar e aprovar a si mesma.

Aproveitando o tema da autoestima, elaborei um teste pra que você avalie como anda a sua. O mais importante desse teste não é a nota que você vai chegar no final, e sim, a reflexão que cada pergunta vai trazer à tona pra você. O teste você acessa neste link: Teste e Veja como Está a Sua Autoestima.

Por mais estranho que isso possa parecer, quanto mais rejeição a pessoa sofreu durante sua infância, maior a tendência de que ela fique “Viciada” em ser rejeitada. Essa foi a maneira distorcida que ela aprendeu a se relacionar e receber “Amor”. Na verdade, ela vive em busca da aprovação dessas pessoas que a rejeitam, e costuma receber breves momentos de aprovação, que são apenas migalhas. Quando esses momentos ocorrem, sentem-se muito bem. Mas é algo temporário e logo vem a rejeição mais uma vez, e com a rejeição, vem novamente a necessidade de ser aprovada. E vira um circulo vicioso de: Rejeição – Busca por Aprovação – Alivio temporário quando consegue  – Rejeição Novamente…

É muito comum que aquele filho mais rejeitado pelos pais, seja o mais dedicado a eles. Esse filho vive numa busca eterna por migalhas de aprovação. Nesses momentos ele sente, por um breve instante, que tem algum valor. E por isso faz de tudo para agradar numa busca constante por mais aprovação.

Depois a criança se torna um adulto e repete esse comportamento nos seus relacionamentos amorosos. Quando um parceiro tem estabilidade emocional e não consegue lhe dar essa montanha russa emocional a qual a pessoa está inconscientemente condicionada, ela não consegue se sentir atraída. Quando o relacionamento reproduz o circulo vicioso da “Rejeição – migalhas de aprovação e atenção”, a pessoa sente uma intensa atração.

Indo um pouco mais fundo, não é a pessoa em si que tem essa atração pela rejeição. Quem sente essa atração é a carga emocional acumulada de rejeição que a pessoa carrega. Essa carga forma uma sombra, e essa sombra tem necessidade de crescer e se alimentar. E o seu alimento é a rejeição. Então a sombra leva a pessoa de forma inconsciente a buscar relacionamentos que tragam esse sentimento, pra que ela possa se fortalecer.

A cura para esse “Vicio” está em liberar os sentimentos de rejeição que a pessoa carrega. E pra isso uma ferramenta muito importante, devido a sua eficácia e simplicidade é a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!). Com a autoaplicação da técnica, você consegue dissolver profundamente as emoções das experiências negativas do passado. Isso ajuda a dissolver a sombra e a resgatar a autoestima. A consequência é a mudança de comportamento. A pessoa deixa de se sentir atraída por relacionamentos doentes e passa a se interessar por relações mais saudáveis onde o normal é dar e receber amor e atenção.

Ao fazermos uma varredura e limpeza com a EFT nos eventos da nossa vida geradores de rejeição, não somente os relacionamentos amorosos mudam. A relações familiares melhoram. O nível de paz interior aumenta. O sentimento de merecimento cresce e isso pode se refletir inclusive na melhora da vida profissional e da prosperidade.

 

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!

By |2018-04-25T20:00:06+00:00setembro 13:25|Categories: Autoestima|Tags: , , , |

EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

12 Comments

  1. Anônimo 9 de março de 2015 at 00:10 - Reply

    Olá, André.

    Você fala muito de traumas de infância e que geralmente ocorrem na relação adulto x criança (pai que bate, mãe que xinga a criança etc). Eu particularmente não lembro de nenhum trauma com adulto, antes de me deprimir. Mas lembro de ter tido um trauma com amigos (um amigo querido na época parou de falar comigo e eu fiquei muito triste, isso quando criança). Pode outra criança desencadear um trauma profundo em outra criança, gerando depressão na pessoa que persiste até na vida adulta?

  2. Maria Sueli Mesquita 8 de fevereiro de 2015 at 13:40 - Reply

    Muito, mas muito interessante. Profundo e verdadeiro o conteúdo desse texto.

  3. Ester F> Guedes 16 de janeiro de 2015 at 20:42 - Reply

    Nossa esse texto está falando de mim, eu sei bem como é tudo isso e um pouco mais, eu já conheço a EFT e tenho o manual, já assisti vários videos e aulas encontros online que André me enviou, foram muito bom, mas eu tenho um certo problema para dar continuidade as coisas, atualmente estou passando com dificuldades de peso e de relacionamentos, já ando muito cansada da minha vida emocional e conjugal, e atualmente estou em um beco sem saída,estou deprimida, e sozinha não vou conseguir, “PRECISO DE AJUDA”, JÁ FIZ TERAPIA GASTANDO O QUE NEM PODIA, E O RESULTADO FOI INSIGNIFICANTE, então decidi preciso mudar, mas mudar de verdade, e não um pouco aqui e outro ali! quero algo por inteiro, fazer uma varredura em minha vida emocional, e a dias me vem nos pensamento o André e a EFT, então decidi quero fazer EFT com você, como faço??

  4. Jussara 24 de novembro de 2014 at 01:05 - Reply

    Excelente explicação, que blog maravilhoso
    Gratidão!

  5. Patricia 19 de novembro de 2014 at 18:20 - Reply

    Eu me encaixo perfeitamente nesse texto.
    Ja tive 03 relacionamentos iguais ao descrito ( o terceiro teve fim agora) pois vi que isso não era o que eu qria.
    Me atraio por pessoas que me rebaixam e me tratam mal, gosto delas porque em momentos curtos me dão segurança e logo após me maltratam, mto louco esse processo e sempre sofro mto porque quanto mais eu qro o amor deles mais eles me rejeitam e mais eu não consigo me livrar. Tenho auto estima baixo por rejeição na infância.
    Ja conheço sua técnica da EFT, mas não sei como utilizá-la nesse caso.
    Me ajude, por favor.

  6. Rosangela 12 de novembro de 2014 at 19:30 - Reply

    Muito esclarecedor este artigo
    Vivo em relacionamentos conturbados ,e me senti muito rejeitada,
    na infância, comparação tudo que eu fazia estava errado .
    hoje tenho 30 anos e ainda atraio amizades que me prejudicam ,
    no trabalho sou rejeitada sempre……………

  7. Derli 22 de outubro de 2014 at 01:35 - Reply

    Este texto relata exatamente o que aconteceu comigo a minha vida inteira, e me faz ver claramente , onde está a orígem por eu só atrair relacionamentos dolorosos, embora conscientemente nunca quisesse isto. Tive uma infância terrível, não fui criada por meus pais, fui criada por uma irmã, que me batia todos os dias e me dizia palavras ruins, que só acabavam com minha auto estima. Há anos estou em busca de tudo o que eu acho que pode me evoluir espiritualmente, e me dar respostas para as situações dolorosas que ocorreram em minha vida.Nestes longos anos de busca, quase desisti, achando que meu caso não tinha solução, mas agora creio que encontrei na EFT um dos caminhos certos para me levar á cura. Deus o abençoe, seu trabalho é muito importante para toda a humanidade.

  8. Jefferson 20 de outubro de 2014 at 00:21 - Reply

    Acho que pode ser uma verdade mas até a bola tem dois lados e o espaço é tri dimensional. Essa é uma busca que tem mais capítulos. Seguro a quem está nessa a colecionar outras emoções.

  9. Ana Paula 15 de outubro de 2014 at 16:29 - Reply

    Olá!
    É infelizmente, estou me encontrando na discrição de quase todos os artigos, tenho um grande desafio que está mi fazendo bem saber que tem solução.

    Muito grata

  10. larissa 8 de outubro de 2014 at 20:12 - Reply

    eu sou uma pessoa que ja passei por circunstancias dificeis que me deixaram muitos traumas .mas por acreditar que poderia ser melhor me ajudou a enxergar que a vida e eu mesma sou muito mais dor acho ser ,foi então quando começei meu trabalho interior ;é uma delícia se investigar e descobrir o que tem por traz e muitas delas ja estao na nossa cara mas por tantos bloqueios nos empedem der ver o que é realmente necessario.emfim quando leio as postagens do eft só confirmo o que ja sabia ,muito agradecida pela ajuda.bjss

  11. Paula 25 de setembro de 2014 at 22:26 - Reply

    André, você não sabe o quanto tem me ajudado. Tenho 20 anos e nunca tive um relacionamento sério pois só atraia homens que não queriam algo sério ou comprometidos. Guardava muitas mágoas do meu pai( ele é alcoólatra e me maltratava muito com palavras na infância) e agora que entendi o que acontece, estou aprendendo a superar através do seu auxílio, tenho me sentido bem melhor. Muito obrigada e tudo de bom na sua vida.

  12. Fabiola 8 de setembro de 2014 at 13:11 - Reply

    Obrigada mais uma vez André, seus textos são sempre muito claros e me ajudam a conectar comigo mesma e com a EFT. Tenho trabalhado com essa técnica em varias áreas da minha vida inclusive nos meus relacionamentos que seguem exatamente o padrão que você descreve acima. Nos tem sido fácil, devo ter muita coisa para limpar mas sigo em frente, com dedicação sei que chego lá.

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!