Esse é um problema comum que eu vejo acontecer com muitas mulheres. Elas se queixam que só atraem homens com problemas parecidos, repetidas vezes. Pra algumas são homens que já tem relacionamentos ou que sempre traem. Pra outras, são homens que tem problemas com bebida. Tem casos de mulheres que constantemente atraem homens que não conseguem se estabilizar financeiramente, as vezes são até exploradores.

Bem, esse tipo de repetição também pode acontecer com homens, mas, as mulheres costumam compartilhar mais sobre isso. Por que será que isso acontece? Pra algumas mulheres parece azar. Muitas dizem que deve ser algum tipo de karma. Embora pareça tudo uma grande coincidência, existem razões que levam a esse tipo de repetição. Tudo tem a ver com as escolhas inconscientes que nós fazemos e também com o processo de lei da atração. Vou detalhar como isso funciona neste artigo.

Existe um processo que eu chamo de “Busca inconsciente pelo sofrimento” e a raiz dessa busca está em problemas na autoestima. Esse processo nos levam a fazer escolhas que por sua vez vão gerar certos sofrimentos para nossas vidas. Vou exemplificar pra ficar mais claro como isso acontece.

Imagine uma criança que sofreu na infância por falta de atenção,  rejeição e abandono. São as mais variadas situações que uma criança passa que podem gerar esse tipo de sentimento: Falta de afeto; abuso físico e sexual; críticas e cobranças excessivas; perda de um dos pais ou de ambos; afastamento do pai quando ele se separa da mãe e forma outra família; crianças que não foram criadas pelos pais… Enfim, essas experiências deixam marcas na autoestima, diminuindo o amor próprio da criança, levando-a a um sentimento de que ela não é boa o suficiente e também a uma sensação de não merecimento.

Com essas marcas emocionais no seu inconsciente, essa criança cresce e se torna um adulto que vai em busca, sem perceber, de alimentar o sofrimento interior que carrega. É o processo que eu citei anteriormente de “Busca inconsciente por sofrimento”.

Por falar em autoestima, eu elaborei um teste pra que você possa avaliar a sua. O mais importante não é nem tanto a pontuação final que você vai obter nesse teste. E sim a reflexão que cada pergunta traz. Pra fazer o teste é só acessar: Teste a Sua Autoestima

Mas por que alguém iria em busca de sofrimento? Na verdade esse processo, conforme eu já falei, não é racional. As emoções negativas que nós carregamos buscam maneiras de se alimentar. Elas vivem dentro de nós como se fossem entidades de energia que precisam do sofrimento para se perpetuar e crescer. É o que alguns chamam de sombra. E é essa sombra que atua em um nível mais profundo levando você a fazer escolhas equivocadas. Por isso, não é você que vai em busca do sofrimento, e sim, a sombra que está dentro de você.

A sombra precisa se alimentar e ela fará isso através de você. Ela contamina seus pensamentos e escolhas, e você pensa que é você quem está escolhendo. Por isso faz sentido que uma mulher se envolva e se sinta atraída por homem que lhe traga algum tipo de sofrimento. O que ela pensa que é amor ou atração, é, na verdade, a necessidade inconsciente da sombra de se alimentar.

O que acontecerá se essa mulher encontrar um homem saudável que queira se relacionar com ela? Simplesmente não se sentirá atraída por ele. Talvez ela venha a dizer que é uma pessoa muito legal, mas que não tem “Química” e que serve como um bom amigo. O que acontece no fundo, é que esse homem não será capaz de lhe dar o sofrimento que a sua sombra necessita para se alimentar.

A sombra tem um radar impressionante para escolher as pessoas capazes de trazer o sofrimento que ela necessita. Antes mesmo de conhecer a pessoa a fundo, ela já sabe de antemão o que pode acontecer no futuro. Vou dar um exemplo de como isso pode acontecer. Vamos supor uma mulher que vem se relacionando com um homem que bebe muito. Depois de muitos anos de sofrimento, se separa de forma definitiva. Começa a se relacionar com um homem que aparentemente não tem nenhum problema com bebida. Meses depois de consolidar seu relacionamento, esse homem passa a beber intensamente. A sombra “Fareja” isso em um nível mais profundo além do consciente. E a mesma coisa acontece em casos onde o relacionamento começa bem depois o homem se tornam agressivo, ou começam a trair.

Pela lei da atração pessoas com vibrações parecidas acabam sendo atraídas para a mesma realidade. São homens e mulheres com sérios problemas de autoestima que acabam se cruzando devido a carga emocional negativa que carregam. Acabam entrando em em um processo de simbiose emocional negativa, onde um oferece condições ideias ao outro para nutrir sua sombra.

Só há um caminho para começar a atrair pessoas “Certas”. É você se tornar a pessoa “Certa”. E isso pode ser alcançado ao curar as emoções negativas que estão ligadas a baixa autoestima. No trabalho que eu realizo, eu utilizo a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) por que ela tem uma capacidade enorme de dissolver pensamentos, emoções e sentimentos negativos que nós acumulamos. Isso promove uma grande transformação interior. A sombra perde a força e com isso os processos inconscientes de busca por sofrimento também diminuem.

 

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!