Por Que Só Atraio Pessoas Erradas?

||Por Que Só Atraio Pessoas Erradas?

Esse é um problema comum que eu vejo acontecer com muitas mulheres. Elas se queixam que só atraem homens com problemas parecidos, repetidas vezes. Pra algumas são homens que já tem relacionamentos ou que sempre traem. Pra outras, são homens que tem problemas com bebida. Tem casos de mulheres que constantemente atraem homens que não conseguem se estabilizar financeiramente, as vezes são até exploradores.

Bem, esse tipo de repetição também pode acontecer com homens, mas, as mulheres costumam compartilhar mais sobre isso. Por que será que isso acontece? Pra algumas mulheres parece azar. Muitas dizem que deve ser algum tipo de karma. Embora pareça tudo uma grande coincidência, existem razões que levam a esse tipo de repetição. Tudo tem a ver com as escolhas inconscientes que nós fazemos e também com o processo de lei da atração. Vou detalhar como isso funciona neste artigo.

Existe um processo que eu chamo de “Busca inconsciente pelo sofrimento” e a raiz dessa busca está em problemas na autoestima. Esse processo nos levam a fazer escolhas que por sua vez vão gerar certos sofrimentos para nossas vidas. Vou exemplificar pra ficar mais claro como isso acontece.

Imagine uma criança que sofreu na infância por falta de atenção,  rejeição e abandono. São as mais variadas situações que uma criança passa que podem gerar esse tipo de sentimento: Falta de afeto; abuso físico e sexual; críticas e cobranças excessivas; perda de um dos pais ou de ambos; afastamento do pai quando ele se separa da mãe e forma outra família; crianças que não foram criadas pelos pais… Enfim, essas experiências deixam marcas na autoestima, diminuindo o amor próprio da criança, levando-a a um sentimento de que ela não é boa o suficiente e também a uma sensação de não merecimento.

Com essas marcas emocionais no seu inconsciente, essa criança cresce e se torna um adulto que vai em busca, sem perceber, de alimentar o sofrimento interior que carrega. É o processo que eu citei anteriormente de “Busca inconsciente por sofrimento”.

Por falar em autoestima, eu elaborei um teste pra que você possa avaliar a sua. O mais importante não é nem tanto a pontuação final que você vai obter nesse teste. E sim a reflexão que cada pergunta traz. Pra fazer o teste é só acessar: Teste a Sua Autoestima

Mas por que alguém iria em busca de sofrimento? Na verdade esse processo, conforme eu já falei, não é racional. As emoções negativas que nós carregamos buscam maneiras de se alimentar. Elas vivem dentro de nós como se fossem entidades de energia que precisam do sofrimento para se perpetuar e crescer. É o que alguns chamam de sombra. E é essa sombra que atua em um nível mais profundo levando você a fazer escolhas equivocadas. Por isso, não é você que vai em busca do sofrimento, e sim, a sombra que está dentro de você.

A sombra precisa se alimentar e ela fará isso através de você. Ela contamina seus pensamentos e escolhas, e você pensa que é você quem está escolhendo. Por isso faz sentido que uma mulher se envolva e se sinta atraída por homem que lhe traga algum tipo de sofrimento. O que ela pensa que é amor ou atração, é, na verdade, a necessidade inconsciente da sombra de se alimentar.

O que acontecerá se essa mulher encontrar um homem saudável que queira se relacionar com ela? Simplesmente não se sentirá atraída por ele. Talvez ela venha a dizer que é uma pessoa muito legal, mas que não tem “Química” e que serve como um bom amigo. O que acontece no fundo, é que esse homem não será capaz de lhe dar o sofrimento que a sua sombra necessita para se alimentar.

A sombra tem um radar impressionante para escolher as pessoas capazes de trazer o sofrimento que ela necessita. Antes mesmo de conhecer a pessoa a fundo, ela já sabe de antemão o que pode acontecer no futuro. Vou dar um exemplo de como isso pode acontecer. Vamos supor uma mulher que vem se relacionando com um homem que bebe muito. Depois de muitos anos de sofrimento, se separa de forma definitiva. Começa a se relacionar com um homem que aparentemente não tem nenhum problema com bebida. Meses depois de consolidar seu relacionamento, esse homem passa a beber intensamente. A sombra “Fareja” isso em um nível mais profundo além do consciente. E a mesma coisa acontece em casos onde o relacionamento começa bem depois o homem se tornam agressivo, ou começam a trair.

Pela lei da atração pessoas com vibrações parecidas acabam sendo atraídas para a mesma realidade. São homens e mulheres com sérios problemas de autoestima que acabam se cruzando devido a carga emocional negativa que carregam. Acabam entrando em em um processo de simbiose emocional negativa, onde um oferece condições ideias ao outro para nutrir sua sombra.

Só há um caminho para começar a atrair pessoas “Certas”. É você se tornar a pessoa “Certa”. E isso pode ser alcançado ao curar as emoções negativas que estão ligadas a baixa autoestima. No trabalho que eu realizo, eu utilizo a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) por que ela tem uma capacidade enorme de dissolver pensamentos, emoções e sentimentos negativos que nós acumulamos. Isso promove uma grande transformação interior. A sombra perde a força e com isso os processos inconscientes de busca por sofrimento também diminuem.

 

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!

By |2018-04-25T20:00:49+00:00agosto 22:53|Categories: Autoestima|Tags: , , |

EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

34 Comments

  1. Luis 25 de julho de 2015 at 13:02 - Reply

    Obrigado pela mão amiga, pois foi o que me tirou das profundezas de um universo de carência e de coitadismo! agora posso dizer que depois de algum tempo, à custo de esforços, pois nada acontece de graça e sem dores, consegui estabilizar minha consciência e mandar para o lixo tudo aquilo que me tornava escravo de uma situação, cujas raízes eram sombras e sombras! hoje tenho luz e alegria! muito obrigado! um bom trabalho! meus parabéns!

  2. Giulianne 30 de abril de 2015 at 00:31 - Reply

    Olá André,
    A sua explicação quanto a sombra é muito esclarecedora,
    muito obrigada pela reflexão.

  3. selma souza 18 de março de 2015 at 00:47 - Reply

    Decididamente. Isso tem muita a ver comigo. Por isso gostaria de saber mas.pois é muito esclarecedor. .obrigada.

  4. mariza 24 de fevereiro de 2015 at 13:57 - Reply

    Muito bem explicado. De uma forma clara, simples, que eu pude entender. Perfeito!

  5. Gleibe 18 de fevereiro de 2015 at 03:49 - Reply

    Achei muito interessante seu texto, tive muitas identificações… E me despertaram atenção para lidar com outras pessoas. Parabéns. Quero ler o manual.

  6. Anita 20 de janeiro de 2015 at 15:01 - Reply

    Olá

    Ao ler o texto me identifiquei tive um grande amor pai dos meus filhos que já faleceu e ele bebia,este foi o motivo da nossa separação.Conheci uma outra pessoa que eu não sabia mas tinha uma queda por bebidas,quando nos conhecemos ele estava se tratando de um problema gastrico e não estava bebendo foi só melhorar que voltou a beber como antes de me conhecer.
    Agora depois de um tempo sozinha encontrei uma pessoa do bem sem vicios e que está disposto a se ewnvolver e eu tenho medo e por conta disso venho adiando nosso encontro sinto que é uma pessoa boa mas meu medo é maior.
    Como você poderia me ajudar????

    grata

    • Rose 21 de junho de 2015 at 19:16

      Ola Andre tenho 52 anos super astral todos dizem q tenho mto menos idade pelo meu espirito jovial porem desde de minha mocidade nunca dei sorte no amor…justamente pelo q aprendi agora com vc acho q busco o sofrimento fiquei super sensibilizada qto a frase q diz nunca me encanto por homens normais…so pelos cafagestes ou q nao demonstram isso mas no fundo o sao…poderia me ajudar com algum artigo relacionado a justamente isso gostaria mto de conseguir gostar de pessoas boas e normais!!!
      Atenciosamente,

  7. ANA PINTO 5 de janeiro de 2015 at 15:40 - Reply

    Gratidão André!!!! Verdade, comigo acontece isto mas de maneira diferente: eu conheço a pessoa e temos várias semanas de conversa escrita antes de conhecer pessoalmente.Após conhecer pessoalmente, após longas e excelentes conversas, simplesmente desaparecem da minha vida num “ai”!
    Obrigado

  8. Sybilla 5 de janeiro de 2015 at 09:35 - Reply

    Não consigo baixar o manual EFT e nem mesmo fazer o teste da Autoestima. O link não chega em meu e-mail…

    Você poderia me ajudar?

    Muito grata.

  9. Regina 18 de dezembro de 2014 at 19:05 - Reply

    André, boa tarde,

    Gostei demais do texto. A relação que temos com nós mesmos é bastante complexa, mas precisamos nos conhecer cada vez mais para evoluirmos.

    Abraços.
    Att,

    Regina

  10. ronaldovalefe 11 de novembro de 2014 at 17:16 - Reply

    nem mais, nem menos, porque os envios de TESTE DE AUTOESTIMA, MANUAL GRATUITO DE EFT e MINI EBOOK COM 7 DICAS PARA AUMENTAR A PROSPERIDADE IMEDIATAMENTE não foram enviadas para o meu email.

    promessa não comprido,

    no aguardo,

    ronaldo vale fe

    • Andre Lima 12 de novembro de 2014 at 18:24

      O envios são feitos automaticamente pelo sistema. Verifique sua caixa de spam, lixo electrónico, promoções etc… Se não estiver lá Entre em contato com o suporte: [email protected]

  11. Mary 5 de novembro de 2014 at 00:49 - Reply

    Nossa, nunca havia pensado desta forma, isto realmente explica muita coisa, no meu caso passei por dois casamentos e de maneiras diferente acabei me separando por razões bem diferentes e por decisão deles eu achava, mas, o que posso entender é que afastei-os de mim por não me achar merecedora do amor que eles me dedicavam, quando eu era pequena por diversas vezes tirei minha mãe de cima do meu pai, ela batia nele que o derrubava no chão, ele parecia um cordeiro nada fazia, por ser sua filha não me considero merecedora de amor, acho que esse meu lado sombra surgiu aí! Que coisa, jamais havia pensado nisto antes!

  12. ELIZABETH 4 de novembro de 2014 at 20:30 - Reply

    texto feito pra mim até a ultima linha

  13. Jair Antonio da Silva 4 de novembro de 2014 at 14:13 - Reply

    Ótimo artigo! Realmente, eu percebo isto em minha vida e como já conheço um pouco do efeito sombra, vejo que tudo se encaixa. Creio que com a EFT conseguirei superar ou “corrigir” estes “imãs” para que passem a atrair pessoas e coisas com uma energia mais elevada.

  14. afonso 4 de novembro de 2014 at 12:38 - Reply

    E muito bem energisante para o nossa auto estima.

  15. Mafalda Martins 4 de novembro de 2014 at 12:18 - Reply

    Dou graças a Deus por você, André Lima! Venho acompanhando seus post’s e me auto aplicando a EFT, tenho virado em um mar de lágrimas, não sabia que havia um poço cheio de tudo quanto é coisa, as memorias brotam, parece que não tem fim. Muito obrigado, teu trabalho deve ser muito compensador!

  16. Marcia 4 de novembro de 2014 at 11:47 - Reply

    Agora compreendo melhor toda essa dinâmica de atrair a pessoa “errada.” Tinha uma ideia vaga de que existia algo mais forte que meu racional que atraia para mim relacionamentos com tipos de pessoas bem semelhantes e que por fim me provocava algum tipo de sofrimento. Já venho praticando EFT a algumas semanas e já vejo melhoras em minha vida. Agora continuarei a praticar EFT com foco em recuperar minha auto estima para começar a atrair pessoas com maior potencial de construir um relacionamento mais saudável. 🙂

  17. Zuleila Valladares de Oliveira Spinetti de Santa Rita Matta 4 de novembro de 2014 at 00:39 - Reply

    Muito pertinente para mim a explicação sobre baixa estima.

  18. wanderleya 31 de outubro de 2014 at 09:43 - Reply

    Eu estou passando por essa situação, meu pai foi um alcolotra, e eu sempre dizia que nunca ia casar com uma pessoa assim, enfim casei, e hoje ele passou a ser um alcolotra, hoje estou tentando me separar, antes dizia pra mim que era o meu karma, mas agora lendo esse artigo entendo que tenho uma sombra enraizada dentro de mim, mas eu preciso e quero me libertar, sei que vou conseguir. Obrigado André pelos seus ensinamentos.

  19. Paula 22 de outubro de 2014 at 15:07 - Reply

    Achei muito bom, para refletir bastante!

  20. paulo salomão 21 de outubro de 2014 at 18:53 - Reply

    creio que através da herança genetica heredietaridade familiar ou costumes ,estados ou cidades menos desenvolvidas e educação como principal fator para baixo altoestima seja fator prepoderante há casos especificos raros de casos,hoje com a modernidade é extremamente dificil analizar os jovem de hoje que não medem esforços a transformar a fisica presente num habito inconsequente gostei da tecnica…

  21. Ariane 15 de outubro de 2014 at 19:44 - Reply

    nossa esse email me ajudou muito, pois sempre atraio relacionamentos destrutíveis, mesmo sabendo que a pessoa está me magoando eu continuo insistindo e sempre sofro horrores, quero muito me livrar disso, pois tenho uma filha de 2 anos e meio e não quero afetar ela.

  22. Luiza Ghidini 26 de setembro de 2014 at 19:04 - Reply

    Interessante este matéria! Sempre atrai o mesmo tipo de pessoa, portanto minha sombra deve estar realmente faminta de emoções ruins! Adorei e parabéns pelo seu blog, esclareceu tanta coisa que não conseguia entender…

  23. Priscilla 22 de setembro de 2014 at 14:48 - Reply

    André, adoro seus textos! São super esclarecedores e sempre explicam os porquês por trás de situações mais complexas. Tudo fica mais fácil quando a pessoa sabe como começar a resolver os problemas.

  24. Tânia 15 de setembro de 2014 at 12:56 - Reply

    Adoro os textos que você escreve e gostaria muito de receber o manual, mas não estou conseguindo. Eu já me cadastrei duas vezes, mas a tela seguinte ao cadastro do e-mail aparece e some em segundos. Pode até ser o navegador que eu uso.

    • Andre Lima 15 de setembro de 2014 at 13:08

      Sim, deve ser o navegador. Voce deve atualiza-lo, ou então teste com outro navegador.

  25. juli mello 9 de setembro de 2014 at 17:43 - Reply

    Andre te descobri no youtube e me encantei com seu trabalho, com suas explicações consigo entender porque essa má sorte de meus relacionamentos nunca terem dado certo. tenho 30 anos e desde os 15 procuro me relacionar e todos nunca passaram de casos rapidos,me sinto triste, procuro esquecer e passar adiante, sei que parte disso tudo é problema com meus pais, preciso perdoa-los estou me conscientizando disto pra poder ter sucesso nos relacionamentos amorosos e etc. É dificil mas farei eft pra ir dissolvendo na medida do possivel. mto grata pelo seu trabalho.

  26. Lucia 4 de setembro de 2014 at 17:32 - Reply

    Olá, André

    Gostei muito sobre o que vc disse sobre alimentar sombra, vc explica tudo de maneira bem
    clara! Passei por tudo isso, atraindo parceiros que são agressivos e me maltrataram, espero
    resolver isso com EFT.

    Grata!

  27. Carla carvalho 4 de setembro de 2014 at 14:24 - Reply

    Com certeza me ajudou mto. Estava procurando resposta para o meu problema e esse artigo tirou minhas duvidas. vou me envolver e me interessar em saber mais. Obrigada.

  28. Gabriel 3 de setembro de 2014 at 16:58 - Reply

    Foi ótima ferramenta espiritual para mim

  29. Marisa 24 de agosto de 2014 at 02:02 - Reply

    Esse texto ajudou muito para eu entender o que acontece comigo pois ja foram dois relacionamentos em que se repetiram os mesmos problemas.Obrigada Andre Lima ,comeco agora a enxergar uma luz no fim do tunel nao so para esse problema de relacionamento , mas para outros assuntos tambem.

  30. noelia 20 de agosto de 2014 at 01:04 - Reply

    Oi André,

    Seus textos são maravilhosos. Claro que sempre ajudam, na medida em que nos revelam o que acontece por trás daquilo que consideramos realidade.

    Obrigada.

  31. Mara 18 de agosto de 2014 at 18:54 - Reply

    André, muito bom o texto. Faz-nos ver o quanto a autoestima é responsável por nossas escolhas, sejam elas positivas ou negativas. Gratidão por disponibilizar este tema para que possamos refletir sobre o quê nos acontece. Abraços.

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!