Você se Sente uma Farsa?

||Você se Sente uma Farsa?

Já tive vários alunos que relataram se sentirem uma farsa. São pessoas vistas pelas outras como independentes, bem-sucedidas, inteligentes, mas elas não se sentem assim. Muitas relatam sentir medo de, em algum momento, as pessoas descobrirem “quem elas realmente são”.

A origem da síndrome do “eu me sinto uma farsa” está na autoestima e causa diversos problemas em várias áreas. Essas pessoas podem desenvolver relacionamentos apenas superficiais pois ficam com medo de aprofundar a intimidade e de “serem descobertas”. E isso pode acontecer tanto em relacionamentos com amigos como também em relacionamentos amorosos. A pessoa se sente mais segura mantendo uma certa distância e pode acabar sabotando seus relacionamentos sem perceber.

Esse tipo de síndrome normalmente tem origem na infância. Pra desenvolver a sua autoestima, a criança precisa muito de reconhecimento, elogio e atenção. Ela aprende a se amar e reconhecer o seu valor a partir do reconhecimento e valor que ela recebe dos pais. Quando recebe esse alimento emocional de forma adequada e suficiente, cresce e se torna um adulto seguro e confiante em si mesmo.

Mas, o que aconteceu com muitos durante a infância, foi a ausência ou escassez desses estímulos positivos e abundância de críticas e cobranças. Quando a criança age corretamente, não ganha nada. Se é estudiosa, organizada, comportada, não faz mais do que a sua obrigação. Mas, caso faça algo que os pais julgam ser errado, logo são criticadas e repreendidas. E, assim, a criança não ganha dos adultos o alimento emocional que ela tanto precisa pra amadurecer e desenvolver o seu amor próprio. E esses pais agem dessa forma porque provavelmente foi assim que também foram tratados na infância.

O que começa a acontecer na cabeça da criança que é tratada dessa maneira, é que ela passa a pensar que deve ter algo de errado com ela e que ela não tem valor. Porque o que ela tem ou faz bom nunca (Ou raramente) é reconhecido e nunca é o suficiente pra deixar seus pais felizes. Inconscientemente, a criança pensa que ela é culpada por isso.

A indiferença dos pais também leva a criança a desenvolver uma autoestima fraca. Por isso, mesmo que os pais não tenham sido críticos e cobradores, o simples fato de não terem elogiado e reconhecido de forma adequada e suficiente, já leva a criança a interpretar que deve ter algo de errado com ela.

Por isso, é estranho pra essa criança, quando ela se torna uma pessoa adulta, receber elogios e reconhecimento de outras pessoas. O que acontece automaticamente no seu inconsciente é o seguinte pensamento: “Essa pessoa está enganada a meu respeito, se ela realmente me conhecesse, veria que eu não sou nada disso. Não passo de uma pessoa sem valor nenhum”. Também é possível que venha a surgir o seguinte pensamento: “Essa pessoa só deve estar falando isso a meu respeito pra ser educada comigo, mas eu não sou nada disso, ou então está com algum interesse oculto”.

A pessoa cria uma distorção de forma tal, que não permite que lhe chegue nada de positivo, pois simplesmente não consegue acreditar. Dentro da sua mente estão enraizados pensamentos e sentimentos de desvalorização e isso bloqueia o recebimento de reconhecimento e elogio. Entretanto, se chegam críticas e cobrança, isso elas não conseguem bloquear, e as afeta de uma forma profunda.

A forma definitiva de curar isso é através da limpeza profunda dos sentimentos que ficaram marcados no passado de rejeição, críticas, abandono e indiferença. Dessa forma, o amor próprio brota naturalmente e toda a ilusão de que você é uma farsa desaparece. E é possível conseguir isso aplicando a EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!). Ela tem um grande poder de dissolver a carga emocional que afeta a nossa autoestima e isso traz um alívio muito grande. Foi o que aconteceu com uma aluna que me mandou essa mensagem:

“Olá André!! Ouvindo essa sessão, me identifiquei muito com a Priscila. Assim como me identifiquei com outras sessões, mas essa foi muito forte, pois quando você pediu que ela repetisse “eu sou uma farsa”, cai num choro quase que sem controle… Conforme você foi aplicando a EFT pra farsa, chorei muito. Pois assim como ela,eu também sou “taxada” como a inteligente, a competente, a independente… Mas no fundo, não me sinto tudo isso. Faço as coisas como se fosse pra que as pessoas não se decepcionassem comigo. Tento mostrar aquilo que no fundo eu não me sinto. Muito grata por disponibilizar esse material, pois essa crença da farsa não era visível no meu campo emocional. Agora me sinto mais leve… Obrigada!”

Se você quiser entender mais a respeito da sua autoestima, eu criei um teste revelador. Cada pergunta trará pra você uma reflexão e vai mostrar vários pontos em que você pode melhorar: Teste e Descubra Como Está a Sua Autoestima

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!

By |2018-04-27T08:39:36+00:00janeiro 22:40|Categories: Autoestima|Tags: , |

EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

8 Comments

  1. Anônimo 20 de setembro de 2015 at 13:31 - Reply

    Olá André.

    Sim, eu me identifiquei muito com o seu texto!

    No caso, eu tive uma mãe que nunca me elogiava, e só arranjava defeitos no que eu fazia. Na cabeça dela, acho que ela pensava que “se eu elogiar, meu filho vai se acomodar e nunca vai buscar melhorar”. Mas isso era recorrente em toda a minha vida, em todos esses anos que convivi com a minha mãe…

    A minha pergunta é, como usar EFT com eventos que não são específicos, mas recorrentes? Tipo mãe controladora, mãe que só criticava…

    Muito grato e muita luz para você e seu trabalho, ajuda muitas pessoas a melhorar de vida.

  2. Valquiria Braga Herek 2 de julho de 2015 at 20:40 - Reply

    Eu gostaria de obter maiores informações sobre valores e datas para o curso de ETF.

    Obrigada.
    Att.
    Valquiria Herek

  3. Leandro 14 de maio de 2015 at 16:45 - Reply

    Rapa isso é muito interessante pois esbarro muitas vezes com esse sentimento.

    Obrigado

  4. joana 4 de maio de 2015 at 19:31 - Reply

    Comecei a fazer o EFT…estou começando a me sentir melhor, mas me deu no início pânico. ..medo de ficar até doida, sem juízo…. mas usei o EFT, pra isso tb e funcionou. ..estou me sentindo mais segura e feliz em ter uma arma tão poderosa, contra os males da alma e do coração, acredito que Deus me trouxe esse conhecimento até mim…pois desde a infância ate hj, me sinto uma farsa, uma atriz… o meu teste de auto estima deu 38.5 % e ele só veio confirmar meu sofrimento em tantas questões, escrevi 50 questões que me fazem sofrer, poderia escrever até um livro… e o mais engraçado é que tenho a aparência de arrogância, autoridade, independência, nada me afeta, imponho medo ou respeito, etc…mas quando as pessoas convivem comigo percebem o quanto sou boba, fraca, não consigo me impor, por medo de ser rejeitada ou excluida, morro de medo de tudo, perder o marido, antes era o namorado, perder emprego, mesmo quando ele não é bom, e na verdade isso ou essa personalidade tá tão enraizada em mim, que não acredito em uma mudança relevante, embora eu esteja fazendo o EFT, e me sentindo aliviada em algumas circunstâncias, já em outras eu própria me saboteio, dizendo que não consigo, ai eu vou lá dw novo no EFT, e assim tô por enquanto me esfircando, só não sei até quando…acredito que preciso de ajuda profissional, mas aqui em teresina pi, acho que não tem…. gostaria realmente de conseguir, me ajude por favor…Joana D’arc

  5. Maria Tereza 3 de maio de 2015 at 23:13 - Reply

    Muito bom esse teste. O resultado eh que foi deficiente. Rs

    De qualquer maneira, parabéns.

  6. Anônimo 8 de março de 2015 at 23:56 - Reply

    Olá, André.

    Belo texto.

    Como usar a EFT para traumas que ocorreram quando estava na barriga da minha mãe ou primeira infância, já que não lembro delas?

    • Andre Lima 9 de março de 2015 at 17:20

      Todas essas emoções vão reaparecer na sua vida em diversas situações e nos seus relacionamentos. E voce vai aplicar EFT para as situações que voce lembra e isso vai curar o que voce guarda até do que voce nAo lembra.

  7. Roberta 3 de fevereiro de 2015 at 13:38 - Reply

    Andre, excelente artigo podemos compreender o porque nos sentimos tão distantes de nós mesmos e a causa de tudo isso. Mt bom msm.

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!