Não importa como tenha sido o ano passado, nós sempre queremos que esse ano seja melhor. Pensando nisso eu vou dar 7 dicas infalíveis que, se forem seguidas à risca, certamente vão tornar 2019 muito melhor que 2018.

São coisas simples, possíveis para qualquer pessoa que esteja disposta a crescer, desenvolver-se como pessoa e ter mais paz e sucesso.

Dica 1: Perdoar. Isso significa abrir mão de sentimentos de mágoa, raiva, decepção e qualquer tipo de ressentimento que você  tenha acumulado durante esse ano contra qualquer pessoa, governo, instituição ou situação. Quando você guarda qualquer tipo de ressentimento você entra inconscientemente em um estado de vitimização. Um lado seu não está assumindo a plena responsabilidade pela sua felicidade pois está culpando outras pessoas e situações por sentimentos que você  guarda. Uma parte da sua energia está  presa no passado a algo que não vai mudar. A sua criatividade fica comprometida. Processos inconscientes de autossabotagem começam a acontecer, pois a vítima não nos permite crescer. Vitimização atrai mais vitimização.

Você  precisa assumir 100% da responsabilidade pelo seu bem estar. O que outras pessoas fizeram contra você é responsabilidade delas. Mas, os seus sentimentos, a sua reação emocional, é de sua total responsabilidade. E eu sei que, muitas vezes, perdoar não é  tão fácil quanto gostaríamos. Por isso eu recomendo a prática da EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!). Através da prática dessa técnica será muito fácil liberar seus sentimentos e atingir um estado libertador de perdão profundo.

E, pra se aprofundar nesse tema, você pode também perdoar fatos anteriores do seu passado. Outra coisa importante… Você deve também perdoar a si mesmo por qualquer erro, arrependimento, culpa, fracasso e etc… Pra que você não se torne uma vítima de si mesmo que se pune e autossabota.

Dica 2: Limpeza. A limpeza deve ser feita em dois níveis: Emocional e material. O nível emocional envolve o perdão que falei anteriormente, mas não só isso. Você pode e deve limpar também todo e qualquer tipo de emoção negativa que ficou acumulada durante o ano e também do passado mais antigo: Sentimentos de medo, tristeza, fracasso, frustração, perdas e etc. Livre desse peso negativo você vai se tornar uma pessoa muito mais criativa, em paz, e produtiva. A EFT também ajudará  você  nessa tarefa.

Já a limpeza no nível material envolve separar tudo o que você não utiliza mais e doar, vender ou jogar fora em um exercício de desapego. Isso inclui roupas, sapatos, eletrônicos, cabos, papeis e tudo mais que fica entulhado na sua casa contribuindo pra desorganização e bloqueio do fluxo de energia. A maioria das pessoas tem grande dificuldade de descartar o que não usa mais por causa de sentimentos de escassez, de que poderá precisar depois. Mas a maioria dessas  coisas já está a anos sem uso e nunca serão reutilizadas. Faça essa limpeza e sinta o alívio que isso traz.

Dica 3: Agradecer. O estado da gratidão e o mais poderoso que existe para gerar abundância e atrair mais situações positivas. Enquanto que o estado da lamúria e reclamação atrai e ajuda a repetir situações desagradáveis. Por isso a recomendação é simples. Pare de reclamar e comece a agradecer. Faça uma lista de pelo menos 50 coisas que aconteceram no ano que são reais motivos pra você agradecer, e agradeça todos os dias por isso. Quem agradece sempre, cria uma estrada que leva a mais gratidão.

Dica 4: Clarear. A maioria das pessoas sabem apenas o que elas Não querem. Basta ver a lista de coisas que elas reclamam. Tudo aquilo que você dá atenção, cresce. Você precisa começar a se perguntar o que é que você deseja no lugar daquilo que você não quer. É importante ter clareza daquilo que você deseja para poder dar atenção e fazer crescer.

Dica 5: Visualizar. Depois de ter a clareza do que você realmente quer, é importante que você visualize essa nova realidade em detalhes como se ela já estivesse acontecendo agora. Além de visualizar, sinta durante esse exercício todas as emoções boas que essa realidade desejada traz pra você. Quanto mais você conseguir visualizar e sentir, mais você conseguirá ativar vários mecanismos inconscientes de criação da realidade e a lei da atração que vão ajudar a manifestar o que você deseja. Dedique alguns minutos por dia a esse exercício. Três minutinhos já vão fazer diferença.

Dica 6: Eliminar os sabotadores. Eu chamo de sabotadores os sentimentos e pensamentos negativos que atrapalham a sua chegada nos seus objetivos. Quando você pensa em atingir seus objetivos, vão surgir crenças limitantes, medo de não dar certo, medo de julgamento, sensação de incapacidade e etc… Imagine se você conseguisse simplesmente eliminar esses pensamentos e sentimentos? Seria muito mais fácil atingir o que você deseja. É possível sim eliminar os sabotadores.  Você  conseguirá  isso através da aplicação da EFT.

Dica 7: Agir! As pessoas ficam paralisadas e não dão o primeiro passo. Talvez por que sintam que é tudo muito complicado ou por não terem a clareza exata de todos os passos que tem que dar pra conseguir o que desejam. Só que a clareza vai surgindo a medida que você entra em ação. Ao dar o primeiro passo você vai começar a enxergar qual é o segundo passo e depois o terceiro… Colocar-se em ação dando o primeiro passo dissolve o medo e lança uma luz que vai clarear mais alguns metros da sua caminhada.

Tenha um ano novo incrível!

 

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!