Como Aplicar EFT Para Eliminar a Procrastinação

||Como Aplicar EFT Para Eliminar a Procrastinação

No artigo “Procrastinação, o eterno adiar” falei um pouco sobre o mecanismo sabotador que nos leva a adiar ações importantes. Surgem desculpas mentais que boa parte das vezes nos parecem bem verdadeiras mas que no fundo poderiam ser vencidas com um pouco de atitude. O que faz as desculpas parecerem reais são as emoções contidas por trás de cada uma delas. Os medos, problemas de autoestima, e outros sentimentos que guardamos se manifestam em forma de pensamentos negativos que nos levam a adiar coisas que poderiam ser feitas com relativa facilidade. Neste texto vou dar um exemplo prático sobre como poderemos usar a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) para dissolver a força emocional das desculpas que usamos. A técnica é bastante eficaz para limpar sentimentos negativos, e quando isso ocorre, o nosso diálogo mental fica mais positivo e fica muito mais fácil realizar o que desejamos. Vou começar explicando de forma geral como você pode proceder para qualquer situação, e logo após vou dar um exemplo usando uma situação fictícia para ficar mais claro. O que vou ensinar costuma dar resultados bem perceptíveis, por isso recomendo que você pratique.

Pense em algo que você queira realizar e que vem adiando. Pode ser qualquer ação, em qualquer área da sua vida. Pergunte quais são as razões e sentimentos que estão impedindo que você aja, e deixe que os pensamentos aflorem. Podem surgir desde as desculpas mais bobas e esfarrapadas bem como outras mais sérias. Podem surgir sentimentos intensos e outros mais sutis. Não faça julgamento do conteúdo que brotar, apenas anote detalhadamente tudo que vier em um papel (Falta de dinheiro, falta de tempo, idade, não saber fazer, não saber por onde começar, medo, culpa, tristeza e etc…). Mesmo que por um lado você saiba que uma determinada desculpa não faz sentido racionalmente, se ela brotou no seu pensamento, inconscientemente ela deve ter algum peso emocional e pode estar sabotando suas ações. Agora você já tem o material para começar a aplicar EFT e limpar a força emocional dos pensamentos negativos que brotaram.

Vamos a um exemplo prático. Suponha que você queira terminar um relacionamento e não consegue. A propósito, esse é um tema que normalmente vai exigir bastante aplicação de EFT, pois devem surgir bastante conteúdo emocional e muitos aspectos a serem tratados, até que a pessoa fique em paz e faça o que tenha que ser feito.

Pergunte a si mesmo: Que pensamentos e sentimentos tornam mais difícil ou me impedem de acabar o relacionamento? Vamos supor que surja o seguinte: “Sinto pena da outra pessoa. Sinto culpa só de pensar. Tenho medo de ficar só. E se eu não conseguir arranjar mais ninguém? Melhor esperar pelo momento ideal. Financeiramente a vida vai ficar mais difícil. Terei que arranjar outro lugar para morar. Sinto uma tristeza por não ter dado certo. Gostaria de ter uma família. Vai ser mais um fracasso na minha vida. Mais um relacionamento que não deu certo. Vou ficar com vergonha da minha família”.

Cada frase dita, mesmo aquelas que não falam expressamente sobre sentimentos de culpa, medo, tristeza e outros, tem emoções negativas por trás. São frases que ao serem pensadas trazem desconforto emocional. Por exemplo: As frases “E se eu não conseguir arranjar mais ninguém;  melhor esperar pelo momento ideal; financeiramente a vida vai ficar mais difícil; terei que arranjar outro lugar para morar; gostaria de ter uma família; vai ser mais um fracasso na minha vida; mais um relacionamento que não deu certo” não expressam diretamente nenhum sentimento, mas é fácil perceber que por trás de cada uma delas existem emoções de tristeza, pena, culpa, medo e etc…

Sendo assim, poderemos usar todas as frases ditas durante a rodada da EFT para a limpeza do conteúdo emocional. A rodada poderia ser feita da seguinte maneira:

Frase de preparação (Ponto do Karatê): “Mesmo que eu não consiga terminar o relacionamento, eu me aceito profunda e completamente”.

Topo da cabeça: Sinto pena da outra pessoa

Inicio da sobrancelha: Sinto culpa só de pensar

Lateral do olho: Tenho medo de ficar só

Embaixo do olho: E se eu não conseguir arranjar mais ninguém

Embaixo do nariz: Melhor esperar pelo momento ideal

Embaixo do lábio inferior: Financeiramente a vida vai ficar mais difícil

Osso da Clavícula: Terei que arranjar outro lugar para morar

Embaixo da axila: Tudo isso vai dar bastante trabalho

Topo da cabeça: Sinto uma tristeza por não ter dado certo

Inicio da sobrancelha: Gostaria de ter uma família

Lateral do olho: Vai ser mais um fracasso na minha vida

Embaixo do olho: Mais um relacionamento que não deu certo

Embaixo do nariz: Vou ficar com vergonha da minha família

Embaixo do lábio inferior: Sinto pena da outra pessoa

Osso da clavícula: Tenho medo de ficar só

Embaixo da axila: E se eu não conseguir arranjar mais ninguém?

Ao final da rodada, você deverá avaliar as frases que você falou inicialmente. Releia ou relembre tudo que você disse. Algumas frases talvez tenham perdido o sentido pra você. Se isso ocorreu, elimine estas frases. Outras frases não perderam completamente o sentido mas talvez você tenha vontade de dizê-las de uma forma um pouco diferente. Nesse caso, reformule-as. Outras frases podem ter perdido um pouco da força, mas ainda fazem sentido, então você as repetirá na próxima rodada. Outras frases podem ter aumentado de intensidade, estas também serão mantidas. Podem surgir novas frases ao longo da rodada ou no final da mesma, acrescenta-as sempre que elas surgirem. Se estas frases novas surgirem no meio da rodada você poderá expressá-las imediatamente se desejar, sem precisar esperar para a próxima rodada para acrescentá-las.

Com este conteúdo que você acabou de avaliar, execute  uma nova rodada e repita a avaliação ao final do processo para  que você possa eliminar, acrescentar ou modificar as frases. Perceba que as frases irão mudando e que os sentimentos também vão mudando. A tendência é que, ao longo da repetição de algumas rodadas, o conteúdo comece a perder força. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias até que não haja mais qualquer sentimento ou pensamento negativo ao pensar no término do relacionamento, ou seja, até que não surjam mais frases com peso negativo. Quando chegar nesse ponto, será muito mais fácil agir. Alguns pensamentos e sentimentos poderão exigir bastante persistência. Já outros irão rapidamente ceder.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

 

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!


EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!