Hoje pela manhã eu estava na aula de pilates e, durante a conversa ouvi uma aluna falar: “Eu não queria ficar rica. Se eu tiver dinheiro pra pagar minhas contas e puder viajar nas férias, pra mim já está bom”. Logo em seguida, outra aluna e a professora concordaram e fizeram comentários semelhantes.

Se você perguntar pra essas pessoas se elas desejam uma vida folgada financeiramente, com mais abundância, podendo pagar por serviço melhores, melhor educação pros filhos, alimentos de melhor qualidade, é bem provável que digam que sim. Aliás, já ouvi de algumas dessas pessoas queixas sobre o preço do supermercado, da escola dos filhos e como o lazer está cada vez mais caro.

Então veja que conflito. Por um lado a pessoa deseja ter uma vida próspera e abundante pra não ter que ir num supermercado longe e mais barato e ficar tempos numa fila, pra pagar a escola e atividades pros filhos que bem desejar sem que isso seja um esforço, pra poder viajar, ir em bons restaurantes e ter lazer sem precisar passar aperto. Mas, lá no fundo, existe um conflito, um pensamento que diz: Eu só quero ter dinheiro pra pagar as contas e viajar nas férias.

O universo responde pra você: Seu desejo é uma ordem! E só o que você vai ter é exatamente isso: dinheiro pra pagar as contas, bem apertado, e, uma viajem nas férias. Por isso, muito cuidado com os pensamentos que você vem cultivando. Eles se tornam crenças limitantes, verdadeiras profecias que criam a sua realidade.

O seu cérebro tem um poderoso mecanismo de atenção seletiva. Existe uma região nele chamada de formação reticular, que é responsável por prestar atenção aquilo que você acha importante, aquilo que você acredita, procura e se interessa, e faz você ignorar o restante. Esse mecanismo serve pra que você filtre os milhões de estímulos (Táteis, visuais, auditivos, olfativos) e informações que chegam o tempo todo pra você, pois seria impossível prestar atenção em tudo. Assim você percebe apenas aquilo que lhe interessa.

Eu lembro que, quando eu não tinha interesse em fazer pilates, eu não via quase nenhum lugar que oferecesse aulas. Mas, depois que eu me interessei em fazer, passei a ver vários estúdios próximos a minha casa que antes eu simplesmente não me dava conta. É o mecanismo de atenção seletiva agindo. Esse mecanismo também é ativado pelas suas crenças, quer sejam elas crenças negativas ou positivas.

Quando você afirma que só quer ter dinheiro o suficiente pra pagar as contas, a formação reticular entra em ação pra que você filtre a realidade e veja somente oportunidades que vão levar você somente a pagar as contas. O seu cérebro se fecha pra novas ideias que poderiam criar uma realidade mais confortável pra você.

Além disso, como se fosse um imã, você atrai exatamente, pessoas, circunstâncias e situações que levarão você a somente pagar suas contas, fazer uma viagem nas férias e não sobrar mais nada. E não é de se admirar que, quando você estiver no final da sua vida, vai olhar pra trás e vai ver que tudo o que você fez foi pagar suas contas com aperto. E não tem absolutamente nada de errado em viver dessa forma. Mas é bom saber que existe uma outra possibilidade, de uma vida mais plena, folgada e com acesso a muito mais coisas boas.

Você pode focar a sua mente na abundância e na prosperidade, pois o mesmo mecanismo poderoso de atenção seletiva vai levar você a enxergar oportunidades pra que você crie uma vida mais confortável. Pra ajudá-lo nessa tarefa, eu criei um exercício rápido e muito eficaz, que vai mudar o foco da sua mente em apenas 2 minutos, pra que você encontre e crie a abundância que você deseja, independente de crise ou qualquer outro fator externo. Acesse agora: Exercício para o Foco na Abundância

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!