Conversando com algumas pessoas eu percebo que, muitas vezes, elas falam de algo negativo do passado e depois dizem: “Mas isso já passou, e agora eu estou bem.” Ou então, alguém, pra consolar, fala algo parecido pra pessoa.

Seria excelente se realmente vivêssemos somente no momento presente, onde o passado já foi de verdade. Acontece que, o passado pode ficar impregnado em você, como se não tivesse acabado, impedindo que você viva a sua vida com plenitude.

Como assim?

Sempre que uma experiência deixa qualquer emoção negativa marcada, é como se aquele evento ainda vivesse dentro de você. Energeticamente o passado ainda sobrevive no seu campo emocional.

Algumas experiências realmente já passaram, e muitas outras não. É fácil perceber a diferença. Quando você lembra de algo, e aquilo traz um desconforto emocional, é por que a emoção ficou impregnada no seu campo emocional e aquele passado ainda existe em você.

Quando você acessa uma lembrança de algo que na época foi negativo, mas, agora, você lembra e se sente em paz, sente uma leveza, ou consegue até mesmo achar engraçado e apreciar a sabedoria que aquilo lhe trouxe, as chances são que aquele passado realmente foi curado e não permanece mais no seu campo de energia.

O problema com esse passado que fica impregnado na sua energia é que ele vai dar origem a uma série de comportamentos sabotadores de forma automática e inconsciente. Por exemplo: Certa vez um amigo me contou que ele teve uma namorada na faculdade que o “trocou” por outro. Essa experiência o deixou marcado com uma sensação de rejeição. Ainda mais quando ele soube que esse outro cara pelo qual ele foi trocado tinha carro, e ele não. Além da dor da rejeição ele adquiriu uma crença de que as mulheres estão interessadas apenas no dinheiro. Anos depois, já muito bem sucedido, ele namorou por muitos e muitos anos com uma mulher que ele amava, mas não conseguia se casar e não sabia a razão disso. Somente depois de ter entendido e curado essa experiência é que ele venceu essa barreira e pode finalmente casar e criar um relacionamento saudável.

As críticas, mágoas, rejeições, abandono, culpa, tristeza, frustração, raiva e todos os sentimentos negativos que nós acumulamos geram comportamentos sabotadores em várias áreas: Profissional, relacionamento e saúde física.

Uma vez atendi uma cliente que sentia um ciúme incontrolável do namorado. Investigando um pouco descobrimos um sentimento de abandono. Na infância, o pai dela, embora presente fisicamente, não lhe dava a menor atenção. Isso gerou uma insegurança profunda que se refletia no comportamento ciumento trazendo muito sofrimento pra ela e pro namorado. Após identificar esses sentimentos e curá-los com a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!), o comportamento dela mudou da água pro vinho.

Já um outro cliente sofria de uma preguiça e falta de força de vontade que ele não sabia dizer de onde vinha. Descobri que ele guardava um sentimento de inferioridade profundo. Ele não era estudioso como seus irmãos, e o pai dele dizia que ele seria cortador de cana quando crescesse. Depois de trabalhado e eliminado esses sentimentos de inferioridade e rejeição utilizando a EFT, a autossabotagem acabou. E ele passou a acordar cedo, a energia aumentou surpreendentemente. Começou a visitar os clientes e fazer tudo que era preciso fazer, e que ele já sabia que precisava, mas não fazia antes. E o resultado disso foi um crescimento profissional incrível.

É importante ficar bem claro que, nem todo mundo vai ter apenas um ou outro evento que, se for curado, a vida da pessoa muda por completo. A maioria delas vai ter quer curar as emoções de vários eventos até eliminar mais profundamente a autossabotagem. Mas, a cada evento que se cura, a pessoa se torna um pouco mais saudável, os pensamentos clareiam, ela se conecta com a própria essência e vai naturalmente tendo vontade de agir de forma que vai fazê-la crescer.

O método mais rápido, simples e eficiente pra limpar essas emoções é a EFT (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito) também chamada de Tapping. Ela tem um poder profundo de remover as energias impregnadas no nosso campo emocional, devolvendo-nos a presença, o estado de lucidez e a libertação plena do passado.

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!