Ler Livros Não Transforma a Sua Vida

||Ler Livros Não Transforma a Sua Vida

No artigo de hoje eu vou ser bem direto e sincero com você. Ler livros não transforma a sua vida. Fazer cursos não transforma a sua vida. Aprender técnicas de autoconhecimento não muda em nada a sua vida. Aprender coisas novas também não transforma a sua vida.

Mas antes que você comece a achar que eu fiquei maluco, eu explico. O que transforma a sua vida é verdadeiramente colocar em PRÁTICA aquilo que você aprende nos livros, nos cursos e através das experiências de vida. Sim, isso é óbvio. Entretanto, mesmo sabendo disso, quantas vezes você já aprendeu coisas muito legais, que você fala “Nossa, que incrível aprender tudo isso”, mas não adiantou nada por que você não colocou em prática. Tem razões inconscientes pra isso que eu vou explicar mais adiante.

Tem pessoas que estão no grupo do que eu chamo de  “aprendedores não praticantes”. São pessoas que compram muitos livros e fazem muitos cursos, só que não colocam em prática nem uma pequena fração do que aprenderam. Tem avidez por novos conhecimentos por que acham que isso vai transformar suas vidas. Mas ainda não caiu a ficha de que, o que realmente importa, não é o conhecimento, e sim, o que você faz com ele.

E o que eu estou falando aqui não é com o intuito de julgar ninguém. Até por que eu também já comprei cursos e livros e aprendi muitas coisas que eu sei que são boas, mas que eu não coloquei em prática. Ainda bem que tem muitas outras que eu coloquei, e foram essas que transformaram a minha vida.

E por que será que as pessoas fazem isso, deixando de lado as coisas que elas sabem que podem mudar a sua vida? Devido a processos inconscientes sabotadores. Esses processos nos levam a agir de uma forma um tanto absurda. Nos deixam cegos pra coisas que são tão óbvias. Ao mesmo tempo que nós queremos melhorar a nossa vida, existem vários medos, crenças e sentimentos negativos contrários a mudança.

Por exemplo. Você pode ter um relacionamento destrutivo, sabe que seria melhor romper, mas se mantem nele por medo de ficar só, de não conseguir um novo relacionamento. Talvez você queira melhorar sua vida financeira, ou fazer algo que você verdadeiramente ama, mas tem medo de arriscar e por isso passa a vida toda fazendo a mesma coisa. E se você fizer a mesma coisa sempre, os resultados serão sempre os mesmos.

Existem ainda sentimentos sutis que podem sabotar suas ações, como, por exemplo, um sentimento de rejeição. Crianças que foram muito criticadas, pouco apoiadas, ou que se sentiram  abandonadas, acabam desenvolvendo um sentimento de rejeição e se tornam adultos com baixa autoestima. Esse sentimento de rejeição leva a pessoa a desenvolver crenças inconscientes de que ela não é boa o suficiente, não tem valor e não merece coisas boas.

Com essas informações gravadas no inconsciente, quando a pessoa aprender algo que possa melhorar sua vida, a tendência é que ela se sabote não colocando em prática pois não sente que merece ou que tem capacidade. Mas isso não acontece de uma forma assim tão óbvia. Normalmente a pessoa nem percebe. Ela simplesmente não coloca em prática o que aprende e não tem a mínima ideia por que faz isso.

Tenho vários tipos de alunos. Tem aqueles que compram os cursos, e, pasmem, nem sequer fazem. E alguns desses cursos tem um investimento bem razoável… Tem uma outra categoria que são os que compram, fazem, mas não colocam em prática. E tem a terceira categoria que são os que compram, fazem, e colocam em prática. Invariavelmente, são esses que transformam suas vidas e enviam depoimentos incríveis.

A autossabotagem acontece de diversas maneiras que seria impossível explicar em um artigo. Mas, o primeiro passo pra se libertar, é tomar consciência do que acontece. Quando o processo sabotador fica mais claro, se torna mais fácil superá-lo.

Outra coisa que vai ajudar a acabar com os processos de autossabotagem é limpar as emoções negativas que você vem acumulando ao longo da vida. Mágoa, culpa, medo, tristeza, ressentimentos, rejeição, abandono… Não importa qual seja o sentimento negativo, todos eles levam você a sabotar sua vida de alguma forma.

E a forma mais rápida, simples e eficaz de curar essas emoções, é através da prática da EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!), uma técnica que você mesmo pode se auto aplicar pra liberar emoções negativas, até mesmo as mais intensas. Nesse link você pode baixar o Manual Gratuito da EFT e de bônus, você ainda vai receber um vídeo logo em seguida, com uma aula prática sobre como se auto aplicar. Não subestime o poder desse material gratuito, pois ele pode transformar sua vida completamente.

Mas é claro que, esse conhecimento só vai fazer diferença na sua vida, se você realmente praticar, assim como fez Angélica Cruz:

Oi André, depois da prática com a EFT, minha vida mudou bastante em todos os sentidos: Sinto mais tranquilidade, consigo ter mais clareza nas minhas decisões e percebi que minha ansiedade diminuiu muito , percebo maior autocontrole sobre meus impulsos e não comer descontrolada como fazia antes. Pra mim a EFT foi a melhor coisa que já aconteceu!! Amo fazer EFT e sou muito grata por ter conhecido essa técnica maravilhosa que me ajuda sempre em todas as áreas da minha vida”.

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!

 

By |2018-06-12T10:47:11+00:00julho 02:20|Categories: Autossabotagem|Tags: , |

EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

127 Comments

  1. Jorge Rocha 13 de outubro de 2015 at 21:02 - Reply

    Excelente, sempre tive vontade de fazer um tratamento dessa natureza mais nunca tive oportunidade,agora chegou a hora quero muito PRATICAR esse curso. Em breve mando comentários. Obrigado.

  2. Mauren Ohara 28 de setembro de 2015 at 02:21 - Reply

    Olá André, parece que este texto relata minha história…. cursos comprados e nem executado, outros executados e nem praticados, relacionamento destrutivo bem assim…. estou com esperança de que minha história está sendo reescrita… Obrigada pela dedicação ao próximo…

  3. Magda 15 de setembro de 2015 at 11:22 - Reply

    André

    Realmente muito bom! Venho seguindo tuas aulas grátis de EFT e estou adorando praticar! Ontem realizei a aula sobre pensamentos negativos que tu fizeste domingo (13/09) hoje acordei me sentindo muito leve! Obrigada!!!

  4. marta Novack 19 de agosto de 2015 at 04:54 - Reply

    Só fiquei lendo, lendo e a técnica que queria ler , nada, fiquei na mesma e magoei.

  5. V. Kratschmer 5 de agosto de 2015 at 13:20 - Reply

    PREZADO ANDRE, MUITO OBRIGADO PELAS AS DICAS GRATUITAS,ESTOU APLICADO NO MEU DIA A DIA E UMA TÉCNICA MUITO BOA. UM GRANDE ABRACO . GRATO!

  6. Vânia 4 de agosto de 2015 at 15:50 - Reply

    Amei…sou assim leio tudo que é para eu melhorar em todos os aspectos, mas acabo que não coloco em prática tenho certa dificuldade para isso…

  7. Angela lombonni 4 de agosto de 2015 at 02:10 - Reply

    Olá ! Já acompanho seu trabalho, e leio os seus artigos, já faz algum tempo, mais confesso que faço parte desse grupo de pessoas, que lê tudo que me interessa, acho interessante, mais…naō poē nada em prática.
    E naō pense que não preciso, e como preciso.Se eu fosse relatar os meus problemas, cv seria capaz de dizer…..nossa essa sim é altamente sabotá Dora..
    Seus artigos de um conteúdo amavilhoso,e inteligênte.
    Me chamou tanto a atençaõ esse artigo, que dessa vez vai ou racha, antes que seja tarde demais p maim.
    Parabéns , obrigada e grande abraço.
    Angela Rio de Janeoro

  8. Isabella 4 de agosto de 2015 at 00:08 - Reply

    muito bom seu texto, como é bom ver uma pessoa com algumas palavras resumir varios cursos de auto conhecimento. Mas como vc mesmo falou, as fichas vão caindo conforme colocamos em pratica, uma técnica soma-se a outra e na verdade o que mais evolui mesmo é a nossa autoconfiança e assim vemos que os maiores bloqueios nào estão em condiçoes financeiras ou oportunidades, estão dentro de nós mesmos, esta tudo aqui! obrigada pelas palavras, ouvi falar do EFT ha uns dois anos mais foi esse ano que comecei praticar, sinto que realmente nos ajuda no processo de transformação de sentimentos que nos bloqueiam!!
    grande abraço

  9. Ler livros não transforma a sua vida 3 de agosto de 2015 at 06:48 - Reply

    […] sabe que seria melhor romper, mas se mantem nele por medo de ficar só, de não conseguir umNOVO RELACIONAMENTO. Talvez você queira melhorar sua vida financeira, ou fazer algo que você verdadeiramente ama, mas […]

  10. Vitor Hugo Trapp 1 de agosto de 2015 at 14:54 - Reply

    Prezado André: Tens absoluta razão no que escreveste no texto. Sofri a vida inteira com procrastinação e autossabotagem, levando uma vida medíocre até hoje, apesar da grande quantidade de livros ótimos que li e também de cursos, por não ter praticado nada do que aprendi. Como tenho 70 anos e boa saúde, quero iniciar uma nova etapa da minha vida, colocando em prática tudo o que aprendi, para alcançar o sucesso que sempre sonhei. Obrigado pelas dicas tão importantes que tens disponibilizado para tanta gente. Um grande abraço!

  11. Rose Mary Bezerra 1 de agosto de 2015 at 09:56 - Reply

    Muito bom o artigo André. A prática cria novos hábitos. Grata!

  12. Anderson 31 de julho de 2015 at 20:18 - Reply

    Oi Anddré, tudo bem? então. eu estou estudando sobre o EFT e digo que é uma técnica muito boa, adoro EFT e sempre aplico em minha vida.

  13. Rosy Schumacher 31 de julho de 2015 at 17:55 - Reply

    Andre, ainda não consigo, identificar os meus sentimento sabotadores.
    O que faço??

  14. Eliane 31 de julho de 2015 at 02:47 - Reply

    André, é a pura verdade. Há pouco estava pensando sobre isto e agora lendo seu artigo,
    confirma a minha autossabotagem. Vou praticar a EFT Obrigada por tudo. Abraços e muita Luz!

  15. Conceição 30 de julho de 2015 at 23:23 - Reply

    Obrigada André! É o meu segundo ano de EFT comprando e guardando .Reconheço! Fiz de forma curiosa não sentia comportamentos me afetando.Eu corria muito na vida ,talvez não me percebesse.Sou muito bem aceita no trabalho ,em família,entre amigos .Parece que de repente entrei em uma porta errada e que saí do prumo.Não é fácil! Do lado de cá só a parte financeira deu um nó
    Não sou compulsiva ainda não deu para avaliar o porquê.
    Vou usar o que tenho em mãos !Muita luz pra você!

  16. Frederick 30 de julho de 2015 at 23:13 - Reply

    Artigo “seco e direto” – André, parabéns pela sua sinceridade e honestidade.

  17. Ernandes 30 de julho de 2015 at 17:00 - Reply

    Até achei o título estranho, mas pensei: o André não é doido!
    Você está muito certo. Tenho essa avidez por livros, conhecimento em geral, mas na maioria das vezes não uso.
    Coincidência, ou não, hoje acordei muito ansioso no meio da madrugada e só consegui retomar o sono tranquilo depois de usar a EFT.
    Acho que já passou da hora de fazer o uso efetivo das técnicas e largar essa vida maluca de ansiedade e descontrole.
    Abraço!

  18. Maria José Pinto 30 de julho de 2015 at 13:39 - Reply

    Olá Andre!
    Tudo o que voçê fala nesse texto, realmente é verdade. Mas quando temos a vontade de mudar algo em nossa vida, e começamos a dar os primeiros passos, em direção ao que se planejou , a vida muda. Para mim as coisas já estão acontecendo . Principalmente depois que conheci a EFT e colocando em prática. Minha eterna gratidão.
    Maria José Pinto – São Paulo -SP

  19. Samuel Gimenez 30 de julho de 2015 at 13:30 - Reply

    Perfeita sua colocação André Lima!!!
    Me lembrou uma frase utilizada pelo Dr. Lair Ribeiro:
    “Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado.”

  20. Maria da Conceição Machado Galdino 30 de julho de 2015 at 02:02 - Reply

    André, eu concordo com vc. Mas fiquei frustrada porque pratiquei EFT muitas vezes para conseguir organizar meu quarto de trabalho e ñ consegui ainda. Sou artesã e acumulo muita coisa sempre com desejo de utiliza-las e ñ consigo tempo suficiente para colocar em prática o que tenho na cabeça. Isso me provoca uma grande angustia. Fiz a frase inicial assim: “Embora tenha muito acumulo de material, eu me amo e me aceito profunda e completamente……” Até q. me peguei algumas vezes arrumando gavetas e caixas mas ñ passou disso. Quanto a sentimentos negativos do passado, ñ me dizem nada atualmente. Para mim, o que passou, passou. Hoje é um novo dia. Graças a Deus tenho o dom de perdoar completamente. O q. me angustia mesmo é ver o tempo passar e ñ realizar tudo q. penso. O q. me faz feliz é meu trabalho concluído.

  21. Maria de Lurdes F pires 30 de julho de 2015 at 01:30 - Reply

    na veradade..o q fazemos da leitura se ñ o pomos em pratica ..EFT tem me ajudado mais q 100 livros Garatidão…

  22. rosalina dos santos oliveira 29 de julho de 2015 at 22:39 - Reply

    eu gosto muito da eft mais tem uma coisa que me empede de faser nao sei o que e preciso da sua ajuda me enviando uma resposta .quero saber taymbem se posso faser eft so em pensamento ou so pode ser em vos alta aguardo sua resposta abracos…..

  23. Auxiliadora 29 de julho de 2015 at 22:24 - Reply

    Boa noite André ! lendo seu artigo hoje, você tem razão lê se lê muito vivenciar , vivencia-se pouco por que falta confiança em nós mesma , eu sou uma das não consigo ter sucesso porque não sei conquistar eu na verdade men sei dizer o que é , pareço não passar confiança do que faço para as pessoas e ai estou cansada de dá muro em ponta de faca .
    abraço Auxiliadora
    Bom Conselho

  24. Luciene Pereira de Lima 29 de julho de 2015 at 22:06 - Reply

    Gosto muito de ler seus artigos, estou acompanhando cada vídeo que você me manda, preciso de ajuda, estou me sentindo sobrecarregada, preciso me sentir mais feliz.

  25. Janay Cozendety 29 de julho de 2015 at 21:21 - Reply

    Boa tarde, André Lima! Que sacudida, eim! Eu tenho 47 anos e já fiz diversos cursos, estando agora na finalização de uma pós graduação em Administração Pública em RH, não porque fosse minha paixão, mas por necessidades profissionais e financeiras. Surgiu uma oportunidade dentro da área do meu trabalho exercer uma outra função, na qual já tive experiencia aos meus 18 anos, e saí-me bem, graças a Deus! Como eu tenho o habito de tudo que faço gosto de me aprofundar no assunto, para um melhor desemprenho da minha atividade, decidi então fazer esta pós graduação. No inicio estava bem atrativo, podia colocar em prática o que estudava, mas deparei-me com o frustrante sistema público educacional, que confesso me desestimulou e muito… Logo em seguida apareceu-me situações de enfermidades na família, na qual fui solicitada a tomar a frente para o bem estar da vida dos meus pais, que já são bem idosos, e com isso, surgiram outros entraves familiares, nas quais tive que me posicionar com firmeza. Tudo isso levou-me um grande desgaste emocional, sendo que depois da “Tissunamy”, meu pai teve alta do oncologista no seu tratamento de radioterapia, minha mãe um pouco mais tranquila, no inicio de julho, eu adquiri o seu curso EFT, e só agora pude tirar uns 10 dias de férias dos meus trabalhos. Na 1ª semana comecei organizando meus estudos e apostilas nas devidas pastas, para iniciar nesta semana os estudos propriamente, e de repente… meu notebouk (já velhinho) apagou… estou aguardando uma resposta ainda do técnico. O meu tablet no sábado apagou de repente, e agora preciso levá-lo a assistência técnica para uma revisão. Mas não desisti: peguei o computador do meu filho e o transferi para meu quarto…rsrsrs… e eis-me aqui assistindo as aulas, anotando e pesquisando detalhadamente as informações recebidas do curso, quando recebo de ti este e-mail. Que injeção de ânimo!!! Muito grata por suas palavras de cuidado e exortação!

  26. Dulceli A Cobra 29 de julho de 2015 at 17:52 - Reply

    Você tem razão! Não adianta ler sem praticar!
    Parabéns pelo texto e pelo título corajoso… você faz a diferença!

  27. Paulo Marcos Tavares 29 de julho de 2015 at 17:43 - Reply

    Verdade faço isso muito, hoje já estou mais consciente das minhas metas e desejos, observando mais e me cobrando a responsabilidade de vivenciar cada etapa dos meus objetivos e desejo. Obrigado

  28. perola escobar 29 de julho de 2015 at 17:12 - Reply

    Desde que soube dessa Prática não parei mais; realmente funciona; um dos meus medos é do escuro e de sair à noite; estou morando num sítio e de repente me vi indo pra casa de cima, já era noite…e eu estava sozinha nesse trajeto…ok que eu nem olhei pra trás…rs…mas, já foi um passo e outros virão; ainda falta eu sair e voltar para o sítio sozinha; e fiz isso meio que inconsciente…só lembrei que fiz no dia seguinte…VALE MUITO FAZER A EFT…gratidão

  29. Rosa Helena Moucachen 29 de julho de 2015 at 16:51 - Reply

    Boa tarde André

    Este relato foi muito bom.O que eu percebi é que de fato tudo acontece,quando nós aplicamos o aprendizado.
    O que aconteceu comigo,que estou fazendo outros cursos e percebi que acabei deixando de lado algumas praticas,e esse lembrete me fez acordar para o fato.Enfim acabei usando a EFT para a auto sabotagem..e…Maravilha!!deu certo mais uma vez!!Gratidão gratidão e gratidão!!!
    Deus te abençoe por todo o carinho que tem por nós!!
    Grande abraço e um beijo muito carinhoso no seu coração.
    Rosa Helena

  30. Maria imaculada lemos mizukawa 29 de julho de 2015 at 16:41 - Reply

    Também já percebi isto, tanto que não me empolgo mais com novos livros. O autovonhecimento é uma intrincada rede de fatores e creio que um dos maiores é vivermos no piloto automático. Nem sempre percebemos nossos complexos.A grande sacada é nos percebermos. Beijos

  31. LOIREMA 29 de julho de 2015 at 16:30 - Reply

    Sim André. Estou fazendo muita EFT para autossabotagem. Estou conseguindo, aos poucos, limpar toda essa negatividade de minha vida! Gratidão.

  32. Manuella 29 de julho de 2015 at 16:21 - Reply

    Eft mudou minha vida! Limpei sentimentos que estavam no fundo do meu inconsciente!
    Grata

  33. carlos moura camara 29 de julho de 2015 at 15:30 - Reply

    Nada mais somos que o reflexo das nossas atitudes . Mudamos nossa atitudes mudaremos nosso ser aqui pode ser o primeiro passo sucesso…

  34. maria cristina 29 de julho de 2015 at 15:20 - Reply

    André,
    Sou uma pessoa, hoje com 60 anos, que sempre se interessou muito por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, mas como você deve saber, os caminhos são intrincados… Por uma das “coincidências da vida” há mais ou menos dois meses vi um artigo seu na internet e o vídeo do EFT. Também, a partir daí , assistí algumas palestras do CONADE e vi mais muitas coisas interessantes , com as quais me identifiquei muito também, e algumas das quais, timidamente , estou começando a praticar.
    O seu artigo de hoje me sacode mais uma vez pela obviedade de suas verdades e a constatação de que , na verdade, as coisas em nós não são óbvias. Eu quero mas me saboto, num primeiro olhar pela preguiça de exercitar os ensinamentos mas talvez por aqueles aspectos emocionais mais profundos que você menciona.
    Espero continuar nesse caminho e agradeço imensamente a ajuda que seus ensinamentos me tem proporcionado.
    Com sincera gratidão,
    Maria Cristina Valentim – RJ

  35. Olivia 29 de julho de 2015 at 15:10 - Reply

    Eu estava assim antes de conhecer a EF, não sabia por que minha vida não deslanchava, mas sou da terceira categoria. Comprei, fiz o curso e estou mudando tudo na m8nha vida. As coisas estão melhorando sempre e a prosperidade vem todos os dias.

  36. Cristina 29 de julho de 2015 at 15:09 - Reply

    Olá André! Gratidão pelo texto. Ontem eu tomei as rédeas do curso que estou fazendo contigo. Estou colocando em prática com maior afinco. Percebi que tenho agido exatamente desta forma. Leio e estudo muito, e a prática e o compartilhamento deste conhecimento estão ficando no subconsciente ao invés de estar sendo praticado e utilizado diariamente. Espero poder retornar em breve com resultados surpreendentes nos próximos dias. Por conta destas ações. (Eba olha a EFT funcionando, e me tirando da zona da Procrastinação!!!!)

  37. Elizabeth Braide Gama 29 de julho de 2015 at 14:10 - Reply

    Apesar de a “técnica de liberação emocional” -EFT- ser aparentemente muito simples, vejo-a como a um bisturi em mãos de um Médico – se bem capacitado, o profissional pode manusear o instrumento cirúrgico obtendo excelentes resultados.
    Pode acontecer que, para a pessoa que se auto aplica o Tapping, suas crenças e emoções limitantes não estejam suficientemente claras. É quando se faz necessária a intervenção de um profissional devidamente qualificado para detectar essas negatividades. Além disto, sua limpeza total ocorrerá na medida em que ele saiba manejá-las.
    É por estas razões que nem sempre se conseguem resultados com a prática de EFT. Muito importante que saibamos que o problema não está na Técnica – que é poderosa – mas na condição, mesmo que temporária, da pessoa que dela se utiliza.
    É muito provável que, após os Cursos que atualmente são disponibilizados envolvendo a prática de EFT, certos alunos fiquem com a sensação de não terem colocado em prática os conhecimentos adquiridos. Não diria que se trata necessariamente de um processo de autossabotagem, mas sim dos outros fatores aqui mencionados.
    Muitos há que, não obtendo resultados, silenciam. O pior é que também podem julgar que existe algo de errado com elas, cada vez que lêem os diversos depoimentos bons resultados obtidos.
    Seria muito bom que houvesse uma fase no Curso de EFT em que aqueles que pretendessem utilizar a ferramenta para auxiliar outras pessoas pudessem realizar estágio supervisionado – que poderia ser através de Skype.

  38. OLGA CAMPOS 29 de julho de 2015 at 14:04 - Reply

    André, seu artigo É MUITO PERTINENTE! Eu sou uma pessoa que fazer MUITOS CURSOS e lê MUITOS LIVROS! Fiquei até preocupada!…rs… Já comprei seu curso EFT e o pratico e agora estou inscrita no curso do Bruno (O chamado da Luz). Interessante que muitos dos autores que vocês falam eu também já li. Acredito que as pessoas QUEREM algo que TRANSFORME suas vidas como MÁGICA! Com um click, sem nenhum esforço. E isso nós sabemos que NÃO EXISTE! Precisamos SIM de um certo esforço para transformar, o esforço de ler e APLICAR as técnicas, o esforço de ACREDITAR, de INVESTIR de reconhecer a AUTOSABOTAGEM (ela existe de forma insistente em nossa vida). No início ela é mais discreta (ou não temos condições de identificá-la), mas com o tempo, passamos a NOTÁ-LA de forma bastante ostensiva… Mas estou tranquila de que, embora não pratico 100% do que aprendo (será que alguém aplica?) pertenço ao grupo que pelo menos se ESFORÇA em aplicar. Tanto que algumas pessoas nem me reconhecem mais…situações acontecem que, há um tempo atrás eu me “descabelaria” e hoje enfrento com serenidade e confiança. Como eu disse, “fiquei até preocupada”…rs, mas na realidade reconheço que SE TEMOS UM PROPÓSITO FIRME de aplicar o que aprendemos, LIVROS e CURSOS valem muito a pena! Que seria eu sem eles! Grande abraço! Sua técnica me ajudou e continua ajudando!

  39. Rita 29 de julho de 2015 at 14:01 - Reply

    Muito bom e verdadeiro seu artigo. Trabalho com terapias alternativas e neste caminho de aprendizado fiz vários cursos, mas foram oss que assimilei e pus em prática os ensinamentos é que realmente mudaram minha vida e que, de alguma forma tive mais ênfase para ajudar e mostrar a importância do mesmo para meus clientes.

  40. Regina 29 de julho de 2015 at 13:55 - Reply

    Tenho sido o segundo tipo de aluno, embora ainda não tenha participado de nenhum curso. Acompanho seus artigos desde final de 2010 e mais recentemente seus vídeos, assim como de outros palestrantes que atuam no campo da transmissão de ferramentas para o autodesenvolvimento. E VC tem toda razão. De nada adianta o conhecimento se não colocado em prática. Digo por experiência própria. Praticar até parece fácil, mas não é. No entanto, sei que mais dia, menos dia, conseguirei. Por ora, deixo aqui minha gratidão por todo conhecimento que já recebi de VC e especialmente por ainda não ter desistido de me enviar emails. Tenho muita admiração por VC e pelo seu trabalho. Um forte abraço e até breve.

  41. Celso 29 de julho de 2015 at 13:50 - Reply

    André, isso ai, conhecer é fácil colocar em prática eis o grande desafio. A evolução é lentíssima mas não é proibido correr. Abraços

  42. simone regina 29 de julho de 2015 at 13:42 - Reply

    Acredito no que você esta falando no artigo.
    Parabenizo você por disponibilizar este material gratuito, pois sei que as pessoas que praticarem com certeza obterão grandes benefícios melhorando sobremaneira a vida.
    Vou iniciar e sei que os resultados positivos em breve acontecerão.

    Muita paz em tua jornada.

    Simone

  43. Teresinha Santiago 29 de julho de 2015 at 13:41 - Reply

    O artigo é bem interessante, aliás como muita coisa que tenho lido de sua autoria, ano que vem quero muito participar do curso presencial Mente Próspera.
    Seu trabalho é bem importante e tem ajudado muita gente.
    Abraço
    Teresinha

  44. FABIANNE GONÇALVES 29 de julho de 2015 at 13:36 - Reply

    Oi, André!
    Acredito que o grande segredo do curso de EFT e de outros cursos de autoconhecimento é a continuidade. Outra coisa é entender que cada um tem seu tempo. Às vezes as pessoas criam uma expectativa de que a vida vai mudar da noite para o dia e isso não acontecendo, elas desanimam e desistem de seus objetivos. Às vezes as transformações estão nas pequenas conquistas, no dia a dia. Abraço!

  45. Cristiane 29 de julho de 2015 at 13:30 - Reply

    Bom dia André!
    Ótimo texto, nos encoraja a dar um passo, sou exatamente destas pessoas, que leem muito, compram cursos, livros e não conseguem colocar em prática.
    Eu tenho todos estes problemas emocionais, de rejeição, de abandono, tenho feito EFT, mas tem sido muito difícil chegar ao ponto central disto tudo, pois dói demais, por isso, acredito que não consiga ir muito em frente, dói muito tocar nestas feridas, que estão meio abertas pela EFT, mas encará-las de frente é muito difícil, aí acabo me sabotando, não conseguindo ir em frente, por mais que eu queira.
    Também tenho feito Balanceamento Muscular, que tem me ajudado muito, pois tenho muita coisa pra limpar, mas o medo e a dor são paralisantes.
    Um abraço e obrigada pelas palavras de incentivo e encorajamento.

  46. Fátima 29 de julho de 2015 at 13:30 - Reply

    Olá André,
    Já conheço a EFT e você a alguns anos, mas só recentemente tenho lido mais e assistido todos os seus depoimentos, que me deixam fascinada. Sou uma dessas pessoas que você menciona acima. Leio um considerável número de livros, mas não pratico nada do que aprendo. Atualmente venho me aplicando bastante EFT, quase todos os dias e tenho tido resultados positivos. Mas estou aguardando com ansiedade (EFT nela rsrsrs) o seu curso “Mente Próspera. Vou COMPRAR, FAZER e PRATICAR. Tenho certeza que com a sua ajuda, vou acertar muita coisa em minha vida. Obrigada por partilhar conosco tanta coisa boa.

  47. SOLANGE 29 de julho de 2015 at 13:24 - Reply

    Recebi o Manual e estou lendo e esta me ajudando muito.
    Obrigado.

  48. Jailson Fernandes Freire 29 de julho de 2015 at 13:23 - Reply

    vou fazer a leitura e depois deixarei um comentatio só pelo texto inicia já estou bem interesado aguardem.

  49. Dalieva 29 de julho de 2015 at 13:14 - Reply

    Olá, André. a prática da EFT foi porta mais importante que já se abriu na minha vida. Em pouco tempo liberei uma boa quantidade de emoções bem intensas. Foi como tirar uma enorme carga das minhas costas e me possibilitar ver o mundo e a mim mesma de forma tranquila, objetiva e real. No momento estou lendo alguns daqueles livros que você indicou e procurando manter a prática de tudo que absorvo. Também já fiz cursos que serviram apenas para acumular conhecimento. Depois da EFT estou conhecendo a mim mesma e hoje tenho consciência de que isto é o que realmente importa.

  50. Elizabeth Braide da Gama 29 de julho de 2015 at 12:50 - Reply

    Texto objetivo, claro, didático e verdadeiro. Gratidão, André!

  51. M.Regina B.Pereira 29 de julho de 2015 at 12:49 - Reply

    É uma técnica excepcional, eficiente, simples … maravilha! considero a divulgação desse método um ato de generosidade, numa sociedade tão apegada e preocupada em faturar. muito OBRIGADA.

  52. Sonia 28 de julho de 2015 at 23:32 - Reply

    OLA ANDRE
    BOA NOITE,ESTOU NO INICIO DO MANUAL ,MAS JA PUDE PERCEBER QUANTA COISA ,
    DE VERDADE VC DISSE AQUI ,ME PARECEU QUE VC ESTAVA FAZENDO MINHA AUTO BIOGRAFIA,GOSTARIA DE RECEBER O VIDEO COM A AULA PARA PODER ME AJUDAR MAIS,TUDO O QUE VC MENCIONOU SOU EU ,LAMENTAVELMENTE,PRECISO SAIR DESSA,E ACREDITO QUE ACHEI O CAMINHO,
    OBRIGADA,
    SONIA MARIA

  53. mRi 28 de julho de 2015 at 17:53 - Reply

    Caro André. Já faz tempo de conheci a eft através de um vídeo no YouTube com você mesmo. Gosto da idéia, acho que pode realmente dar resultados mas não sei exatamente quais frases pronúnciar para conseguir emagrecer. Você poderia me ajudar?
    Aguardo sua orientação.
    Obrigada
    Maria

    • Andre Lima 29 de julho de 2015 at 13:15

      Aplicar EFT pra emagrecer é mais profundo do que apenas fazer algumas frases. Semana que vem vou liberar videos sobre esse tema. abs!

  54. Suely Assis 28 de julho de 2015 at 12:48 - Reply

    Caro André.

    Muito pertinente as suas colocações. As vezes a nossa fome de aprendizado, não alimenta a nossa fome/ansiedade por resultados simplesmente porque não usamos o que aprendemos. Valeu o puxão de orelhas rsrsrsrsrs…
    Grande abraço!

  55. José 28 de julho de 2015 at 11:34 - Reply

    Olá André lima
    Baixei a apostila e gostei bastante.
    Estou interessado para fazer o curso.

  56. Rosana Mazzi 27 de julho de 2015 at 15:09 - Reply

    Eterna Gratidão por compartilhar conosco seu conhecimento e experiencias. Aprendo muito com voce…minha visão de mundo e a visão que tenho de mim mesma hoje, me faz melhorar e melhorar a cada dia.
    Que Deus continue te iluminando ! Bençãos e Gratidão!

  57. José Augusto de Oliveira 27 de julho de 2015 at 02:04 - Reply

    Muito verdadeiro o artigo: Cursos e leituras em muito nos esclarece, porém mudanças, estas nós é que implementamos.

  58. Fátima Mercedes Chiamenti (Fátima Leles no facebook) 27 de julho de 2015 at 00:50 - Reply

    André, sou da turma da Angélica Cruz. A EFT tem me ajudado demais. Não pensei que tivesse tantas coisas para limpar…
    Também me autoaplico a técnica diariamente e tenho muito prazer em fazer isso pelos enormes benefícios que percebi que ela traz.

  59. pavitrii 27 de julho de 2015 at 00:41 - Reply

    Parabéns, André!

    Mais uma vez teu material é de uma excelência admirável. Eu antes de fazer teu Programa Mente Próspera este ano, havia abaixado o material gratuito no ano de 2014. Já indiquei para muitos clientes e continuarei indicando, porque realmente transforma nossa vida. E tamb

  60. Santina 26 de julho de 2015 at 23:16 - Reply

    Me reconheci neste texto. Tenho tantos livros maravilhosos que já li pelo menos duas vezes cada um. Praticar, nada! Fico com raiva de mim! Já aprendi tanto com você, André, mas preciso e quero praticar mais EFT!! Obrigada pelo conhecimento transmitido.

  61. Juliana Pessanha 26 de julho de 2015 at 18:54 - Reply

    André, que artigo maravilhoso. Com uma linguagem simples e objetiva, que é sempre o seu forte, ir direto ao ponto. Realmente, tem um curso que adquiri com você que ainda não botei em prática. Assisti a alguns vídeos, li a apostila, mas ainda não coloquei em prática. Mas esse texto que acabei de ler me incentivou e me despertou para isso, pra essa atitude que sei que devo tomar a partir de agora, senão será mais um curso esquecido no fundo do meu notebook.

    Grata pela ajuda para despertarmos nossa consciência.

    Grande abraço, luz e paz pra ti!

    Juliana Pessanha – RJ.

  62. Rita Carvalho 26 de julho de 2015 at 15:32 - Reply

    Prezado André,
    Sou grata por receber os seus e-mails.
    Que as benesses cósmicas atuem na sua vida assim como você está atuando pelos seus ensinamentos, na vida de tantas e tantas pessoas.
    O artigo acima nos estimula a fazer, pois a zona de conforto nos congela nas mesmas atitudes, com preguiça de empreendermos o mínimo esforço para a mudança tão desejada. Serve-nos como ótimo ponto de meditação para superarmos a estagnação.
    Agradeço profundamente, e desejo para você e sua equipe votos de unidade, amor e sucesso sempre.
    Abraço com gratidão, Rita carvalho.

  63. Maria da Graça Martinello 26 de julho de 2015 at 02:27 - Reply

    Sempre li sobre autosabotagem mas nunca com tanta objetividade. Parabéns. Gostei, não se muda nada se não tiver esforço para isso e aceitação e isso não se aprende só lendo. E preciso ter a prática.

  64. vera lucia 25 de julho de 2015 at 21:14 - Reply

    Nunca consigo dar um passo em direção à felicidade ….me auto saboto noite e dia e não me transformo….agora estou começando a entender porque…gostei deste artigo,obrigada.

  65. Julio Cesar 25 de julho de 2015 at 16:59 - Reply

    Muito bom teu artigo André Lima.
    Realmente tenho feito cursos sem por em pratica, Náo vou me lastimar por isto, tenho um caminho a percorrer e estes cursos e livros sáo para me deliciar e admirar a natureza e conhecer novos amigos, tudo fica guardado em meu inconsciente, e quando nescessario vem o gatilho e tenho a lembrança de algo que li.. e passo adiante., ja cumpri minha missáo, casei, tive filhos,dei emprego, continuo lendo e fazendo cursos, aguardando uma chance de por em pratica o que ouvi de voce ANDRE LIMA, nem que seja na proxima ….., somos eternos.

  66. Neo 25 de julho de 2015 at 16:55 - Reply

    Muito bom, André!
    Parabéns!

  67. Fernando 25 de julho de 2015 at 14:58 - Reply

    Muito bom André e concordo com tudo que falou.
    A ação é fundamental.
    Gostaria de saber se a EFT pode ser usada em conjunto com os nossos chakras, ou seja, limpando-os e ativando-os?
    Sucesso!

    • Andre Lima 29 de julho de 2015 at 13:19

      Sim, é possível! A EFT pode ser combinada com qualquer outra técnica.

  68. Viviane 25 de julho de 2015 at 13:34 - Reply

    Olá André,

    Primeiramente, gostaria de agradecê-lo por compartilhar este texto conosco e nos fazer refletir sobre um tema que está em grande destaque.

    Eu há muito tempo fazia parte desse grupo. Fazia cursos, tentava ler os materiais ou até mesmo qualquer tipo de livro, mas sem sucesso.

    Então, resolvi buscar o auto conhecimento para ver o que tinha de errado comigo pois isso me incomodava e desmotivava.

    Descobri que tenho muitos sabotadores relacionados ao que você colocou exatamente no texto.

    A partir dai, coloquei uma meta que tudo precisa mudar na minha vida, sair da “Teoria” e entrar na “Prática”.

    Hoje posso dizer que me sinto bem melhor. Consigo ter mais atitudes, penso mais positivo, com mais disposição. Melhorou o meu foco e concentração nas leituras.

    Portanto, nunca é tarde para começar a praticar. Basta o primeiro passo e paciência que as poucos tudo vai encaixando.

    Grande abraço

  69. Thereza Nicoletti 25 de julho de 2015 at 13:09 - Reply

    Verdade Andre!!
    Conhecimento sem pratica nao transforma!
    Otimo texto!
    Gratidao

  70. Neuseli Marques 25 de julho de 2015 at 13:02 - Reply

    Oi André Lima obrigado por me presetiar com este curso da EFT, assim posso conhecer mais pouco sobre a EFT, vou aplicar em mim e sei q vai me ajudar muito. Um grande abraço a você e até um dia se Deus quizer.

  71. Neuseli Marques 25 de julho de 2015 at 13:01 - Reply

    Oi André Lima obrigado por me presetiar com este curso da EFT, assim posso conhecer mais pouco sobre a EFT, vou aplicar em mim e sei q vai me ajudar muito. Um grande abraço a você e até um dia se Deus quizer

  72. Neuseli Marques 25 de julho de 2015 at 12:28 - Reply

    Obrigado por me presetiar c este curso basico da EFT eu vou aplicar em mim e sei q vou ter bom resultado pois tenho visto os vidios e acredito. Abraços a você André Lima

  73. Angélica Cruz 25 de julho de 2015 at 04:35 - Reply

    Ótimo esse artigo Andre, realmente essa sombra sabotadora o Ego e as crenças limitantes nós paralisam e impedem de colocar em pratica conhecimentos magníficos até mesmo a prática marilhosa que é a EFT. Eu sou prova que realmente funciona e ainda repito e sempre vou repetir Amo Fazer EFT!!

  74. Wanderlei de Souza 25 de julho de 2015 at 00:14 - Reply

    Prezado André Lima,

    As suas colocações são sempre muito sábias. A técnica da EFT, sem dúvida ajuda a transformar as pessoas de forma positiva, abrindo caminho para as realizações dos seus objetivos em qualquer área da vida.
    O seu trabalho é de grande responsabilidade social, eu até acredito que você deveria ser reconhecido como uma pessoa que ajuda a humanidade a melhorar suas vidas, principalmente nesse momento de grandes dificuldades para muitas pessoas.
    Grande abraço

  75. aline 25 de julho de 2015 at 00:13 - Reply

    Olá André lima, tenho praticado EFT mas confesso que quase não vi nenhum resultado.. Tenho problemas de auto estima,autoconfiança, uma pequena dose de fobia social porem apenas me sinto mais calma aplicando EFT agora dizer que minha vida mudou completamente isso não senti..

  76. Karen 24 de julho de 2015 at 23:30 - Reply

    Concordo plenamente com o seu texto. Pois percebo que o mundo vive do externo, as pessoas pouco se preocupam com o eu. E na verdade só adoecem e não percebem o quanto prejudicial é isto. Percebo que vivemos em um mundo, onde as pessoas não estão preocupados com mudanças, pois o bom é ser coitado, porque todos terão pena e darão atenção. É mais cômodo olhar a situação e não querer mudar. Vivemos em uma sociedade altamente de aparências, onde nossas vontades pouco podem ser seguidas, pois há pessoas que vivem o tempo todo querendo agradar os outros e esquecem do primoradial que é agradar a si mesmo.

  77. Gilberto Favaretto 24 de julho de 2015 at 23:04 - Reply

    Só tenho uma coisa a dizer: Melhor investimento que pude fazer foi investir em auto-conhecimento. Concordo com as palavras de Andre Lima….

  78. Luciane 24 de julho de 2015 at 23:02 - Reply

    André, foi perrfeito seu texto, me sinto assim…
    Estou nos grupos que compra e nao ler e ,nos que compra, ler e não aplica. dificilmente aplico. Tenho interresse pelo assunto, mas ultimamente estou bem desinteressada, inclusive nem vinha mais lhe acompanhando, nem voce, nem o Wallace, nem outros…ando cansada , descrente.
    Ja notei também que me saboto muito com os gastos, a parte financeira, notei que ando como medo de comprar porque não coloco em pratica, e assim nao vejo resultados, acho que isto.
    No texto diz que existem diversas maneiras de se autossabotagem, mas é dificil voce sozinha descobrir qual o processo sabotador mais forte, porque são varios..rsrsrs
    Acho que no meu caso tem de ser presencial, mas fico com medo de gastar com sessoes e ao ter resultados…

    André, muito grata pelo texto. Deus te abençoe!

  79. Consuelo Marques Dias de moura 24 de julho de 2015 at 22:43 - Reply

    Gostei mto do texto; quero me libertar da auto-sabotagem.

  80. Cléa 24 de julho de 2015 at 22:19 - Reply

    Gostei muito como você foi esperto no modo como chamou minha atenção, pois eu sempre li muito e fiz seu curso de Mente Próspera dentro do tempo em que você o postou e estou colhendo os frutos, aos poucos. Ótimo o seu artigo.

  81. ANA MARIA MANTZOS 24 de julho de 2015 at 21:53 - Reply

    Gostei desse texto. Também passei anos acumulando conhecimento de tudo quanto foi tipo mas não consegui segui nada. Depois que descobri a EFT, comecei a fazer a limpeza e já sentir efeito de algumas coisas.

  82. Rafaela 24 de julho de 2015 at 21:50 - Reply

    André,

    Você simplesmente disse tudo nesse artigo.

    Estava pensando justamente isso: Do que adianta aprender tanta coisa se for para pôr em prática.

    Gratidão pelo texto!

  83. Marisleide 24 de julho de 2015 at 21:08 - Reply

    Pois é. Não sei em qual grupo estou. Compro e não leio. Tenho uma dificuldade enorme de ler. Sempre acho que não intendi nada! Fujo da leitura com todas as minha forças. Hoje sei que algo me sabota é muito. Quem sabe, vou conseguir me livrar disso c este método.
    Obrigada

  84. Yuri 24 de julho de 2015 at 20:56 - Reply

    Muito OBRIGADO! ^_^

  85. Deborah Lucchesi 24 de julho de 2015 at 19:57 - Reply

    Querido André esse texto caiu como uma luva, eu compro livros e faço todos os cursos, mas para colocar em prática demoro muitoooo, mais uma vez obrigada por nos lembrar desse fato tão importante da auto-sabotagem para seguirmos em frente em um novo estágio. Abraços

  86. Núbiah 24 de julho de 2015 at 19:12 - Reply

    Obrigado por disponibilizar o manual, vou começar a praticar quando receber o link do vídeo como aplicar. , acredito muito na auto cura.

  87. Jorge Ferreira 24 de julho de 2015 at 18:05 - Reply

    Andre, estou pasmado com seu texto.
    Revi a minha vida nas suas palavras.
    Já gastei largas centenas de euros em diversos cursos para criar o meu sonho de ter um negócio na net e, tal como voçê disse, a maior parte deles nem sequer entrei para aprender e dos restantes não coloquei nada em prática.
    Acabo de baixar o seu livro que irei ler com a máxima atenção e prometo colocar em prática os seus ensinamentos para ver se finalmente dou a volta à minha vida pois preciso bastante de mudar o meu curso de vida.
    Retorno para lhe dizer que transformações fizeram o seu livro.~
    Um forte abraço,

    Jorge Ferreira

  88. Manoel Barros Neto 24 de julho de 2015 at 17:49 - Reply

    gostei muito do artigo,foi uma advertencia vou ler o manual e praticar EFT.muito obrigado.

  89. Flavia 24 de julho de 2015 at 17:29 - Reply

    Pois é. Estou no grupo dos que compraram o curso, pagaram um preço razoável e não conseguem,fazer o curso, por em prática. A autossabotagem é algo que precisa ser trabalhado em mim mas a minha dificuldade está muito grande. Identifiquei o problema e não estou encontrando coragem para trata-lo.
    Não consigo nem fazer a EFT pra me compreender com relação a isso…
    Ok. Vamos lá. Um dia dissolve e resolve!

  90. Helena de Azevedo Lucci 24 de julho de 2015 at 17:26 - Reply

    É isso aí!
    É exatamente o que penso: o que é mais importante, ter muito conhecimento e não aplicá-lo na vida real ou praticar o que se aprende, ( de acordo com a nossa afinidade), mudarmos e sermos felizes?

  91. Magda 24 de julho de 2015 at 17:17 - Reply

    Boa tarde, André.

    Conhecer e praticar EFT foi a experiência mais poderosa que me aconteceu. Me libertei de um círculo vicioso no qual vivi aprisionada durante a maior parte da minha vida, incapacitada de ver nenhuma solução ou saída para minha dor.
    A partir de então, minha percepção se ampliou; venho desenvolvendo auto estima e aprofundando e melhorando cada vez mais os cuidados com minha saúde física. Com isso, experimento uma vitalidade e força que nunca antes ousei pensar que fosse possível.
    Sou eternamente grata a você, André, por sua contribuição de especial significado para a minha vida.

  92. Suely 24 de julho de 2015 at 17:15 - Reply

    Mais uma vez, parabéns André.
    Só ler não basta.
    Praticar é o que vai fazer a diferença.
    Tomara que com esse artigo, um maior número de pessoas tome consciência
    da necessidade do processo de transformação em suas vidas.
    Felicidades.

  93. silvania aparecida corrêa silva guedes 24 de julho de 2015 at 16:35 - Reply

    concordo plenamente já fiz vários cursos e li vários livros e tenho a nitida sensação que não mudei nada. Amo acompanhar as escritas que voce faz.Parabéns.

  94. CLEO 24 de julho de 2015 at 15:55 - Reply

    Boa tarde, Andre esse post foi para mim. tenho pilhas e pilhas de livro e nada. Vou agora tentar colocar em pratica. Preciso parar de me sabotar. obrigada.

  95. Valdenice A.Bezerra 24 de julho de 2015 at 15:44 - Reply

    Amei,tudo esta sendo muito novo para mim, muita gratidão a você.
    Obrigada,obrigada e obrigada.

  96. Yassunori Honda 24 de julho de 2015 at 15:27 - Reply

    Concordo contigo, pois no meu caso se leio e não coloco em prática, esqueço, e é como se não tivesse lido o livro. Sem a prática, não tem como fixar e obter o melhor do conteúdo do livro.

  97. Paulo Ricardo 24 de julho de 2015 at 15:25 - Reply

    Excelente; comecei a ptática da eft essa semana e vou usá-la em todas as áreas da minha vida.

  98. Arlete 24 de julho de 2015 at 15:12 - Reply

    Bom dia, André. Interessante, sou obrigada a descobrir meus problemas, o que esta me incomodando para aplicar a EFT? E aqueles problemas la do passado então?
    Nos meus quinze anos, ao fazer testes para arrumar emprego, me dava um branco e ficava suando frio, o que me deixava muito nervosa e frustrada. Na época li um livro que ensinava respirar profundamente. Quando pensava no problema e vinha aquele frio no estomago, começava a fazer respirações profundas e acredite, resolvi muitas coisas com este método.
    Foi lendo que descobri voce! Uma maravilhosa descoberta por sinal! Percebo que as pessoas que gostam de ler são mais centradas, argumentativas, calmas e até generosas. Concordo com o seu artigo. Não concordo com o tema, ou faz parte de estratégia pra gente ler o artigo?
    Abraços.

  99. Ricardo Leru 24 de julho de 2015 at 14:30 - Reply

    Venho aprendendo muito com seus vídeos… tenho feito pesquisas internas e achado vários fatores ou emoções sabotadoras. A EFT tem sido uma companheira de auto conhecimento e limpeza emocional durante os últimos 2 meses, que veio a somar muito à minha caminhada.
    Não fiz o curso, isso só na base de muita pesquisa…sobre tudo com seus vídeos e lógico botando tudo em prática!
    Obrigado!

  100. Vera Lucia 24 de julho de 2015 at 14:24 - Reply

    Gratidão André pelo maravilhoso texto, confesso, que por muito tempo já fiz isso, centenas de livros lidos, cursos e pouca prática, até que um dia a ficha caiu. Sabedoria, é colocar o conhecimento em prática, e aí muita coisa boa começou a acontecer como teu curso, EFT, que chegou até mim e fez milagres. Você fez a diferença na minha vida e faz na vidas de tantas pessoas, a minha gratidão é infinita por ter tido a oporutnidade de encontrar o teu trabalho e toda energia de Luz que transmites. Grande abraço

  101. Camila Ragazini 24 de julho de 2015 at 14:18 - Reply

    André, conheci seu trabalho esse ano após indicação do Erico Rocha e amo sua técnica! Ela tem me ajudado muito! Parabéns e muito obrigada por aceitar a missão de melhorar a vida das pessoas!

    Concordo com tudo que você escreveu: pode ser o melhor curso ou formação do universo, se não nos colocarmos em ação, de nada valerá!

    Grande e forte abraço!

  102. Eumice de Araujo Santos 24 de julho de 2015 at 13:29 - Reply

    Me fez bem ler este artigo,pois tenho muito medo,de algo que eu conquistei com muito sacrificio,isso passou a ser uç peso em monha vida

  103. armando 24 de julho de 2015 at 13:19 - Reply

    ONTEM ASSISTI AO WEBNÁRIO DO BRUNO GIMENES E A CADA VEZ MAIS ME FASCINO COM O TRABALHO QUE VC ANDRÉ;BRUNO;WALLACE;MARCIA VEM DESENVOLVENDO NA ÁREA DO AUTO CONHECIMENTO;DE COMO VCS FAZEM UMA TRANSFORMAÇÃO TÃO GRANDIOSA PARECER SIMPLES.MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO.
    PAZ E BEM . GRATIDÃO;GRATIDÃO;GRATIDÃO……….

  104. JOSÉ FRAGA NETTO 24 de julho de 2015 at 13:05 - Reply

    Primeiramente, parabéns pelo artigo! Muito bom!
    Geralmente, as pessoas gostam, se emocionam, ficam momentaneamente alegres e felizes quando ouvem palestras,leem livros, conversam etc.
    Mas, quase todas as pessoas, quando perguntadas se têm fé, dizem, com total segurança, que sim.
    Porém,quando perguntamos o que é fé, elas caem num profundo silêncio e dificilmente respondem. FÉ É DETERMINAÇÃO, DECISÃO,CORAGEM, AFIRMAÇÃO, APLICAÇÃO.
    Muitíssimo obrigado pela oportunidade. Obrigado,obrigado, obrigado!

  105. Andrea 24 de julho de 2015 at 13:00 - Reply

    Bom dia André, tudo bem?
    Gostei muito do seu artigo e concordo, muitas vezes estudamos,lemos, ouvimos e terminamos incrivelmente apaixonados pelo conteúdo, uma semana, quinze dias, um ou dois meses depois já esquecemos ou mesmo lembramos mas achamos que não adiantou nada e saímos em busca de algo inovador que fará a diferença que tanto queremos, mas esquecemos o principal, se nós não fizermos a nossa parte, não colocarmos na prática, nada vai mudar e tudo continuará do mesmo jeito. Estou escrevendo isto, porque me vi em muitas partes do seu artigo e neste momento estou analisando o que aprendi que devo colocar em prática, obrigada.

  106. Décio 24 de julho de 2015 at 12:40 - Reply

    Parábola do Semeador

  107. Dalva S L Oliveira 24 de julho de 2015 at 12:37 - Reply

    Você me descreveu como se me conhecesse. Adoro aprender coisas novas, me empolgo, mas passa um tempo e a coisa esfria. Nunca pensei que fosse autosabotagem, mas nunca me conformei com isso; não entendia porque não conseguia dar continuidade; confesso que me sentia muito culpada. Agora conheci a EFT e tenho esperança de que isso vai mudar. Abraço.

  108. Liamara 24 de julho de 2015 at 12:34 - Reply

    André, tens toda razão quando afirmas que somente o conhecimento praticado liberta e transforma. Já vivenciei isso e sei o quanto podemos nos modificar. Usei muito uma técnica que consiste em repetir com sentimento verdadeiro a seguinte frase: “Meu Deus, estou disposta a me libertar de todas as mágoas, medos e sentimentos negativos que trago dentro de mim”. acreditem, repetir isso com fé e certeza fez toda a diferença na minha vida. abraços de luz a todos.

  109. Jessica 24 de julho de 2015 at 12:25 - Reply

    Percebo que estou inclusa nesse perfil de quem só lê, aprende, mas não aplica. Ainda bem que nunca é tarde para refletir e mudar. Gratidão André!

  110. Gandhia 24 de julho de 2015 at 12:24 - Reply

    Auto sabotagem: uma das piores coisas que um ser humano faz a si. Atraso de vida. Estou fazendo agora mesmo. Estou com medo de seguir com o vídeo e o manual. Simplesmente por medo de mexer com sentimentos que há muito estavam intocados, guardados e causam dor.

  111. Rita Carla 24 de julho de 2015 at 12:10 - Reply

    Olá André Lima. Concordo com você, se não colocarmos
    em prática o que aprendemos, lendo ou fazendo
    cursos, realmente perdemos tempo e investimento.
    Eu sou muito grata por ter adquirido seus cursos: EFT para
    Autosabotagem e Programa Mente Próspera! Continuo
    aplicando a técnica e fazendo o exercício de gratidão
    diariamente. Além disso, também estou lendo o livro
    que você me deu sobre As Leis Dinâmicas da Prosperidade,
    simplesmente maravilhoso! Sou muito grata! Grande abraço e
    Sucesso sempre! Rita Carla

  112. Elisangela Santos - SP 24 de julho de 2015 at 11:55 - Reply

    Bom dia André!
    Agradeço a Deus, em minhas orações, por existir pessoas como você que se preocupam em ajudar o próximo, sem nenhum interesse em troca.
    Adorei este artigo que, para mim, caiu como uma luva, veio como um “tapa na cara” pois me encaixei perfeitamente nele; adoro comprar livros, já fiz vários webinários (vários seus), já comprei seu curso e, pasme, até hoje não fiz! É lamentável o ponto que chega o ser humano e o pior de tudo, totalmente inconsciente! Vou procurar o CD do curso que comprei e já vou colocar em prática pra ver se a minha vida dá uma guinada….
    Muito obrigada André!
    Que Deus continue te dando forças, saúde, sabedoria e amor no coração para continuar trilhando seu propósito.
    Abs,
    Elisangela – SP

  113. Paola Pedron 24 de julho de 2015 at 11:53 - Reply

    Seguramente André …. Tem toda razão ….
    de fato, somente praticando a E. F.T. Temos consciência de todo impedimento e autossabotagem que constantemente nos impomos.
    Imensa Gratidão a você André!!
    Até muito breve !!
    Um forte abraço n’alma tua!!
    Que seu Dia Seja permeado de Muita Saúde o ótimos acontecimentos! !
    Paola

  114. Tânia Gomes Souto 24 de julho de 2015 at 11:49 - Reply

    A técnica de EFT é impressionante. Como disse o André Lima, só não tem resultados quem não pratica.Sou muito grata por tudo que aprendo com você.

  115. Sueli Morais 24 de julho de 2015 at 11:46 - Reply

    Olá André, gosto de ler o que você compartilha, sinto uma evolução que me encanta! Quero te dizer que concordo com o que você diz, “O que transforma a sua vida é verdadeiramente colocar em PRÁTICA aquilo que você aprende nos livros, nos cursos e através das experiências de vida.” E pode ter certeza você tocou meu coração com seu comentário, chegou na hora certa, com amor e sabedoria! Preciso acordar e dar valor aos meus conhecimentos. Seja feliz!!!

  116. Alessandra 24 de julho de 2015 at 11:44 - Reply

    Oi André!
    Concordo com você Sabedoria é conhecimento aplicado! Acredito que somos um integrado de pensamento, emoções e ações – quando estudamos e não praticamos nos mantemos apenas na primeira parte não é mesmo? Obrigada pelo artigo =)

  117. José Figueiredo de Bem 24 de julho de 2015 at 11:43 - Reply

    Caro André Lima,

    a EFT, é uma pratica diária que resulta num aprendizado prático e constante em nossas vidas, como por exemplo: por tudo que já realizei e ainda falta realizar nesta minha existência, neste lindo planeta azul chamado terra, mesmo assim o universo conspira sempre a meu favor, com isso, eu me amo e me aceito profunda e completamente.

    Nos dá a impressão que estamos aqui em busca de alguma coisa, ou seja, a UNIDADE, somos algo e estamos alheios ao significado da existência, nossos traumas na sua grande maioria provem da infância, muito mal resolvida, vem a escola os traumas ainda são maiores, nos confundem como se fossemos um canteiro de alface, ou de repolho e por fim, o trabalho enigmático, as vezes fazendo algo que não está com a nossa sintonia e consciência, pois ainda somos considerados canteiros de alface ou de repolho. Isto se chama civilização.

  118. Everson 24 de julho de 2015 at 11:41 - Reply

    Voçê coloca pontos importantes de nosso comportamento em muitas vezes passa despercebido. A busca por mudanças esta diretamente ligada a procura das ferramentas e vç a nos disponibiliza todos os dias com suas dicas!

    Um enorme abraço!!

  119. Sonia Regina Machado 24 de julho de 2015 at 11:29 - Reply

    Parabéns pelo texto. Sou uma leitora ávida, viajo na leitura e me envolvo até finalizar o livro. Infelizmente poucos ficam impregnados em mim. Quem sabe não seja esse o primeiro passo? Permitir que façam parte de mim como células.

  120. Monica Andrade de Oliveira 24 de julho de 2015 at 11:25 - Reply

    Bom dia André,
    Esse artigo explica verdadeiramente o que ocorre com o processo de renovação que aprendemos ,mas não praticamos.É isso mesmo! Muito obrigada,irei fazer.Abraços,Monica.

  121. Jocelt 24 de julho de 2015 at 11:18 - Reply

    Infelizmente você está corretíssimo André. De certa forma faço parte deste grupo e a procrastinação então é terrível. Estou tentando mudar isso. Tenha um ótimo dia.

  122. Fatima Santarem 24 de julho de 2015 at 11:11 - Reply

    Andre, bom dia!

    Concordo com vc, realmente ler livros e comprar cursos e praticar os ensinamentos, não serve realmente de nada a não ser para juntar pó e quem sabe mais dividas.
    Mas sou muito “aplicativa” gosto de aprender e já colocar em prática, ensinar, mas percebo que certos assuntos parece que meu cérebro se recusa a fazer, para vc ter ideia eu identifiquei a auto sabotagem, comprei seu curso mas não consigo sequer baixar os arquivos, e não posso dizer que não tentei, porém a força contrária, ainda esta sendo mais forte que eu! Mas não vou desistir de resolver esse problema. Obrigada pelo artigo, vou usá-lo como incentivo.

    Abraços

  123. Marcio 24 de julho de 2015 at 10:53 - Reply

    Ainda assim, é melhor ler do que não ler, concorda? O conhecimento ainda é o melhor caminho para a sabedoria.
    Abraço

  124. Rita de Cássia Paschoal Santos 24 de julho de 2015 at 10:45 - Reply

    Achei seu artigo bem interessante. Gostaria de ler seu livro.
    Muito obrigada!

  125. Sueli 24 de julho de 2015 at 10:38 - Reply

    Bom Dia André!!
    Gostei muito do artigo e concordo com você. O mais interessante é que só nos damos conta da auto sabotagem quando começamos a limpar as emoções negativas que carregamos e colocamos em prática o que aprendemos. Sou muito grata ao que aprendi com você através da EFT. Minha vida vem se transformando constantemente.
    Um grande abraço e gratidão sempre
    Sueli

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!