Por Que Não Faço o Que Sei Que Devo Fazer?

||Por Que Não Faço o Que Sei Que Devo Fazer?

É interessante observar a diferença entre o que sabemos que deve ser feito e o que realmente conseguimos pôr em prática. Não estou me referindo apenas a grandes iniciativas. Na maioria das vezes são pequenas coisas teoricamente fáceis e simples de se fazer, mas  que simplesmente não colocamos em prática: Evitar certos alimentos, não deixar nada bagunçado, fazer cursos, fazer exames periódicos, consertar o que está quebrado, praticar exercícios, descansar o necessário, dormir na hora certa, praticar meditação…

Se todo mundo fizesse o que sabe que é certo fazer, o que a mente racional diz ser o melhor pra nós, todas as pessoas estariam no peso ideal, se alimentando bem, praticando exercício, nossa casa e nosso trabalho estariam sempre organizados, ninguém deixaria pendências para trás, todo mundo teria muitos amigos, não haveriam pessoas drogadas e a vida seria muito feliz.

Algumas vezes não temos consciência de que certas coisas são comportamentos negativos que devemos mudar para viver melhor. Nesses casos, é preciso tomar consciência primeiro pra depois procurar mudar. Mas hoje eu não estou me referindo somente a esses comportamentos inconscientes. Estou me referindo também a coisas que temos total consciência e que poderíamos simplesmente agir diferente, mas de alguma forma, não conseguimos.

Olhando aqui pra minhas coisas pessoais, tem tanta coisa que já poderia ter sido resolvido… É camisa faltando botão, roupas pra doar, coisas para organizar. Com relação ao trabalho, muitas ideias que já poderiam ter sido colocadas em prática mas ainda não foram, ou foram colocadas muito depois do que deveriam.

Teoricamente, seria muito fácil pôr tudo em prática, pois não exige nenhum esforço sobre humano. Mas, tem hora que dá preguiça, a gente esquece, aparecem outras coisas pra fazer (Muitas vezes menos importantes e colocamos na frente), ou então, vamos em busca de outras atividades mais prazerosas e vamos deixando pra depois o que poderíamos fazer hoje, vai ficando pra amanhã, depois de amanhã e as vezes pra nunca.

Se eu fizesse tudo que eu sei que posso e tenho condições de fazer diariamente, meu trabalho já estaria indo muito melhor do que está hoje. Não que esteja ruim, está indo muito bem obrigado. No entanto, tenho plena consciência que poderia estar ainda melhor tomando atitudes simples. Tenho certeza que grande parte das pessoas deve se identificar com o que eu coloquei agora.

O objetivo dessas observações não é  gerar uma autocobrança excessiva ou sentimento de culpa e perfeccionismo. Isto seria bastante prejudicial. O objetivo, na verdade, é apenas o de ter consciência que muita coisa pode ser melhorada e procurar compreender o porquê essas travas ocorrem. Bem, mas enquanto eu não melhoro, eu me amo, me aceito e me perdoo profunda e completamente… O ideal é procurar mudar se aceitando ao mesmo tempo.

Por que será que isso acontece com as pessoas? Sabemos que precisamos dar um limite a uma determinada pessoa mas não damos, precisamos nos alimentar melhor mas não conseguimos, temos consciência de que devemos mudar determinados relacionamentos mas continuamos da mesma forma…

Isso ocorre porque nossas ações são guiadas basicamente pelos nossos sentimentos, e não pela nossa parte intelectual. E o que sentimos e pensamos no dia-a-dia é enormemente influenciado por emoções bloqueadas que temos de coisas que já passaram.

Vou explicar melhor. Na vida de qualquer pessoa, vai haver um grande número de experiências negativas: Brigas, perdas, frustrações, situações de medo, tristeza, raiva, culpa. São vários eventos que ocorrem desde a infância até a vida adulta.

O que significa ter uma emoção bloqueada? Significa reter uma emoção negativa de algo que já foi. Sentir algo negativo ao pensar em determinado fato.

Às vezes é bastante fácil de identificar uma emoção bloqueada. Basta lembrar de um fato passado negativo e ficar atento ao que você sente hoje ao pensar no que ocorreu. Se você lembrar de algo que passou e ainda sentir um desconforto emocional, qualquer que seja, você acabou de identificar uma emoção bloqueada. Esse desconforto pode ser raiva, mágoa, tristeza, medo, culpa, frustração, pena e etc…

Essas emoções bloqueadas vão se somando, se sobrepondo umas as outras. Esse material guardado afeta diretamente a forma como nós sentimos, pensamos e agimos. Ter emoções bloqueadas gera sentimentos e pensamentos negativos. Causa preguiça, irritação, incompreensão, cansaço, autossabotagem, procrastinação, ansiedade, pode causar depressão, vícios, obesidade, gera reações emocionais desproporcionais a fatos que ocorrem no presente, enfim…

A EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) é uma técnica excelente para limpar emoções negativas bloqueadas, é certamente uma das mais fáceis e eficazes. No Manual da EFT é ensinado o Procedimento para Paz Pessoal, que é justamente uma forma de fazer uma limpeza profunda dos sentimentos guardados, utilizando a EFT.

A limpeza dos bloqueios melhora a forma como sentimos e pensamos, trazendo paz interior, clareza mental, diminuição dos níveis de ansiedade. Tudo isso vai se refletir nas nossas ações e na parte física.

 

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!


EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

4 Comments

  1. Danielle 27 de maio de 2015 at 04:10 - Reply

    Gostei muito, é muito real isso.
    Estou no processo de tomar consciência da minhas preguiças, o pq acontecem

  2. Ivete Spuldaro Bettu 26 de maio de 2015 at 17:54 - Reply

    Me identifiquei completamente com este texto,de tando sofrer não sei nem como você apareceu em minha vida,só sei te dizer que eu achava que não tinha mais o que fazer por mim. Leio cada texto cada ensinamento com muita atenção,já baixei a EFT estou praticando e melhorando cada dia mais. Sou costureira modelista artesã tenho um maquinário maravilhoso que comprei com muito esforço mas parecia que tudo vivia travado não sai do lugar quando era pra começar algo,eu sempre achava outra coisa pra fazer. tive um passado muito triste com muita falta de amor e entendimento. pra você saber eu nasci com uma deficiência na mão direita com apenas dois dedos, mas isso não me impediu de formar uma família sou casada a 32 anos tenho 2 filhos um já formado em Administração e outro cursando Agronomia tenho uma linda família.Porem as consequências que me machucaram tanto foi o rótulo de que eu não era capaz de fazer nada e tudo isso veio da família que eu nasci e a vizinhança é claro.Andre você tem me tirado de um abismo que eu jamais pensei que pudesse sair eu ainda não posso comprar aqueles ensinamentos pagos, mas com certeza vou conseguir. Abraços e muito obrigada.

  3. Rosa Maria 26 de maio de 2015 at 14:15 - Reply

    Muito bom, esse material, tem me ajudado muito! Depois que comecei a praticar EFT me sinto uma nova pessoa, minha autoestima e autoconfiança está cada vez melhor. Parabéns pelo seu trabalho, André Lima. Deus te abençoe. Sucesso!

  4. Miriam Passos 26 de maio de 2015 at 12:45 - Reply

    Perfeito como sempre! Gratidão André Lima. Você é um ícone na minha vida e de muitas outras pessoas. Incansáveis parabéns pelo seu trabalho.

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!