Adoecer é muito difícil. O nosso corpo tem uma incrível habilidade de limpar a si mesmo, regenerar-se, combater vírus e bactérias. É uma máquina perfeita e tem uma força impressionante. Por isso eu afirmo: Adoecer é muito difícil!

Mas então, por que vemos tantas epidemias e um número crescente de doenças crônicas e degenerativas?

Porque nós pegamos realmente muito pesado com o nosso corpo. Nós o colocamos sob um constante bombardeio que é impossível ele resistir e se manter saudável.

É mais ou menos como pegar o melhor e mais resistente carro feito pra andar na cidade e colocá-lo numa estrada esburacada de terra e ainda abastecer de gasolina adulterada. Não há máquina que resista.

O que acontece é o seguinte: O ser humano evoluiu, como qualquer outra espécie, em contato com a natureza da qual ele faz parte. Com o avanço da tecnologia nos afastamos completamente da vida natural e de como ela deveria ser vivida.

São vários aspectos que vão totalmente contra a natureza e que destroem a nossa saúde. Vou enumerar 7 deles que eu considero bem importantes:

  1. Nosso corpo foi feito pra comer comida de verdade. Os alimentos industrializados e processados contém conservantes, corantes e uma série de aditivos químicos artificiais que intoxicam o nosso corpo. São substâncias que o corpo não reconhece e não tem como processar ou metabolizar. Se essas toxinas fossem introduzidas somente uma vez ou outra, o organismo conseguiria limpá-las e se recuperar. Entretanto, a base da alimentação da maioria das pessoas tem sido os alimentos industrializados diariamente.

  2. Até mesmo as “comidas de verdade”, como os vegetais, estão em sua maior parte contaminados por agrotóxicos.

  3. O estilo de vida moderno com mil coisas pra fazer e dezenas de preocupações coloca o nosso corpo e mente num estado de estresse constante. O estresse altera a química do nosso corpo e produz um hormônio chamado cortisol que deteriora a massa muscular, mexe com o sono, baixa a imunidade, alem de outras consequências negativas. No passado, o ser humano tinha situações esporádicas de estresse, de modo que dava tempo para o corpo se recuperar. Hoje, o estresse se tornou algo crônico com a carga crescente de afazeres e responsabilidades, e falta aprendizado de como lidar com tudo isso.

    Pra ajudar a lidar com esse estresse eu criei a meditação da paz interior que você pode solicitar o acesso nesse link: MEDITAÇAO DA PAZ INTERIOR

  4. Além disso, não sabemos como lidar com as emoções negativas geradas que surgem ao longo das experiências que nós vivemos no passado. Por isso, muitas dessas emoções ficam presas no nosso campo emocional alterando toda a química do nosso corpo. Tudo isso se soma aos efeitos negativos do estresse que eu já citei. A EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) é sem dúvida uma das ferramentas mais simples e eficazes pra remover, dissolver e curar essa carga emocional.

    A luz do sol é de extrema importância para que o corpo possa produzir vitamina D, que na verdade é um hormônio, fundamental para dezenas de funções do nosso organismo. Hoje, vivemos o tempo inteiro em locais fechados protegidos do sol, privando o nosso corpo desse elemento vital. Além da vitamina D, o sol ativa muitas outras reações importantes. Mesmo quem vive em locais ensolarados normalmente não se expõe ao sol o mínimo necessário pra ter saúde.

  5. O contato com o solo terrestre permite que o nosso corpo troque elétrons com o planeta. Esse aterramento é de vital importância pra manter as funções elétricas do nosso organismo funcionando de forma saudável.

    Estudos mostram que o contato com o solo tem um grande poder de desinflamar o corpo e curar inúmeras doenças. Cada dia mais doenças tem sido associadas a processos inflamatórios. Entretanto, estamos cada vez mais afastados desse contato com o solo através de moradias suspensas, solados de calçado emborrachados, asfalto e outros materiais isolantes que impedem essa troca com a terra.

  6. Nosso corpo foi feito pra se movimentar. Todo mundo já sabe o quanto a falta de atividade deteriora o organismo.

Depois de tudo isso, não é de se admirar que o corpo adoeça.

E quando o corpo adoece, o que é que se faz? No lugar de corrigir essas coisas fundamentais que fazem as pessoas adoecerem, o médico prescreve um remédio, que é uma química que vai atuar suprimindo os sintomas e que, por sua vez, vai introduzir mais toxinas no corpo e gerar efeitos colaterais contribuindo pra mais doenças.

Certamente tem ainda muito mais coisas que nós fazemos que vão contra as leis naturais levando o nosso corpo a adoecer. Esse texto poderia ficar gigante…

O melhor “plano de saúde” que você pode fazer pra sua vida é o seguinte:

  1. Meditar 20 minutos pra limpar o estresse diário.

  2. Praticar EFT pra limpar as emoções do passado.

  3. Ter uma alimentação com grande percentual de vegetais orgânicos frescos (Não cozidos, cheios de energia vital, enzimas e bactérias do bem) e  livre de produtos processados.

  4. Tomar 20 minutos de sol por dia.

  5. Ter contato com o solo 20 minutos por dia com os pés descalços.

  6. Praticar atividade física regularmente.

  7. Seguir a sua missão de vida: Faça o que você ama!

Essas práticas tão simples tem o poder de reverter doenças das mais variadas, mesmo aquelas que a medicina classifica como crônicas e incuráveis. Experimente e comprove por si só. Ter saúde ou restabelecer a saúde é realmente simples desse jeito. Os tratamentos tem ficado cada vez mais complexos e caros por que as causas não são tratadas, somente os sintomas.

Se a maioria das pessoas fizessem isso, veríamos em pouco tempo uma rápida reversão de doenças crônicas e degenerativas e um aumento incrível nos níveis de saúde da população. Os custos ligados a saúde, tanto do governo como dos cidadãos, cairiam drasticamente e poderíamos utilizar esses recursos pra investir em outras coisas bem mais interessantes do que remédios e hospitais.

Solicite o acesso a meditação da Paz interior nesse link: MEDITAÇAO DA PAZ INTERIOR

Solicite o acesso ao Manual Gratuito da EFT nesse link e ganhe de bônus uma aula em vídeo: MANUAL GRATUITO DA EFT

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!