Todos os tipos de dores físicas podem ser aliviadas e até mesmo curadas através da EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!): Dores crônicas ou não, dores de coluna, dores de hérnia de disco, dores resultantes de lesões provocadas por acidentes recentes ou antigos, dores de cabeça, enxaqueca, cólicas menstruais, dores nas juntas, dores decorrente de doenças graves como câncer e outras, dores do nervo trigêmeo… e a lista segue.A

Mesmo sendo considerada como uma “versão emocional da acupuntura”, segundo o próprio criador da EFT, o engenheiro norte americano Gary Craig, a técnica é muito eficaz no tratamento de dores físicas. Mas por que será que a EFT funciona tão bem nestes casos, se ela originalmente foi concebida para tratamento de questões emocionais?

A EFT é muito recente e estamos apenas engatinhando quanto a este conhecimento no campo das terapias energéticas. Não temos ainda certeza de nada, mas a explicação mais razoável que encontrei para isso foi do próprio Gary Craig. Ele afirma (Sugere, na verdade) que as dores estão ligadas total ou parcialmente as questões emocionais. Mesmo dores provocadas por pancadas e acidentes se enquadram nisso. A parte emocional, muitas vezes, impede que a parte física se cure e isto tende a prolongar o período e a intensidade da dor. Devido ao fator emocional é que algumas pessoas que sofrem acidentes passam anos e anos sentindo dores, fazem cirurgias, fisioterapia e não conseguem alívio. É comum, mesmo nestes casos, as dores sumirem ou baixarem consideravelmente com a EFT, ainda que o cliente ache que não tem jeito, já que tentou de tudo por anos com métodos convencionais.

A EFT pode eliminar rapidamente a causa emocional que está impedindo que a pessoa se cure de algum trauma físico. Fazendo isso, a cura se acelera e a dor cede mais rapidamente. Mesmo antes da cura física se processar, é muito comum a dor ceder total ou parcialmente no momento da aplicação da técnica. Nesse caso, a teoria é que a dor está ligada mais ao emocional do que à lesão em si e, por isso, tende a ceder mais rápido já que não está dependendo tanto da parte física.

A forma de se aplicar EFT em casos de dores é bem simples e até mesmo os iniciantes podem conseguir bons resultados. Abordando diretamente a dor com frases simples, mas que devem ser sempre específicas, normalmente se consegue a redução parcial ou total das dores. O primeiro caso que tratei com relação a dores intensas foi feito desta forma, com frases que não abordavam qualquer conteúdo emocional e o resultado foi muito bom. Em pouco mais de vinte minutos, dores fortes na lombar, coluna e pescoço chegaram à zero. Vale ressaltar que esta pessoa sofria destas dores há anos e mesmo quando tomava remédios a dor passava apenas parcialmente. Depois deste episódio as dores voltaram menos intensas por duas vezes. Foi aplicada a EFT novamente e não retornaram mais.

Quando esta abordagem direta não funciona, é preciso então pesquisar causas emocionais. Esse trabalho também não é tão difícil, normalmente. Achando a causa emocional e tratando com a EFT (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito) a dor cede imediatamente.

Um forte abraço!

André Lima.