A gratidão é o sentimento mais poderoso que existe para trazer prosperidade em todas as áreas da nossa vida. Não estou somente falando em prosperidade financeira, mas também prosperidade nos relacionamentos e na saúde física. Vibrar no estado da gratidão pode gerar verdadeiros milagres na vida de qualquer pessoa. Por isso eu preparei um poderoso exercício que você vai poder acessar no final do artigo. Mas antes, é importante que você entenda por que a gratidão é tão importante e como ela pode transformar a sua vida. Então me acompanhe neste artigo.

Certa vez uma aluna minha relatou a seguinte experiência. Ela tinha uma Kombi muito velha que utilizava para o seu trabalho e que vivia quebrando a todo momento. Ela sentia muita raiva e vivia reclamando e xingando todas as vezes que isso acontecia. Depois ela teve o seguinte insight. Ela percebeu que, mesmo que a Kombi tivesse muitos problemas, era através dela que ela conseguia realizar o seu trabalho e daí que vinha a sua renda. A partir desse pensamento começou a surgir um sentimento de gratidão pela Kombi. No lugar de reclamar pelo fato da Kombi quebrar, ela passou a agradecer pelo trabalho que o veículo lhe permitia fazer.

Sua vibração passou do estado da lamúria e da reclamação para o estado da gratidão. Esse estado a deixou mais feliz, mais produtiva e criativa e também ajudou a atrair situações melhores no seu trabalho. O resultado disso é que os negócios começaram a melhorar significativamente e dentro de alguns meses ela conseguiu dinheiro suficiente pra comprar um caminhão novo.

Já vi também relatos de pessoas que viram doenças cederem quando passaram a agradecer todos os dias pelas partes do corpo que são saudáveis e por tudo que podiam fazer, mesmo não estando com a saúde 100%. Isso fez a saúde aumentar de forma geral e curar o que não estava indo bem. A transformação também acontece se você passa a agradecer diariamente como se já tivesse uma saúde perfeita.

Você cria e atrai pra sua vida o eco daquilo que você irradia. Se você irradia queixas e insatisfações na maior parte do tempo, você vai criar e atrair mais situações que vão gerar os mesmos tipos de problemas que você está se queixando. E quanto mais os problemas chegam, mais a queixa aumenta, e mais eles se repetem. Vira um círculo vicioso e lamúria-problema-lamúria.

A sua mente encontra pra você tudo aquilo que você dá foco e importância. Quando você se queixa muito, a tendência é que a sua mente encontre mais razões pra você se queixar, por que esse é o seu foco. Talvez você conheça pessoas que sempre conseguem encontrar razões para se queixar, mesmo quando estão numa viagem de férias em um bom hotel, ou, mesmo que tenham acesso aos melhores serviços e coisas materiais. A mente dessas pessoas está treinada pra encontrar razões para reclamar. Isso as impede de aproveitar a vida e serem felizes e impede também que elas cresçam e prosperem mais.

Tem pessoas que vivem reclamando dos defeitos dos outros. A mente fica treinada para criticar e deixa de ver as qualidades. Isso as fazem encontrar cada vez mais defeitos para reclamar e deteriorar os relacionamentos.

E o mais interessante de tudo isso é que a pessoa fica tomada de tal forma pelo foco em enxergar razões pra reclamar que ela tem certeza que o problema não está dentro dela, e sim, na sua realidade externa. Ela consegue sempre justificar suas queixas e não percebe o quanto vem filtrando a realidade para enxergar somente as coisas negativas.

Por isso é importante treinar conscientemente pra mudar o foco mental e passar a irradiar gratidão. Assim você vai criar e atrair uma realidade muito mais positiva, que vai ser o reflexo do eco dos pensamentos e sentimentos que você emite.

Criei um exercício de apenas 5 minutos para mudar completamente a sua vibração e ativar o foco na gratidão para transformar a sua vida. Recomendo que você faça esse exercício pela menos uma vez por dia, de preferência pela manhã ao acordar. Você pode também repetir a noite antes de dormir, ou quantas vezes quiser durante o dia.

Nesse vídeo você vai me ver conduzindo o exercício da gratidão enquanto eu toco em alguns terminais de meridianos de acupuntura. Esses toques nesses pontos servem para dissolver tensões, emoções e pensamentos negativos, e tornam o exercício mais prazeroso e poderoso. É super simples de fazer. É só clicar no link abaixo pra solicitar o acesso gratuito e me seguir no vídeo: LINK PARA O VÍDEO DO EXERCÍCIO DA GRATIDÃO

*Essa sequência de toques faz parte da EFT – Emotional Freedom Techniques, que é uma técnica muito profunda para desbloqueio de energia e limpeza de emoções, crenças e pensamentos negativos, desde os traumas mais graves até o estresse e pequenos incômodos do dia-a-dia.

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!