O universo é uma fonte inesgotável de abundância e prosperidade. Você não veio pra esse mundo pra ter uma vida de escassez, dívidas e sofrimento. Quando isso acontece, é devido a resistências internas que você criou inconscientemente. É preciso liberar essas resistências internas pra que a sua vida flua e que você possa usufruir da prosperidade que é sua por direito. Mas o que são essas tais resistências internas? Eu vou explicar exatamente.

Eu aprendi sobre isso pelo caminho mais difícil. Hoje a minha vida financeira e profissional fluem abundantemente. As coisas crescem de uma forma que antes eu não imaginaria ser possível. Mas, nem sempre foi assim… Durante os primeiros anos da minha vida  profissional eu sofri muito com fracassos sucessivos que me levaram a dívidas e mais dívidas. Eu tive uma firma de engenharia e fazia trabalhos de reforma e construção. Enquanto eu via alguns amigos crescendo e prosperando, pra mim, as coisas só davam errado. E eu sempre achava que o problema era externo. Eu colocava a culpa no governo, no sócio, nos impostos, nos clientes.

Eu me esforçava, trabalhava muito e pensava que um dia as coisas iam mudar pois eu achava que era uma fase de má sorte. Mas essa fase nunca terminava e eu cansei de esperar que as coisas mudassem. Comecei a achar que era um problema de karma e que não teria jeito…

Todo esse sofrimento me empurrou para a busca pelo autoconhecimento. E foi somente aí que eu comecei a entender que eu tinha diversas resistências que não permitia a abundância entrar na minha vida. Essas resistências são crenças e sentimentos negativos que impedem a prosperidade. Por exemplo: Eu me sentia culpado em ter dinheiro. No lugar de me sentir bem por gerar empregos, eu me sentia mal por acreditar que só se ganha dinheiro explorando outras pessoas. Eu já tinha ouvido isso em casa na minha infância e adolescência e ficou marcado dentro de mim. Quando eu ganhava dinheiro eu sentia como se tivesse tirando de outras pessoas.

Embora por um lado eu desejasse muito fazer a empresa crescer, ter uma vida livre de problemas financeiros, por outro lado eu me sabotava inconscientemente por conta dessas resistências internas. Elas eram muitas. Eu fui descobrindo muitas delas no meu caminho de autoconhecimento. Antes eu não percebia a maioria dessas crenças e nem tinha consciência do quão nociva elas eram pra minha vida.

Além das questões ligadas ao dinheiro, eu tinha ainda uma série de problemas de autoestima que não deixavam me sentir merecedor de uma vida próspera e sem sofrimento. Foi um longo caminho descobrindo e limpando essas resistências dentro de mim. Uma ferramenta que foi fundamental nesse processo de limpeza dessas crenças e emoções negativas foi a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!).

E foi depois dessa limpeza que a minha vida foi gradativamente mudando e melhorando. Como nada acontece por acaso, todo esse sofrimento me levou a encontrar a minha verdadeira vocação e missão de vida que é ensinar a EFT e ensinar também sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Hoje a prosperidade e abundância fazem parte da minha vida de uma forma natural e sem esforço. Não que eu tenha que me dedicar. Eu me empenho bastante no meu trabalho, até por que é algo que eu gosto muito de fazer. Mas não é com um sentimento de esforço, dificuldade ou carga pesada. As coisas simplesmente fluem.

As únicas barreiras que existem entre você, os seus objetivos e a prosperidade, são barreiras que você criou: crenças e pensamentos limitantes, sentimentos e emoções negativas. Não é culpa sua, pois tudo foi criado de uma forma muito sutil durante o seu desenvolvimento e você não percebeu. Entretanto, embora não seja culpa sua, é somente sua a responsabilidade de abraçar o caminho do autoconhecimento para descobrir o que precisa ser curado dentro de você e mudar a sua vida.

Não adianta culpar a vida, os pais, o governo, o sócio, a economia, o chefe, os clientes, os empregados ou qualquer outra fonte externa. Assuma por completo a responsabilidade pela vida que você criou pra você e também a responsabilidade absoluta por curar o que precisa ser curado para que a prosperidade entre na sua vida de forma abundante e natural. O normal é ter prosperidade, esse é um direito seu.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

 

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!