Escassez ou Abundância: Qual Tem Sido a Sua Escolha?

||Escassez ou Abundância: Qual Tem Sido a Sua Escolha?

Se você fizer uma pesquisa, certamente a maioria absoluta das pessoas afirmarão que desejam viver em uma realidade de abundância. Mas, o que elas fazem, seja de forma inconsciente ou não, é criar e atrair uma realidade de escassez. Isso acontece de diversas formas. Vou citar aqui alguns comportamentos que a maioria das pessoas têm e que criam uma vida de escassez.

1 – Colocar a atenção na escassez, e não na abundância – Vou dar um exemplo de como isso funciona. Quando alguém pensa coisas do tipo: “As pessoas não tem dinheiro para pagar esse valor pelo meu serviço, a maioria das pessoas não tem como”. “É muito difícil encontrar um emprego melhor do que esse, as vagas já estão todas tomadas.” Esse tipo de mentalidade está focando nas pessoas que “não” podem pagar e nas vagas de emprego que já foram ocupadas. Isso é focar na escassez, no que não há, na falta… E você só conseguirá enxergar e atrair pra sua vida aquilo que você dá atenção. Com essa mentalidade, realmente, você só conseguirá encontrar pessoas que não tem como pagar mais pelo seu serviço. Caso seja um empregado, somente encontrará bons empregos já ocupados por outras pessoas. Quem quer ter uma realidade de abundância precisa começar a pensar que existem milhares de pessoas que podem pagar melhor e que existem centenas de oportunidades de empregos melhores que não foram preenchidas ainda ou que podem ficar vagas. Assim, a pessoa começa a atrair uma nova realidade.

Certa vez tive um aluno que me falou que gostaria de trazer novos alunos para o meu curso para, em troca, ganhar descontos no valor do curso. Eu fiz um acordo com ele e aguardei então ele fazer as indicações. Depois de algum tempo ele veio com alguns argumentos de quem está focado na escassez: “as pessoas estão achando caro e não querem investir”. “Como o curso vai ser durante um feriado prolongado, todo mundo vai viajar e não vai ter ninguém na cidade…”. Assim ele só conseguiu indicar uma única pessoa. Mas imagine só… uma capital enorme não ter gente o suficiente que tenha condições de fazer o investimento e que não vai viajar no feriado. Impossível. Realizei o curso e tive alunos o suficiente na turma porque o meu foco era na abundância, e não na escassez.

2 – Colocar a culpa nos outros – Isso leva a pessoa a desenvolver uma mentalidade de vitimização. A culpa é do governo, do chefe, do sócio, da família, da economia, do cliente, da profissão que é ruim… Pessoas que criam uma realidade de abundância assumem 100% da responsabilidade pela sua vida financeira e profissional. Se a vida está ruim, ela vai fazer o possível e o impossível para sair da situação, não se importando com as coisas externas que ela não pode controlar.

3 – Falta de gratidão – A falta de gratidão é expressada através da reclamação. A maioria das pessoas focam em diversas coisas com as quais não estão satisfeitas e com isso acabam atraindo e criando mais e mais situações para reclamar ainda mais. Quando você reclama, é como se estivesse dizendo pro universo: Por favor, me mande mais dessa situação! Por que o universo não manda aquilo que você diz querer, mas sim, aquilo que você vibra. Se você começar a agradecer e focar em todas as coisas boas que acontecem, é como se você estivesse dizendo pro universo: Por favor mande mais dessas coisas boas! E assim a sua vida cresce, expande e você cria abundância.

4 – Pagar as contas com raiva ou apego – As contas que você paga representam serviços e produtos que trouxeram comodidade, conforto ou supriram alguma necessidade importante na sua vida. Quando você paga com raiva ou apego, você está exercendo a ingratidão, a reclamação e isso vai criar escassez, conforme já falei anteriormente. Quando você paga suas contas com muita gratidão você entra na sintonia da abundância e atrai prosperidade pra sua vida.

5 – Ter preconceito contra a prosperidade – Sempre que eu vejo alguma reportagem na internet falando sobre alguém que ficou muito rico, encontro dezenas de comentários negativos. A última vez que vi isso foi numa reportagem falando sobre o empresário Flávio Augusto, que começou do nada, montou uma rede de escolas de inglês, vendeu e ficou bilionário. Isso mesmo, não foi milionário não, foi bilionário. Boa parte dos comentários duvidavam que ele tenha conseguido isso honestamente, que isso é impossível, que logo a verdade vai aparecer, e etc, etc… Se você acha que não é possível enriquecer de forma lícita, com um trabalho digno que serve a sociedade, sua mente não conseguirá encontrar meios de crescer honestamente e você mesmo será o grande sabotador do seu sucesso.

Observe como tem sido suas escolhas. Você tem escolhido criar uma realidade de escassez, ou de abundância? Talvez antes você estivesse escolhendo a escassez de forma inconsciente. Agora você pode mudar!

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!


EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

15 Comments

  1. Marisol Ribeiro 6 de outubro de 2015 at 13:51 - Reply

    Olá André
    Mora em Canoas, meu nome é Marisol, sempre que posso acompanho esses estudos maravilhosos que voce faz, escreve, enfim…
    Aprendemos tantas coisas, e as colocando em prática, a vida, o nosso cotidiano, nosso comportar, nossas ações, tudo muda para melhor.
    Te agradeço de coração

  2. ROBERTO MARCHESONI 4 de setembro de 2015 at 20:15 - Reply

    Isso tudo se chama: crenças
    Só a mudança das crenças fará com que a pessoa evolua.

    Sua matéria pode ajudar muita gente.
    É preciso acreditar e por em pratica as mudanças.

  3. Eliana Bruno Leite 19 de abril de 2015 at 01:44 - Reply

    Por favor quero receber seus emails

  4. esdras 17 de abril de 2015 at 02:39 - Reply

    Olá Andre,sou Esdras Chiarelli de Recife e venho acompanhado os empreendedores de MD. Estou estudando muito sobre a área,pois é algo novo no mercado e estou me familiarizando aos poucos. Quero também me torna um empreendedor de MD. Estou me preparando para fazer o curso do Conrado ” QUERO SER UM IJAMP ” na próxima turma. Acompanho o Érico Rocha e o seu método ” fórmula de lançamento “. e pretendo futuramente, creio que após o curso do Conrado irei me inscrever no fórmula. Através do teu bate-papo com o Victor Damásio e descobrir que você é de Recife. Me interessei de entrar em contato com você para poder te agradecer e te parabenizar com este teu projeto. Continue firme e tudo vai prosperar. Gostaria de te dizer também que o povo pernambucano precisa de pessoas como você para mudar a realidade do nosso estado, fazendo a diferença e transformando as vidas de muitas pessoas. Um forte abraço e sucesso!!!

  5. Julia 13 de abril de 2015 at 14:13 - Reply

    Bom dia André!!
    Tenho plena certeza que colocar em acontecimentos fora de nós mesmos, a culpa, só nos cega cada vez mais.
    Tenho algumas dúvidas e não poderei fazer o curso, nesse momento, Mente Próspera.
    Pode, por gentileza, responder algumas questões, tais como:
    Tenho visto alguns outros vídeos, não seus, onde colocam as frases, somente, positivas e há vários outros pontos para efetuar a EFT.
    Poderia, por favor, me informar como devo proceder? Só negativo? Só positivo? Ambos?
    E os outros pontos, devo fazê-los?
    Lamento muitíssimo, não poder assistir a videoaula Como Eliminar Crenças que Sabotam a Prosperidade, não tem como eu assistir a posteriori?
    Grata,
    Obrigada pela atenção,
    Julia

  6. João Batista 7 de abril de 2015 at 11:56 - Reply

    Excelentes Dicas André, Realmente nós seres Humanos Temos a mania de colocar a culpa de nossos fracassos em outras pessoas, e só enxergamos o lado negativo das situações.
    Mas isso tbm acontece devido a influência q temos através das mídias q só mostram coisas negativas e como a maioria de nós vive assistindo TV e etc acabamos absorvendo toda essa negatividade em nosso subconsciente e conseqüentimente constroe nossas crenças Limitantes e sabotadoras. Felizmente com a chegada da Internet temos a oportunidade de abrir nossas mentes e reprogramá-las através desses ensinamentos q tem a capacidade de transformar nossas vidas.
    Parabéns pela bela missão de vida q vc e sua equipe tem realizado em prol da transformação da vida de várias pessoas. GRATIDÃO !!!

  7. Olívia 4 de abril de 2015 at 15:47 - Reply

    Olá André! Desde semana passada, comecei aplicar a EFT em mim mesma e já tenho tido alguns resultados positivos. Não tenho dúvidas de que a técnica funciona e pode ajudar as pessoas a viverem uma vida mais equilibrada e feliz.

    Gostaria, porém, de focar no seguinte ponto:

    Sou cientista social e, já na faculdade, me aprofundei bastante na questão das estruturas sociais existentes em toda e qualquer sociedade. Vivemos num mundo capitalista, no qual muitos vendem sua força de trabalho e poucos são donos dos meios de produção. O sistema capitalista é, por excelência, um sistema extremamente injusto e desigual, pois quem vende sua força de trabalho está sendo dia-a-dia expropriado (pelo dono dos meios de produção) do mais valor que produziu.

    Não sou uma marxista radical, nem acho que Marx está certo em todos os pontos ou que se possa aplicar suas teorias sem adaptações à nossa realidade. O que me impulsiona a escrever esse comentário é a ligação entre indivíduo e estrutura, entre autoconhecimento e o mundo em que vivemos, principalmente no tocante à questão da prosperidade.

    Eu concordo com você, quando você aponta pro perigo de se botar a culpa da falta de prosperidade ou de dinheiro num fator exterior, como a situação econômica de um país, ou o governo, ou etc. (geralmente nossa mente acha com facilidade culpados pro nosso fracasso pessoal). Por outro lado, não podemos negar que o sistema em que estamos inserido é, sim, desigual, injusto, aglomera possibilidades a alguns e as nega a outros.

    Tenho um pouco a impressão de que a EFT não atenta o bastante para fato que vivermos em um sistema do qual a maioria é vítima e no qual poucos fazem muito dinheiro às custas do trabalho de muitos, que permanecem a vida inteira pobres. Acho que me falta um pouco o elemento social dentro da EFT e tenho um pouco dificuldade de lidar com essa idéia, implícita na técnica, de somos todos donos de nossas destinos e podemos alcançar o que quisermos, se tivermos força de vontade e limparmos nossas emoções corretamente. Penso que ignoramos o contexto histórico-social no qual nos encontramos, o qual limita nossos graus de liberdade e de ação individual, segundo as regras (implícitas ou explícitas) na reprodução do capital.

    Ficaria muito grata se você pudesse tocar nessa questão!

    Muito obrigada!

    • Andre Lima 5 de abril de 2015 at 13:22

      Olá Olivia! Grato pelo comentário.

      A EFT é apenas uma técnica pra liberação de crenças, emoções e pensamentos negativos, pura e simplesmente. Não há ligação com qualquer tipo de ideologia. O que eu escrevo a respeito das crenças e da forma de ver o mundo, é baseado na minha experiencia.

      A realidade em volta nos influencia sim. Influencia mas não determina. E a maioria das pessoas está presa na crença de que a realidade externa é tudo, e que ela pode fazer muito pouco, ou nada mesmo pra mudar. E o meu papel é mostrar justamente o outro lado. O potencial de cada pessoa é ilimitado, e qualquer pessoa pode acessá-lo e transformar sua realidade, embora apenas uma pequena minoria consiga isso. Mas quanto mais pessoas souberem disso, mais pessoas vão acessar o seu potencial e melhorar suas vidas.

      E a medida que isso acontece, quanto mais pessoas acessam o seu potencial e saem da vitimizaçao, teremos mais pessoas prosperas. E quando temos mais pessoas prosperas, a socieadade fica pra mais prospera. Por que a prosperidade coletiva é um reflexo da prosperidade individual media de cada membro daquela sociedade. Quando você tem indivíduos melhores interiormente, você cria uma sociedade melhor.

      Quanto mais as pessoas se sentem “vitima do sistema” mais elas geram negatividade, maior o sentimento de impotência e menos crescimento elas tem.

      “Sou cientista social e, já na faculdade, me aprofundei bastante na questão das estruturas sociais existentes em toda e qualquer sociedade. Vivemos num mundo capitalista, no qual muitos vendem sua força de trabalho e poucos são donos dos meios de produção. O sistema capitalista é, por excelência, um sistema extremamente injusto e desigual, pois quem vende sua força de trabalho está sendo dia-a-dia expropriado (pelo dono dos meios de produção) do mais valor que produziu.”

      Existem alguns poucos países que são capitalista e que praticamente não há pobreza. Embora exista desigualdade, não há excluidos, pobres e necessitados. Então é possível existir uma capitalismo mais justo, isso depende apenas da qualidade dos indivíduos daquela sociedade. Não vejo que o problema esteja no sistema, e sim, na forma como as pessoas usam o sistema. Igual ao dinheiro, que é apenas uma ferramenta e pode ser utilizada de forma boa ou ruim. Se o ser humano melhora, duas coisas podem acontecer: ou ele começa a usar o capitalismo de uma forma melhor e mais justa, ou, ele cria um sistema melhor.

      Nesse texto eu falo mais sobre esse tema:
      http://goo.gl/8UfdWf

      Mas a realidade é que, pra explicar isso em maior profundidade e mostrar todos os ângulos, eu precisaria escrever algumas paginas… no programa Mente Prospera, que é um curso sobre prosperidade que eu tenho, eu vou fundo nessas questões. Aqui eu consegui falar apenas de uma forma bem superficial sobre essa questão.

      abs!

    • Olívia 6 de abril de 2015 at 20:43

      Obrigada pela resposta, André!

      Concordo com quase tudo que você disse, principalmente porque sei que sou uma pessoa que tem dificuldade de prosperar num sistema que considero injusto. Essa crença limitadora gera, sim, auto-sabotagem, culpa ao ganhar dinheiro e tantas outras influências negativas na minha vida pessoal, ou na de qualquer um que tenha essa mesma crença. Acredito que o primeiro passo para transformar a própria vida é enxegar em si mesmo os aspectos que precisam ser melhorados, por mais incômodo que isso possa parecer de início.

      Discordo do ponto em que você diz que, em alguns países capitalistas desenvolvidos “embora exista desigualdade, não há excluidos, pobres e necessitados”. Apenas o fato de existir desigualdade gera como conseqüência inevitável a pobreza, a exclusão (social, econômica, cultural) e outras formas de controle e/ou submissão de uma parcela ou outra da população. Sei que, por exemplo, na Suécia, país extremamente desenvolvido, também existem pessoas com um péssimo nível de vida (e, infelizmente, cada vez mais). A diferença é que lá (ainda) há um Estado de Bem Estar Social que assegura aos indivíduos uma vida melhor (porém longe de ideal e próspera). Obviamente há, então, um número muito menor de necessitados do que em outras partes do mundo, apesar do sucesso financeiro dessas pessoas estar diretamente relacionado com a quantia que ganham por mês do Estado, ou seja, independente da capacidade deles se auto-curar através da EFT ou outras técnicas.

      Voltando à questão da dificuldade de cada um em prosperar e a análise sociológica do sistema/mundo em que vivemos, talvez a minha dificuldade seja considerar que eu precise achar o capitalismo um sistema justo para que eu possa progredir financeiramente. Em outras palavras: “Fazer as pazes” com o sistema seria o que me permitiria, em última instância, ser mais próspera. Penso que pode ser que essa reconciliação com o sistema seja particularmente difícil para quem vem das Ciências Sociais, que são caracterizadas, em grande parte, pela análise crítica da sociedade e seus processos. Me parece que a profissão do Cientista Social já carregue, em si, uma impossibilidade de prosperidade, pois traz consigo a noção de um sistema econômico-social injusto. Por sorte, existem exemplos de sociólogos que defendem essa noção e são, eles mesmos, prósperos.

      Por isso, confio na aplicabilidade da EFT e sigo acreditando na possibilidade de combinar, por um lado, análises societárias e por outro, desenvolvimento pessoal.

      Te desejo tudo de bom e agradeço pelo seu material gratuito, que tem me acompanhado nessa caminhada!

  8. Maico Michel 2 de abril de 2015 at 00:49 - Reply

    Ola Andre!
    Muito bom seu texto, são textos como esse que passo a enxergar a vida e a vive-la melhor.

  9. pauino 1 de abril de 2015 at 09:37 - Reply

    fui informado sobre o eft, e gostei, vou querer saber mais

  10. Rita Bizerra 11 de março de 2015 at 13:35 - Reply

    Como faria para ser afiliada dos seus cursos e quais os cursos você oferece no momento?

    • Andre Lima 11 de março de 2015 at 14:13

      Olá Rita, entre em contato com o suporte: [email protected]

  11. Anônimo 9 de março de 2015 at 01:52 - Reply

    Poxa André,

    Muito bons mesmo seus textos! Está de parabéns, de verdade.

  12. Luzia 2 de março de 2015 at 13:55 - Reply

    Olá. Bom dia Espírito Santo. Eu adorei o que você escreveu. Adoro ler sobre a prosperidade e o que entrava a mesma. Que Jesus lhe dê um bom dia. Beijos.

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!