No artigo de hoje eu vou explicar como o medo da escassez traz consequências diretas afastando a prosperidade da nossa vida. E no final do artigo você vai poder baixar um exercício.

Até o ano de 2005 a minha mente era tomada pelo medo da escassez. Eu tinha uma empresa de engenharia e prestava serviços de reforma e construção para terceiros. O medo da escassez se manifestava no sentimento de que a concorrência era enorme e que as pessoas não tinham dinheiro pra pagar pelos serviços que eu prestava. Isso me deixava num estado de tensão e ansiedade constante e me levava a cobrar preços que eram insustentáveis. O resultado foi desastroso: Dívidas e falência.

Por justamente já ter passado por tudo isso e ter mudado completamente as minhas crenças com relação a prosperidade e a abundância, o que transformou por completo a minha vida financeira, hoje eu consigo detectar bem o medo da escassez em outras pessoas.

Recentemente, conversando com um dono de uma loja de alimentação natural onde fui tomar um suco prensado a frio, percebi que ele tinha uma grande preocupação com a concorrência temendo espionagem e que eles descubram como funciona o modelo de negócio e passem a copiar.

Na minha visão, nada seria mais benéfico do que se aparecessem mais e mais empreendedores fazendo algo semelhante ao que ele faz. Inclusive, se eu estivesse no lugar dele, provavelmente eu iria dar dicas e ensinar (E quem sabe até criar cursos e lucrar com isso) sobre como fazer um negócio bem sucedido nesse ramo.

E por que eu faria isso?

É simples. Um dos grandes desafios de coisas novas que chegam ao mercado é justamente educar o público pra que eles conheçam os benefícios e se tornem consumidores.

Tendo mais lojas com esse tipo de suco, que tem um diferencial e é bem mais caro que os sucos convencionais, mais pessoas conheceriam esse produto e se tornariam consumidoras. Mais gente seria educada para entender o valor que tem esse tipo de alimento. Cada nova loja nesse mercado funcionaria como uma unidade educadora.

Essas pessoas se tornariam consumidoras não somente da loja X ou Y. Elas seriam consumidoras de suco prensado a frio. Com isso o mercado cresceria e todo mundo ganharia, inclusive o dono dessa loja que eu conheci.

Talvez você possa pensar: “André, é muito fácil falar isso, queria ver na prática…”

Uns dois anos atrás eu recebi um e-mail do Leandro Percário, que, teoricamente, seria o meu maior concorrente (Segundo as palavras dele), divulgando um curso que ele iria ministrar. Ao receber esse e-mail eu pude sentir o quanto ele precisava ajustar o seu marketing pra ser mais bem sucedido. Prontamente eu respondi o e-mail, não para me inscrever, mas, para indicar pra ele um curso de marketing. Isso mudou completamente a forma como o Leandro divulga seus cursos. O resultado é que hoje ele tem pelo menos, 10 vezes mais sucesso do que antes. Nos tornamos amigos e parceiros.

Quanto mais ele tem sucesso, mais ele ajuda o mercado a crescer e mais pessoas vão se interessar pelo tapping “EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!). Quanto mais pessoas competentes entrarem no mercado de desenvolvimento pessoal, mais gente será educada pra importância do autoconhecimento e o quanto ele é fundamental pra que a nossa vida seja bem sucedida em todas as áreas. E, no final das contas, mais pessoas acabam também chegando até a mim. Por isso eu torço pra ver mais colegas surgindo e tendo um grande sucesso!

Quem sabe eu até venha a ensinar sobre isso no futuro pra ajudar esses profissionais a encurtarem a jornada…

Eu não nasci com essa forma de ver a vida. Conforme eu já falei no início, a minha mente era super focada no medo da escassez. A mudança veio através de muito trabalho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Pra ajudar você a sair do pensamento de escassez e focar na abundância, eu criei um exercício prático e rápido utilizando a EFT (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito). É algo que, se você realmente colocar em prática, vai expandir a sua mente e trará mais prosperidade e abundância pra sua vida. Pra solicitar o acesso é só clicar no link: EXERCÍCIO PRA MANTER A MENTE FOCADA NA ABUNDÂNCIA.

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!