Existe um grande inimigo da prosperidade, do crescimento do seu sucesso de forma geral. Ele é invisível e mora dentro de você. Muitas vezes ele age para lhe proteger, e acaba lhe prejudicando.

Esse inimigo é o seu próprio inconsciente. Ele age de forma automática baseado nas crenças e sentimentos que você carrega e o faz agir de uma maneira que muitas vezes não parece nenhum pouco racional. Ele influencia as suas escolhas e decisões o tempo todo, podendo conduzir você para o fracasso sem que você perceba.

Vou explicar melhor como isso funciona. Imagine uma pessoa que sofreu uma forte rejeição na infância. A partir dessas experiências, a criança desenvolve um pensamento de que ela não tem valor, que tem algo de errado e que por isso não merece coisas boas. Quem sofre rejeição acaba rejeitando a si mesmo. Depois essa criança se torna um adulto e essa sensação de não merecimento a leva a escolher um emprego onde vai ter que trabalhar muito e receber pouco. Vai se permitir ficar em um emprego que tenha um péssimo ambiente.

Por não se sentir merecedor, não vai ter força de buscar algo melhor. Esse não merecimento vai bloquear seus ideais; Vai minar a sua força de vontade; E não vai permitir que essa pessoa estude, cresça e busque algo melhor.

A sensação de não merecimento vai gerar preguiça e procrastinação. E mesmo que essa pessoa se esforce e estude, e tenha todos os cursos e títulos, ainda assim, o não merecimento vai fazer com que ela não consiga atingir seu pleno potencial. De forma inconsciente  vai criar, atrair e se permitir ficar em situações complicadas.

O inconsciente age de acordo com a lógica que ficou marcada profundamente: Eu não tenho valor, eu não mereço, eu não posso, coisas boas não são pra mim… Com tudo isso guardado como posso me permitir crescer e escolher coisas boas?

Outro exemplo: A pessoa passa por uma experiência de fracasso. Abriu um negócio, deu errado. Ou então viu isso acontecer com seus pais. Fica a marca do medo no inconsciente… Negócio é perigoso e instável, negócio dá errado. E pode ser que ela tenha vontade de ter algo por contra própria mas fuja desse caminho fazendo outra coisa que não vai se sentir realizada. E pode ser também que essa pessoa abra um negócio mesmo assim, e a tendência é o que o inconsciente a leve ao fracasso. Talvez até como uma forma de proteção pra que a pessoa saia logo desse caminho “perigoso” e “instável”.

Outra forma de proteção acontece quando nós associamos dinheiro e sucesso a coisas negativas: Vou ficar sem tempo; As pessoas vão me invejar; Posso ser assaltado; O sucesso torna as pessoas arrogantes; Vão aparecer falsos amigos; É perigoso ter sucesso por que eu posso perdê-lo depois; Dinheiro é o mal do mundo; Dinheiro afasta do caminho espiritual; Dinheiro traz discórdia na família; Os ricos são infelizes…

O seu inconsciente vai tratar de fazer de tudo pra afastá-lo de tantas coisas ruins que acha que o dinheiro e o sucesso trazem. E ele faz isso gerando processos de autossabotagem. Processos que na maioria das vezes você não vai perceber. Lá no seu interior, o seu inconsciente vai ficar o tempo todo maquinando: O que eu posso fazer pra que eu não tenha sucesso e possa me proteger de tantas coisas ruins? E aí surge a procrastinação, o bloqueio da criatividade, as escolhas erradas… É o seu inconsciente influenciando pra que você não cresça.

Pra que o seu inconsciente passe a ser o seu aliado pra gerar  prosperidade, ele precisa estar limpo, livre da negatividade que gera autossabotagem. Nesse caso ele passa a confabular o tempo inteiro pra você se dar bem, pra ter sucesso. E essa limpeza vem pelo processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal com a utilização de ferramentas que realmente transformam o ser humano.

O sua realidade externa é simplesmente o reflexo do que você guarda no seu interior. Quer saber se você tem muita negatividade no campo da prosperidade? Observe sua vida material. Se você estiver sempre crescendo, expandindo, feliz com seu trabalho e nada lhe falta, então é por que você não deve guardar muita coisa negativa.

Mas se a vida está parada, sem expansão, ou mesmo com dificuldades financeiras, dívidas, insatisfação no trabalho e etc., então significa que há trabalho interno a ser feito para que isso possa depois transformar a sua realidade. É simples. Mas não é fácil. 

Para se aprofundar mais sobre o tema da prosperidade, baixe aqui o mini e-book com 7 Dicas para prosperidade.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.


PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!