Este artigo foi escrito por Gary Craig, engenheiro americano, criador da Técnica Terapêutica EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!), que vem revolucionando o campo das Terapias Energéticas, devido à extrema simplicidade e eficácia do método. O artigo faz parte de uma série maior chamada de “Palácio das Possibilidades” que estou traduzindo. Achei que esse trecho nos faz pensar bastante sobre o dinheiro, o que ele representa, nos ensinando mais a respeito da prosperidade. Por isso resolvi compartilhar com todos. Vamos ao artigo:

O RIO DE DINHEIRO

O dinheiro não é bom, nem ruim. Nossa percepção dele é apenas uma crença que se instalou em nossas mentes. O dinheiro é uma forma de energia que pode financiar tudo, desde coisas maravilhosas até o holocausto. Se equipararmos o dinheiro à ganância, iremos bloquear o seu fluxo até nós. Se o equipararmos ao livre fluxo da abundância, ele encontrará seu caminho até nós mais facilmente.

O dinheiro é abundante. Está em todas as partes. Imagine, por um momento, a quantidade de dinheiro que flui pelas suas mãos em um espaço de um ano. Com a maior parte você não ficou, não é mesmo? Você apenas usou para comprar comida, roupa, etc. E pagou seu aluguel ou hipoteca. Seu dinheiro foi convertido em bens e serviços para o seu uso, mas continuou a circular das suas mãos para as mãos de outras pessoas. Até mesmo o dinheiro que você colocou no banco foi emprestado para outras pessoas, para outras finalidades.

Agora, imagine a quantidade de dinheiro que flui pelas mãos de todo mundo da sua família, na sua vizinhança e no seu local de trabalho. É muito dinheiro, não é? Ele vai fluindo como um riacho. Agora, imagine todo dinheiro que flui para dentro e para fora do supermercado e do banco em que você tem conta. Inclua a fábrica do seu carro, a companhia elétrica e a de telefone. Agora estamos falando de um rio de dinheiro que flui por toda parte. Pare e observe isso algum dia. Você mal pode fazer um movimento para onde o dinheiro não esteja fluindo de uma mão para outra. E ninguém, na verdade, fica com o dinheiro. Eles apenas o utilizam, colocam em lugares que têm o nome deles. Contas bancárias são assim. Assim também são bens imóveis, ações, fundos de pensão e outros parecidos.

Agora imagine todo esse dinheiro que vai para dentro e para fora das mãos do seu estado ou governo local. Mais adições ao rio. E o dinheiro que vai pelas mãos, entrando e saindo do Governo Federal dos Estados Unidos? Inclua o Japão, Canadá, Austrália, o Oriente Médio e todos os países europeus. Grandes somas em dinheiro. Agora inclua o resto do mundo. Trilhões de dólares por dia trocam de mãos por todo o planeta e uma grande quantidade de bens e serviços são criados no processo. O Rio de Dinheiro, assim como a abundância espiritual, é ilimitado. Não há como medir o quão grande ele realmente é.

Você e eu estamos posicionados ao lado do Rio de Dinheiro, assistindo o seu curso de perto. Ele é tão largo que não conseguimos ver o outro lado. É tão profundo que ninguém consegue encontrar o fundo. E é nosso para usarmos, assim como é para todo mundo. Alguns de nós se aproximam do Rio de Dinheiro com pensamentos de escassez. Vamos com uma colher de chá para tirar menos do que o suficiente para as nossas necessidades. De alguma forma, pensamos que quanto mais tiramos, mais seremos gananciosos e menos haverá para os outros. Não percebemos que quanto mais usamos, mais criamos. Quanto mais usamos, mais criamos abundância para os outros através das coisas que compramos. Quanto mais usamos, mais liberdade temos de expandir o amor pelo mundo.

Algumas pessoas vem ao Rio de Dinheiro com uma xícara de chá. É melhor do que uma colher de chá. Outros vêm com um container de 5 galões. Eu venho com uma piscina, Ross Perot (Milionário americano) vem com um lago e Bill Gates vem com um Grand Canyon. Nenhum de nós, entretanto, sequer abalou o tamanho do Rio. O dinheiro flui através de nós e cria tudo, de empregos a programas de computador que transformam o mundo, até os vídeos de baixo custo da EFT (Que também transformam o mundo).

Conforme falei, o dinheiro não é bom, nem ruim. É uma energia abundante que flui no Rio e está disponível para todos nós. A sua “bondade” ou “ruindade” reside apenas nas percepções que são determinadas por nossas crenças. O que pensamos habitualmente se torna nossa realidade.

Autor: Gary | Tradução: André Lima.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

 

Um forte abraço!
André Lima.


PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!