Como Acalmar a Mente Pra Dormir e Ter Um Sono Profundo

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No artigo de hoje eu vou deixar o script de um exercício prático, rápido e simples pra acalmar a sua mente antes de dormir e ajudar você a ter um sono melhor e mais profundo.Como Acalmar a Mente Pra Dormir e Ter Um Sono Profundo

Mas antes deixa eu explicar o seguinte.

A nossa mente fica agitada por causa do excesso de pensamentos. Esse excesso é causado pelo estresse do dia-a-dia: Medos, preocupações, notícias negativas, pressões, cobranças que você vem passando. Outra coisa que também contribui pra uma mente agitada é a carga emocional que você vem acumulando de experiências negativas que você viveu no passado.

Se você conseguir dissolver esses pensamentos e limpar essas emoções acumuladas, a sua mente se acalma e você consegue dormir mais rápido e melhor. E pra isso eu ensino a EFTque é uma técnica que serve exatamente pra dissolver essa negatividade.

Na prática da EFT a gente estimula pontos que são meridianos de acupuntura enquanto a gente fala sobre os pensamentos e as emoções negativas. Quando esses pontos são estimulados uma série de reações fisiológicas começam a acontecer. Um sinal calmante é enviado pra amígdala, que é uma parte do cérebro bem pequena do tamanho de uma amêndoa, e que é responsável por armazenar emoções negativas e produzir reações de raiva, medo, tristeza e outras emoções.

Só esclarecendo que essa amígdala que estou falando não tem nada a ver com a amígdala da garganta. É outra coisa completamente diferente. Essa que estou me referindo fica no cérebro.

Quando você envia esse sinal calmante com a prática da EFT, a amígdala dissolve as reações emocionais negativas que ficaram lá impregnadas e reduz de tamanho. Assim você se torna uma pessoa mais tranquila e menos reativa. Os pensamentos se acalmam. A estimulação dos pontos leva o corpo a produzir hormônios de bem estar e o seu corpo relaxa.

Então agora eu vou deixar o exercício que você vai poder fazer agora e também experimentar antes de dormir.

Primeiro eu quero que você observe os sinais de ansiedade no seu corpo e na sua mente. Observe a agitação mental. Se tem excesso de pensamentos. Observe ainda sinais de tensão no seu corpo. Eu quero que você perceba tudo no seu corpo e na sua mente. Agora dê uma nota numa escala de zero a dez pra o nível de agitação física e mental que você sente nesse momento.

Feito isso é só você praticar a EFT com esse script a seguir. Eu vou deixar ainda um link AQUI pra você solicitar o acesso a esse exercício comigo em vídeo, onde eu conduzo a prática pra facilitar. Na página do vídeo você vai poder ainda baixar o material pra ter no seu computador ou celular.

Segue o script:

Ponto do Karatê: Mesmo que eu sinta essa agitação na minha mente, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que eu sinta essa ansiedade no meu corpo, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que o excesso de pensamentos tirem a minha paz interior eu me aceito profunda e completamente.

Topo da Cabeça: Excesso de pensamentos.

Inicio da Sobrancelha: Agitação mental.

Lateral do Olho: Ansiedade no meu corpo.

Embaixo do Olho: Tensão na minha mente.

Embaixo do Nariz: Tensão no meu corpo.

Embaixo do Lábio Inferior: Preocupações.

Osso da Clavícula: Cobranças.

Abaixo da Axila: Medo.

TC: Estresse.

IS: Tudo isso deixa a minha mente agitada.

LO: E essa agitação se reflete no meu corpo.

EO: Que fica tenso e não consegue relaxar.

EN: É como se tivesse que ficar em alerta o tempo todo.

ELI: Como se eu não pudesse relaxar e dormir.

OC: A minha mente não para.

AA: O corpo fica agitado.

TC: A minha mente não para.

Agora pare e observe o seu grau de agitação mental e de ansiedade no corpo. Dê uma nota novamente de zero a dez. Repita esse exercício até que essa agitação fique no nível zero ou perto disso. É possível que você tenha que fazer várias rodadas até sentir essa redução. Duas, três ou mais de cinco rodadas se for necessário. Depois que você sentir essa redução até perto do nível zero, faça essa rodada pra fechar.

PK: Eu libero nesse momento.

TC: Qualquer tensão.

IS: Medo.

LO: Preocupação.

EO: Estresse do meu corpo.

EN: Eu dissolvo e libero o excesso de pensamentos.

ELI: Eu permito que a minha mente e o meu corpo possam relaxar.

OC: É seguro relaxar e liberar as preocupações.

AA: O meu corpo e a minha mente merecem descansar,

TC: pra que eu possa dormir de forma profunda e acordar renovado,

IS: pra enfrentar os desafios da vida.

LO: Eu me permito descansar.

EO: E libero qualquer apego aos pensamentos e as preocupações.

EN: Eu escolho ter um sono profundo e restaurador.

ELI: Toda a ansiedade e estresse se dissolvem nesse momento.

OC: Eu escolho ficar em paz.

AA: E que durante o sono,

TC: o meu corpo cure tudo que tiver que curar.

IS: Que ele restaure os tecidos que precisam ser restaurados.

LO: Que sejam limpas as toxinas acumuladas.

EO: Que o meu corpo produza todos os hormônios,

EN: e substancias necessárias pra uma saúde perfeita.

ELI: E assim eu me entrego a uma noite de sono profundo e restaurador.

Segue o link pra você solicitar o acesso gratuito a esse exercício em vídeo: Exercício pra Acalmar a Mente Antes de Dormir e Ter um Sono Profundo

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique nesse Link e Solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.

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