A Preguiça e a Falta de Vontade São um Sintoma. Têm Cura!

||A Preguiça e a Falta de Vontade São um Sintoma. Têm Cura!

Atendi um rapaz que sentia uma preguiça e falta de vontade de trabalhar. Era autônomo. Dormia até tarde, acabava não dando conta dos compromissos. Sua mãe ficava chateada e o chamava de preguiçoso. Ao contrário do que poderíamos pensar, gostava da sua profissão. Ele mesmo não entendia como poderia ser tão preguiçoso e sem vontade. Que força estranha era essa que o fazia se sentir daquela forma, mesmo gostando do seu trabalho?

Durante o atendimento, surgiu uma lembrança de um fato vivido na infância. Seus irmãos eram mais estudiosos do que ele e seu pai se preocupava com isso. Durante uma viagem de carro, passaram por uma plantação onde havia muitos cortadores de cana. O pai dele viu a cena e disse, em tom de brincadeira algo do tipo: “Daqui ha alguns anos, seus irmãos serão doutores, e você vai estar aí no lugar dessas pessoas”.

Essa lembrança inicialmente não aparentava ter grandes sentimentos, mas durante o processo de aplicação da EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) trouxe uma carga emocional intensa e um choro compulsivo.

Pacientemente, seguimos aplicando EFT até dissolver completamente aquela emoção. A lembrança daquele evento condensava sentimentos de não reconhecimento, rejeição, inferioridade que ele como criança havia interpretado diante dos comentários e comparações que seu pai fazia com relação aos irmãos.

Por melhores que sejam as intenções dos pais, as críticas e comparações negativas acabam levando a criança a sentir que ela não tem valor, provocando sérios danos a autoestima. E foi assim que esse rapaz cresceu, com um sentimento inconsciente de inferioridade e menos valia.

Alguns dias depois ele me ligou, surpreso sobre como estava se sentindo. Falou que estava com energia para acordar cedo, trabalhar e cumprir seus compromissos. Ele disse não entender o que estava se passando. Como poderia ter mudado tanto de uma hora pra outra, sem fazer esforço pra isso? Passou de “preguiçoso” a uma pessoa ativa e trabalhadora.

A energia daquelas emoções guardadas provocavam um mal-estar, falta de energia, que vemos como “preguiça”. Uma vez que foi dissolvida, não havia mais razão para que se sentir como antes. Quando dissolvemos a negatividade que carregamos, o que aparece é a nossa essência, o que verdadeiramente somos. E ninguém é preguiçoso, sem vontade ou “perdido” por natureza. Esses estados negativos apenas indicam que estamos cheios de sentimentos guardados que podem ser curados.

Normalmente, estados de desânimo, letargia, preguiça tem mais conteúdo emocional a ser dissolvido do que o que foi acessado com este cliente. É preciso trabalhar uma certa quantidade de memória negativas e pensamentos para atingir um bom resultados. Mas no caso do rapaz que atendi, o efeito foi rápido. Talvez não tivesse muita coisa por trás do que ele sentia, ou talvez, por razões que eu desconheço, mesmo havendo uma grande carga aconteceu uma dissolução muito profunda tratando apenas uma memória muito significativa. O fato é que ele disse que a vida mudou após aquela sessão.

Ele retornou por mais duas sessões para tratar mais alguns aspectos que travavam seu progresso profissional, e financeiro (Dificuldades em cobrar, questões ligadas a crenças relativas ao dinheiro e etc.) e começou a progredir como nunca.

Uns dois anos depois me ligou, ainda impressionado, apenas para agradecer e informar que havia casado, que estava com uma filhinha pequena, o trabalho crescendo e tudo indo uma maravilha. Foi gratificante ouvir o seu relato. Mesmo tempos depois ele não conseguia compreender cem por cento como se deu essa transformação tão rápida e definitiva. Felizmente, as mudanças com a EFT costumam se profundas, e a maioria delas não demora a acontecer.

Voltando ao assunto da preguiça, lembro da minha própria experiência. Depois que me formei em engenharia, fiquei completamente perdido. Passei do status de estudante universitário para “desempregado”. Não sabia que caminho seguir. Tinha vontade de ter um negócio próprio, mas não sabia como. Minha mãe queria que eu arrumasse um emprego ou fizesse um concurso e me trazia jornais com ofertas de empregos anúncios. Eu estava completamente confuso emocionalmente e dormia até tarde, trocava o dia pela noite, ou seja, parecia um grande preguiçoso. Depois de um certo tempo, acabei por encontrar um forma de abrir uma empresa e começar a trabalhar, e essa preguiça foi embora.

Sentimentos de medo, insegurança, inferioridade, dúvida por não saber qual caminho seguir, falta de autoconhecimento, tudo isso gera uma enorme negatividade que se manifesta em forma de preguiça, falta de ação, procrastinação. Ao ver um ser humano nesse estado, eu sei que a cura está em descobrir e liberar os sentimentos que esta pessoa carrega.

A maioria de nós, porém, tem pouco conhecimento sobre a parte emocional. Não conseguimos entender porque estamos daquele jeito e não sabemos que é possível se curar. Sendo assim, acabamos por nos colocar para baixo, aumentando ainda mais os nossos sentimentos negativos, o que acaba gerando ainda mais problemas. A família também dificilmente entende o que se passa, e mesmo quando entende, não sabe lidar bem com quadros desse tipo.

Fique atento. Preguiça, falta de vontade, dificuldade de pôr em prática projetos e ideias, revelam nossas dificuldades emocionais. Podem ser a mais variadas crenças, pensamentos e sentimentos negativos.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…) pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!


EFT: A MAIS PODEROSA FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E AUTOCURA DO SÉCULO XXI!

Aprenda essa Técnica incrível para Identificar e Eliminar Programas Sabotadores Inconscientes que Prejudicam sua Vida em todas as Áreas: Saúde, Relacionamento, Profissional e Financeira.

SOLICITE SEU MANUAL COMPLETO DA EFT AGORA MESMO!

 

15 Comments

  1. Rosana 6 de julho de 2015 at 03:04 - Reply

    esse texto tem tudo a ver comigo; estou usando a EFT p/ mudar isso.

  2. Mírian 5 de julho de 2015 at 23:01 - Reply

    Olá André ! Me identifiquei muito com este rapaz da sua história, e percebi tb que meu marido é assim, pelo menos desde que o conheci, combinamos a noite, tudo o que devemos e quetemis fazer no dia seguinte, ou dali por diante e acabamos nos entregando ao sono ou preguiça e a vida vai seguindo na mesma. Estou buscando alguns entendimentos, fiz curso de reike, PNL, estamos estudando gnosis, mesmo assim, parece que há algo em nós que nos sabota. Baixei o seu manual e tenho dificuldades de identificar os sentimentos que me impedem de fazer algo…parece sempre os mesmos motivos…Qual minga salvação? Adoraria fazer umas sessões de coaching ou mesmo sessões com vc, mas estamos totalmente descapitalizados, há meses não fecho uma venda e ele está sobrecarregado com as contas. Preciso de ajuda!

  3. jose Francisco martins 5 de julho de 2015 at 21:48 - Reply

    Boa tarde abençoado pra você
    Deus e contigo
    Ele trabalha na vida do Homem íntegro
    puro Amém.

  4. MARCIA GROSS 5 de julho de 2015 at 17:27 - Reply

    MUITO BOM!

  5. Carmem lucia 5 de julho de 2015 at 15:22 - Reply

    Texto maravilhoso.

  6. Haylina Pacheco 5 de julho de 2015 at 13:03 - Reply

    O que fazer? Qual caminho devo seguir? Preciso me tratar também.

  7. Tatiana Magalhães Torres 5 de julho de 2015 at 12:47 - Reply

    Gostei muito deste artigo e me identifico muito com essa sensação! Gostaria de saber quem o Andre indica para fazermos Eft! Quero muito fazer uma seção de Eft guiada por alguém! Agradeço.

  8. Adriana 22 de abril de 2015 at 13:42 - Reply

    Estou precisando desse tratamento urgente, pois tenho tudo isso, como faço? Moro em Goiânia, GO e aqui tem onde encontrar?

  9. Augusto 21 de abril de 2015 at 23:02 - Reply

    Obrigado por esta postagem, André. Desde as primeiras linhas me identifiquei, com certa curiosidade para ver a conclusão do texto, pois é exatamente a minha situação atual.

    Não compreendo quais são os motivos que mantêm as minhas energias negativas, entre as várias experiências profissionais, afetivas e familiares que tive.

    A questão é: como vou identificar os fatos e memórias que alimentam as crenças negativas, para então trabalhar na resolução delas?
    Aguardo seu contato pois a cada dia e a cada postagem, o interesse pela EFT aumenta pois já percebi que é um caminho objetivo e viável para entender minha situação e resultar em saúde e prosperidade.

  10. leia costa e silva 21 de abril de 2015 at 00:33 - Reply

    Me vi nessa história

  11. Monica Machado Barboza 20 de abril de 2015 at 20:23 - Reply

    Como faço pra me livrar disso?

  12. janete 20 de abril de 2015 at 19:43 - Reply

    Oi André, adorei tudo o que você falou a respeito da preguiça. Meu neto tem 16 anos e ainda não sabe o que vai fazer da vida eu reclamo e até o chamo de preguiçoso, até já estou muito arrependida depois de ler o que você escreveu. Agora que estou lendo sobre EFT, quero aprender mais para ajudar as pessoas e principalmente meu neto que é estudioso e fala inglês fluente e não sabe o que quer. Acho que vou precisar de você André. Obrigado!

  13. Maria de Fátima de Araújo 6 de agosto de 2014 at 22:20 - Reply

    Eu sou uma pessoa muito sem ação, sem atitude e lenta para tomar descisões., as vezes fico horas e horas no mundo da lua pensando longe, tendo muitas coisas para resolver no trabalho e acabo deixando tudo por ultima hora, . Como devo descobrir que energia negativa é essa que me deixa assim? Isso me incomoda muito. Gostei muito.

  14. Leila Carvalho 4 de agosto de 2014 at 04:21 - Reply

    Eu também estou com uma enorme falta de vontade para fazer o oque quer que seja sinto-me muito desmotivada e tenho até falta de vontade de fazer EFT, que eu adoro e acredito,
    eu acho que isso começou depois que eu comecei a ficar muito no computador.
    obrigado

  15. Camila 4 de agosto de 2014 at 01:50 - Reply

    Me identifiquei!

Leave A Comment

Seja muito bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao Portal de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano do Instituto EFT Brasil! Aqui você vai poder acessar vários conteúdos gratuitos, em diversos formatos (E-books/PDF, Vídeo Aulas, Artigos Texto/Vídeo, Workshops e mais) que vai ajudar a transformar verdadeiramente a sua vida. Sua forma de ver, pensar, sentir e agir nunca mais serão as mesmas porque uma mente que se expande jamais retorna ao seu tamanho inicial. Assine nossa Lista VIP e receba nossas dicas exclusivas para desenvolver toda e qualquer área de sua vida pra que você tenha sucesso e prosperidade, quer seja em sua saúde física ou emocional, nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou mesmo em sua vida profissional e financeira. Saiba que você pode contar conosco hoje e sempre. Juntos somos muito mais fortes! Quer ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Venha conosco!

Sobre o IEB:

O INSTITUTO EFT BRASIL (IEB) acredita que todo ser humano tem um poder interno ilimitado para superar toda e qualquer adversidade e é o único ser vivo capaz de criar sua própria realidade. A chave para desbloquear esse poder interno ilimitado é o Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal e a ferramenta certa pra isso é a EFT, pois ela trata as verdadeiras causas dos problemas, por mais profundas que sejam, e restaura o nosso equilíbrio interno e externo. Nossa missão e o nosso trabalho é ajudar a criar um mundo melhor através de cada pessoa que ensinamos a construir uma vida mais feliz, com mais saúde física e emocional, melhores relacionamentos, sucesso e prosperidade. Desde já saiba que é possível termos tudo isso ao mesmo tempo sim: Saúde, ótimos relacionamentos, Sucesso, Prosperidade e Felicidade. Não temos que escolher entre uma coisa e outra. É exatamente isso que nós vamos ensinar para você!

O Que é EFT?

EFT é a Técnica de Desenvolvimento Humano e Autoconhecimento mais revolucionária do Século XXI. Ela é extremamente poderosa e ao mesmo tempo muito simples de se aprender e aplicar. Sua eficiência para desbloquear a mente humana e promover cura é incrível. EFT é a abreviação de Emotional Freedom Techniques que traduzido significa Técnica de Libertação Emocional. Ela ajuda a reconfigurar o nosso cérebro, rearranjando as redes neurais, através da desprogramação de crenças limitantes e eliminação de emoções negativas impregnadas na mente inconsciente e no nosso corpo, e que são responsáveis por vários processos de autossabotagem. Esses processos influenciam, de forma silenciosa e imperceptível, nossas escolhas e ações, e por tanto nossos resultados. Para que você possa entender melhor tudo isso, recomendo que você Leia nossos Artigos e Baixe nosso Manual Gratuito da EFT.

COMO A EFT PODE AJUDAR VOCÊ?

A EFT é uma Técnica tão versátil que pode ajudar em qualquer área de sua vida. É que ao eliminar suas crenças limitantes e emoções negativas, as quais geram os processos sabotadores inconscientes que influenciam suas escolhas e ações, você passa a ter um entendimento mais profundo, mais limpo, mais real, dos fatos. Assim, sua capacidade, sua habilidade, seu autocontrole, sua clareza, para lidar com as adversidades, sejam pessoas, circunstâncias ou situações conflitosas, ficam mais desenvolvidos e você consegue ter mais domínio sobre o que acontece em sua vida e, é claro, melhores ações e resultados. Nossas emoções e crenças afetam o funcionamento do nosso cérebro, da nossa mente, e isso altera até mesmo nossa fisiologia, a química e o funcionamento do nosso corpo. Imagine você 100% no controle de qualquer situação! Isso é apenas um dos benefícios que você vai ter com a EFT!

error: Conteúdo Protegido!!